x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0

    Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D




    Ola a todos
    Ví alguns relatos aqui no fórum com relação a instalação do Unichip ou reprogramação da ECU, porém a maior parte dos comentários é sobre o motor da Ranger/Troller, por isso estou criando esse tópico.
    Tenho uma Triton 3.2D AT 08 e estou pensando em reprogramar a ECU com a Reiko, além do ganho de potência/torque vi em alguns casos a diminuição do consumo, peço por favor para o pessoal que fez esse trabalho postem como ficou o resultado principalmente o consumo.
    []'s
    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o mauricio da reiko ja fez algumas triton....e a potencia ficou em 225cv.
    qnt ao consumo nao sei te dizer.....na ranger ficou a mesma coisa.

  • #3
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Cara,tenha em mente uma coisa.
    A pkp vai andar muuuito,e se pisar vai beber mais ainda.Tudo depende de como tu vai andar...
    O Jera e o Bruno Sander reprogramaram pela reiko e gostaram,se tu realmente reprogramar,posta aqui os resultados.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Cara,tenha em mente uma coisa.
    A pkp vai andar muuuito,e se pisar vai beber mais ainda.Tudo depende de como tu vai andar...
    O Jera e o Bruno Sander reprogramaram pela reiko e gostaram,se tu realmente reprogramar,posta aqui os resultados.
    Você não entendeu. Ele quer reprogramar pra diminuir o consumo e não para aumentar o desempenho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Jera, Netão e Walter, muito obrigado pelas repostas.
    Estou muito interessado em fazer, só não será agora por causa do dinheiro.
    Enviei um e-mail para o Maurício e ele me passou uma melhora muito boa de consumo, isso tem me animado ainda mais.
    Jera a sua Ranger foi feita com a Reiko? Resumidamente o que você achou? Qto tempo faz que você fez?
    Na realidade Walter no e-mail que recebi do Maurício o que mais me deixou aninamdo foi o aumento da potência com uma diminuição do consumo considerável.
    Óbvio que estamos considerando que estarei com o pé direito bem controlado para poder notar uma redução de consumo.
    []'s
    Fernando
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você não entendeu. Ele quer reprogramar pra diminuir o consumo e não para aumentar o desempenho.
    Ops.
    Acho isso dificl num motor da Mit...
    Carro economico da Mit,tá pra nascer
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Jera, Netão e Walter, muito obrigado pelas repostas.
    Estou muito interessado em fazer, só não será agora por causa do dinheiro.
    Enviei um e-mail para o Maurício e ele me passou uma melhora muito boa de consumo, isso tem me animado ainda mais.
    Jera a sua Ranger foi feita com a Reiko? Resumidamente o que você achou? Qto tempo faz que você fez?
    Na realidade Walter no e-mail que recebi do Maurício o que mais me deixou aninamdo foi o aumento da potência com uma diminuição do consumo considerável.
    Óbvio que estamos considerando que estarei com o pé direito bem controlado para poder notar uma redução de consumo.
    []'s
    Fernando
    eu fiz com o mauricio sim.
    mas sobre o consumo não sei te responder com 100% de certeza, pois troquei os pneus e o meu consumo aumentou um pouco.....aí +- 1mes depois reprogramei com o mauricio.....não me lembro direito qnts km/l eu fazia antes da reprogramação e com os novos pneus. com o carro 100% original eu fazia 12,5km/l e hj eu faço 11,5km/l.
    mas tenho certeza que o consumo não aumenta com a reprogramação....só se andar forçando o tempo todo.
    mas o pessoal que usa nos trollers, dizem que o consumo melhorou um pouco dps da reprogramação da reiko.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu fiz com o mauricio sim.
    mas sobre o consumo não sei te responder com 100% de certeza, pois troquei os pneus e o meu consumo aumentou um pouco.....aí +- 1mes depois reprogramei com o mauricio.....não me lembro direito qnts km/l eu fazia antes da reprogramação e com os novos pneus. com o carro 100% original eu fazia 12,5km/l e hj eu faço 11,5km/l.
    mas tenho certeza que o consumo não aumenta com a reprogramação....só se andar forçando o tempo todo.
    mas o pessoal que usa nos trollers, dizem que o consumo melhorou um pouco dps da reprogramação da reiko.
    Jera,

    Você não pode culpar os seus pneus maiores pelo aumento de consumo. O seu motor tá com mais de 220CV. Você acredita mesmo que o aumento do consumo é culpa dos pneus e não das modificações que fez no motor?

    Lembro que sempre usai 33% na minha Ranger e o consumo sempre foi mais ou menos o mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu fiz com o mauricio sim.
    mas sobre o consumo não sei te responder com 100% de certeza, pois troquei os pneus e o meu consumo aumentou um pouco.....aí +- 1mes depois reprogramei com o mauricio.....não me lembro direito qnts km/l eu fazia antes da reprogramação e com os novos pneus. com o carro 100% original eu fazia 12,5km/l e hj eu faço 11,5km/l.
    mas tenho certeza que o consumo não aumenta com a reprogramação....só se andar forçando o tempo todo.
    mas o pessoal que usa nos trollers, dizem que o consumo melhorou um pouco dps da reprogramação da reiko.
    Assino embaixo sobre o que o Jera falou. Também fiz a reprogramação com o Maurício e depois de 21.000km percorridos o Troller continua o mesmo. Muito mais forte que o original e um pouco mais econômico. Se eu andasse respeitando os limites de velocidade acredito que a melhora fosse de uns 15% no consumo, mais mesmo extrapolando o jipe consigo tranquilamente uma média de 10,5km/lt aqui no DF.

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jera,

    Você não pode culpar os seus pneus maiores pelo aumento de consumo. O seu motor tá com mais de 220CV. Você acredita mesmo que o aumento do consumo é culpa dos pneus e não das modificações que fez no motor?

    Lembro que sempre usai 33% na minha Ranger e o consumo sempre foi mais ou menos o mesmo...
    fala walter!!

    pra mim oq está afetendo o consumo da ranger são os pneus.....
    eu sempre fazia 12,5km/l.... no comp de bordo sempre marcava 12 até 13km/l......
    dps que coloquei os pneus, no inicio estranhei mt o carro. dps de 100km/h ele ficava mt fraco. e o comp de bordo começou a marcar 10,5km/l.
    só depois de +- 1mes que mandei aumentar a potencia do carro para melhorar a aceleração acima de 100mk/h. e o consumo não piorou, se manteve nos emsmo 10,5 - 11km/l.

    mas semana que vem acho que vou colocar uns 265/70 ou 245/75 e quem sabe até os 245/70 originais.....e aí digo se senti diferença ou não.

    flwssss!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Então pra ganho de cv e torque é melhor reprogramar a ECU do que chipar?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question

    é melhor reprogramar a ECU do que chipar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade