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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de fernandoosousa
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    14/04/2008
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    Exclamation Motor L200 morrendo - ajudem!!!




    Ola amigos do forum 4x4, meu pai tem uma L200 sport 04/04 AT HPE, e quase todas as vezes que nos estamos na estrada, quando o motor esta em altas rotaçoes ou em subidas que exigem muito do motor, acende uma luz amarela com o desenho do motor, ai ela morre é com se faltasse alimentaçao.
    dai nos desligamos e esperamos um pouco para ligar, ai a luz apaga so quando estavamos vindo da fazenda paramos no posto e quando ligamos ela pra sair a luz acendeu e nao quis apagar mais. Galera sera qual o motivo disto por favor me ajudem pois o mecanico nao consegue descobrir!!!
    grato.

  • #2
    Usuário Avatar de negreira
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    vcs deveriam dar uma olhada neste tópico já existente.....
    quem sabe resolve alguma coisa......atrapalhar acredito
    que não

    ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1153&highlight=motor+esquenta+mor re


    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #3
    Citação Postado originalmente por fernandoosousa Ver Post
    Ola amigos do forum 4x4, meu pai tem uma L200 sport 04/04 AT HPE, e quase todas as vezes que nos estamos na estrada, quando o motor esta em altas rotaçoes ou em subidas que exigem muito do motor, acende uma luz amarela com o desenho do motor, ai ela morre é com se faltasse alimentaçao.
    dai nos desligamos e esperamos um pouco para ligar, ai a luz apaga so quando estavamos vindo da fazenda paramos no posto e quando ligamos ela pra sair a luz acendeu e nao quis apagar mais. Galera sera qual o motivo disto por favor me ajudem pois o mecanico nao consegue descobrir!!!
    grato.
    Acredito que pode ser algum sensor desconectado, ou a mangueira de vacuo que fica atras do intercooler, ou até entrada de ar.

    Facil resolver se levalá em uma concessionária Mit como quem não quer nada e pedri ára dar uma olhada na luz acesa, eles passam o Comp. e resolvem se conhecer alguem de uma conc. ainda é mais facil.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #4
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Acredito que pode ser algum sensor desconectado, ou a mangueira de vacuo que fica atras do intercooler, ou até entrada de ar.

    Facil resolver se levalá em uma concessionária Mit como quem não quer nada e pedri ára dar uma olhada na luz acesa, eles passam o Comp. e resolvem se conhecer alguem de uma conc. ainda é mais facil.
    Fora isso,
    pode ser também algum circuito da bomba injetora que esteja falhando (ou danificado) e precida passar um aparelho p/ ter certeza, procure uma Mit mais próxima e boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    É isso aí !!
    Pode ser o gerênciamento/acelarador eletrônico que cuida da bomba injetora, pressão do turbo etc, ou também a válvula EGR pode estar atuando no modo de segurança.
    Leva numa autorizada MIT que eles passam o MULT II ( aparelho deles ) nela , e manda checar as mangueiras como o nosso Amigo Luis Antônio -BA disse .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de fernandoosousa
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    Mas galera sera que eles la na Mit vao cobrar muito caro
    falow!

  • #7
    Citação Postado originalmente por fernandoosousa Ver Post
    Mas galera sera que eles la na Mit vao cobrar muito caro
    falow!
    Leva numa concessionária como quem não quer nada, pede para passar o scaner e quando eles diagnosticarem o problema pede um orçamento detalhado, com peças nescessárias e etc.
    Com isso em mãos, vá até um mecânico de confiança e peça para fazer o serviço.
    Claro que se for alguma coisa eletrônica, cehia de "não-me-toques" terá que ser em autorizada mesmo, pois nestes casos o barato costuma sair caro.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #8
    essa luz ai é um erro...
    quer dizer que teve algum erro...passando o scanner vc descobre qual foi o erro...

    a minha aconteceu isso , exatamente igual a sua...alta rotação,estrada etc.. passou o scanner e era erro da turbina...

    trocar a turbina? ferrou a turbina?... nao era regulagem mesmo... tava desrregulado...

  • #9
    Usuário Avatar de fernandoosousa
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    Mas flavio o nosso mecanico tambem falou que era regulagem da turbina, quando ele regulou passou algumsa semanas sem dar esse problema so que agora voltou, e pior pois a luz nao quer apagar. voce sabe qual é a rgulagem certa da turbina??
    ele falou que a regulagem era pra ficar em torno de 1.4!!
    abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por fernandoosousa Ver Post
    ele falou que a regulagem era pra ficar em torno de 1.4!!
    Eu não tenho manômetro na minha, mas já li em vários lugares que a HPE utiliza 1,4 Kg/cm3.
    Você tem manômetro?
    Leva na concessionária para regular isto, provavelmente vai ser baratinho...
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #11
    Usuário Avatar de fernandoosousa
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    dieselpower eu tenho esse vacuometro so que o bichin fica todo doido pow ai eu nem sei se tá certo!!vc tem msn?? pq ai fica masi facil de se fala

  • #12
    Vacuômetro não funciona neste caso. Tem que ser um manômetro de pressão positiva (turbo ou blower), que marque até 2kg/cm3.
    Vale a pena procurar por marcas confiáveis. As melhores são Autometer e Orlan Rober, porém no Barsil existe a Cronomac que oferece uma boa relação custo X benefício.
    Abraço.

    Ps.: Na L200 eu não tenho, mas na minha antiga Frontier eu tinha.
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