x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6

    UltraGauge




    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    A mulher me mata se souber...

    Você sabe se é compatível com o Tracker da GM? Tem vários interessados.

    Parece que o conector OBDII que tem no painel só está habilitado para um protocolo proprietário da Suzuki.


    Estou usando o UltraGauge na minha. TR4 2006 AT.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Projeto de computador de bordo para Pajero TR4

    Salve galera, tudo bem?

    Sou novo aqui no fórum e queria apresentar meu projeto pra vcs, em especial para os donos de Pajero TR4.

    Vários TR4 vem de fábrica com um display de data, hora e temperatura externa como esse da foto abaixo:

    Computador de bordo para TR-4-nova-pajero-tr4-2010-01.jpg

    Não sei se vcs sabem mas a GM usou por muitos anos um display quase idêntico nas linhas Astra, Corsa e Vectra e que é chamado de TID (Triple Information Display):

    Computador de bordo para TR-4-hqdefault.jpg

    Esse display inclusive tem algumas variações como os usados no primeiro Corsa, Astra belga (o que saiu depois do Kadett), a Zafira e o segundo Vectra. Pois bem, esse display na verdade não é só um display de data, hora e temperatura, ele era também o display dos rádios originais de fábrica pois os rádios da GM não tinham tela própria, a tela era justamente esse display e a informação do rádio aparece no local onde fica a data:

    Computador de bordo para TR-4-tid_radio.jpg

    Acontece que nem todos os carros com display tinham o rádio de fábrica e alguns europeus descobriram como mandar informações para o display como se fosse o rádio da GM, e eu com base nisso criei e desenvolvi um projeto de computador de bordo que marca consumo, velocidade, autonomia, etc, e exibe tudo no display como se fosse algo original de fábrica! Segue um vídeo feito pelo meu parceiro nesse projeto:




    Bom, depois de toda essa historinha, estou vindo aqui no fórum porque eu e meu parceiro descobrimos tem alguns meses esse display da TR4 e queríamos muito saber se internamente ele era ou não igual ao display da GM, até que compramos um e descobrimos que sim, são o mesmo display! Habilitamos no display da TR4 o que a GM chama de função rádio e com isso conseguimos usar a placa eletrônica do nosso computador de bordo no display do TR4. Aqui um teste que fizemos em bancada:




    Queria saber se vcs curtem a ideia e se alguém quer ajudar a gente a fazer a "homologação" do nosso kit pro TR4 pois nem eu e nem o meu parceiro temos ou conhecemos alguém que tenha o carro. A gente precisa de alguém que consiga desmontar acabamentos e tenha um pouco de destreza com a parte elétrica e saber usar multímetro pois o nosso kit precisa ser ligado no fio de um bico injetor, do sensor de velocidade, boia de combustível e alimentação (12V e terra).

    Lógico que quem se candidatar e realmente ajudar a gente nós daremos o kit na faixa como agradecimento.

    É isso, qualquer dúvida ou comentário posta aí, abs!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Parabéns pela iniciativa. Muito interessante. Tenho uma TR4 2010 que tem esse display, os modelos anteriores tem somente um relógio mesmo.

    Vocês estão onde?

    Entra em contato. (11) 992458574

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Sou o Paulo Adriano e apoio em 200% ou ate mais o seu projeto. Os modelos antes de 2010 como a minha possuem um display um pouco diferente mas a parte do relógio pode ser substituída pelo modelo mais novo como o que mostrou. Eu estava usando um GPS neste local para ter estas funções:



    Gostei da ideia do projeto, espero que vingue. Fico no aguardo de novidades e videos.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Nos grupos do Facebook Pajero Sport Brasil e Pajero TR4 Brasil acredito que não sera difícil encontrar alguém em SP disposto a apoiar. Em SP também tem a renomada oficina do Andre Cebola a Street Motors que alias sera a melhor pessoa para te dar detalhes deste veiculo. Acredito também que em SP tenha algum grupo regional de TR4 que esteja disposto a apoiar. Entre nestes grupos e apresente seu projeto, a visibilidade sera maior. Tambem não posso esquecer da Casa da TR4, Lock4x4, Na Lama 4x4 e a RRAssessoria. Sucesso!

    Em Janeiro estou me mudando pra SP, a TR4 vai apenas em Fevereiro ou Março se ate la não encontrarem ninguém podem contar comigo.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Meu telefone está ai (11) 992458574.

    Entra em contato e conversamos pra fazer os testes.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Parabéns pela iniciativa. Muito interessante. Tenho uma TR4 2010 que tem esse display, os modelos anteriores tem somente um relógio mesmo.

    Vocês estão onde?

    Entra em contato. (11) 992458574
    Obrigado. Sou da região do ABC e meu parceiro é de MG.
    Eu cuido da parte de projeto (de software e elétrica) e meu parceiro cuida da montagem e das vendas.

    Anotei seu telefone aqui, vou tentar entrar em contato contigo hoje ou nos próximos dias... acabei nem entrando antes aqui pq esses dias pra mim foram bem corridos...

    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Sou o Paulo Adriano e apoio em 200% ou ate mais o seu projeto. Os modelos antes de 2010 como a minha possuem um display um pouco diferente mas a parte do relógio pode ser substituída pelo modelo mais novo como o que mostrou. Eu estava usando um GPS neste local para ter estas funções:



    Gostei da ideia do projeto, espero que vingue. Fico no aguardo de novidades e videos.
    Legal a sua ideia, já vi um pessoal dono de GM fazendo as mesmas coisas, colocando GPS e um conseguiu até colocar um celular com mais ou menos o mesmo tamanho e ficou legal também. Esse meu projeto já é praquele cara que gosta do visual original e quer algo que pareça original de fábrica.

    Sobre vingar não se preocupe pois o projeto já existe pra linha GM:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...meriva-mid-_JM

    Pra galera do TR4 a ideia é que o projeto e a placa sejam exatamente os mesmos, a gente só precisa se certificar que a placa vai caber no espaço da TR4, checar se está tudo funcionando direitinho, e tirar fotos de onde estão os fios que o kit precisa pra fazer um manual de instruções pros futuros compradores conseguirem instalar. Só isso.

    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Nos grupos do Facebook Pajero Sport Brasil e Pajero TR4 Brasil acredito que não sera difícil encontrar alguém em SP disposto a apoiar. Em SP também tem a renomada oficina do Andre Cebola a Street Motors que alias sera a melhor pessoa para te dar detalhes deste veiculo. Acredito também que em SP tenha algum grupo regional de TR4 que esteja disposto a apoiar. Entre nestes grupos e apresente seu projeto, a visibilidade sera maior. Tambem não posso esquecer da Casa da TR4, Lock4x4, Na Lama 4x4 e a RRAssessoria. Sucesso!

    Em Janeiro estou me mudando pra SP, a TR4 vai apenas em Fevereiro ou Março se ate la não encontrarem ninguém podem contar comigo.
    Valeu pelas dicas. Por enquanto não queria acionar muita gente, tanto que só divulguei a ideia aqui mesmo pq a intenção é ver se vai funcionar tudo direitinho como a gente gostaria. Como tem vc e o Edmarcio de candidatos por enquanto vou fazer algo pequeno mesmo e qualquer coisa divulgo nos grupos que comentou.

    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Meu telefone está ai (11) 992458574.

    Entra em contato e conversamos pra fazer os testes.

    Abraço.
    Vou sim amigo, essa semana foi uma correria só...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde à todos.
    Precisei vender minha TR4 2010 e sobrou um ScanGauge II que usei durante um bom tempo.
    Gostaria de vendê-lo mas não consegui achar uma classificação adequada nos classificados. Gostaria de poder pedir ajuda de algum Master Ultra do Universo sobre como proceder.
    Um grande abraço à todos!!
    Pajero TR4 2010/2010 4x4 AT Top Prata Tecno (Expresso Polar)
    GPS Garmin nuvi 1300 + GPS Garmin Oregon 450 + Icom IC-R6 + ScanGauge II

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Como ficou o andamento do projeto ?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/06/2020
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Como anda o projeto? Estou com o mesmo interesse em fazer esse projeto. Manda os detalhes. Estou para começar os testes e queria saber se você fez o desbloqueio ou mandou fazer. Abraço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Ajudei o colega no ajuste do projeto dele para a tr4. Deu tudo certo e funciona como o prometido.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    31/03/2017
    Local
    Guaraqueçaba/PR
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Ajudei o colega no ajuste do projeto dele para a tr4. Deu tudo certo e funciona como o prometido.
    Tem o contato dele pra passar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade