x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2007
    Idade
    86
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Pajero com problemas na primeira partida




    Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
    Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
    O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
    Alguém já teve algum problema parecido?
    Obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ivanmassaro Ver Post
    Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
    Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
    O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
    Alguém já teve algum problema parecido?
    Obrigado.
    Tem alguma coisa errada com seu carro...pq se ele tem velas, não pode ter mangueira de retorno de diesel...carro a diesel com velas pra mim eh novidade!!!!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Mitsubixo Pará Ver Post
    Tem alguma coisa errada com seu carro...pq se ele tem velas, não pode ter mangueira de retorno de diesel...carro a diesel com velas pra mim eh novidade!!!!!
    O que o companheiro acima quis dizer foi "velas de aquecimento". Me corrijam se estiver errado... abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2007
    Idade
    86
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Velas

    Desculpe amigo, não especifiquei, então tá, velas de aquecimento, melhorou?

  • #5
    Citação Postado originalmente por ivanmassaro Ver Post
    senhores, Já Ví Um Tópico Parecido Com O Meu Problema, Porém Já Troquei As Velas E Não Foi Resolvido.
    Estou Achando Que é Um Problema De Retorno Do Diesel Da Mangueira Do Filtro Até O Tanque Devido A Algum Vazamento No Sistema.
    O Meu Mecânico Disse Que Pode Ser Naquela Válvula Do Suporte Do Filtro Do Diesel, Aquele Em Que Bombeamos Manualmente Para Tirar A água Do Sistema.
    Alguém Já Teve Algum Problema Parecido?
    Obrigado.
    O Problema é Somente Na Primeira Partida, Se Depois Ela Esfriar, O Problema Se Repete?

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ate onde eu sei os motores diesel MIT tem uma falha basica de SOLUCAR quando frios, é o seu caso?

  • #7
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Alô Ivan, não sei se já tá resolvido, mas uma vez tive problema semelhante na SW4. Dê uma verificada se o fuzivel das velas de pré aquecimeto, não está queimado. Ele geralmente é 80 Amp, e mesmo queimado, o painel dá uma informação errada acendendo normalmente a luz indicadora no painel de instrumentos.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #8
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ivanmassaro Ver Post
    Senhores, já ví um tópico parecido com o meu problema, porém já troquei as velas e não foi resolvido.
    Estou achando que é um problema de retorno do diesel da mangueira do filtro até o tanque devido a algum vazamento no sistema.
    O meu mecânico disse que pode ser naquela válvula do suporte do filtro do diesel, aquele em que bombeamos manualmente para tirar a água do sistema.
    Alguém já teve algum problema parecido?
    Obrigado.
    Oi Ivan, pelo tempo, pode ser que vc já resolveu o problema. Mas lí um artigo muito interessante sobre justamente o caso de não pegar na primeira partida. Não colei por que é muito extenso. Siga o roteiro que deverá solucionar o caso da sua viatura...

    http://aussiedrifter-pajerodieselcol...anking-to.html

    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #9
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Ivam, tu tá seguindo os passos corretos para dar a partida? ligar a ignição esperar em torno de 15 s ou o estalo de desarme do relê das velas de aquecimento aí dar a partida? A minha mesmo no frio de SC pega na primeira virada, sem trancos ou soluços como mensionaram.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade