x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento de Motor - Pajero TR4.




    Olá amigos.

    Estou tendo problemas na minha Pajero TR4 flex 2010 e gostaria de saber se isto está acontecendo em outras unidades.

    A aproximadamente 1 mês percebi que em situação de trânsito intenso e congestionado, andando em 1a. e 2a. marcha, o marcador de temperatura do motor, que sempre fica no meio da escala começou a oscilar até a metade superior, mas sempre retornando à metade. Até aí nenhum problema, apesar de em mais de 1 ano de uso nunca ter notado este comportamento. Verifiquei o líquido de arrefecimento, está normal, com o aditivo. A Ventoinha também está funcionando normalmente.


    Na 3a revisão, efetuada semana passada na concessionária Cardinal Tatuapé - SP, relatei estes eventos para a consultora que julgou ser algo normal. O carro ficou lá 2 dias, trocaram apenas os ítens da revisão ( óleo + filtros ). No dia seguinte eu peguei o carro e mais uma vez, em condição de tráfego totalmente congestionado ( Radial Leste às 19h ) o ponteiro começou a subir. a diferença é que desta vez ele não voltava para o meio até que chegou por 2 vezes no ponto mais alto da escala ! Neste momento eu parei e desliguei o carro, olhei o motor e não estava fervendo. Continuei meu caminho e quando ia chegar no vermelho novamente liguei o ar condicionado. A partir deste momento o ponteiro foi descendo e ficou permanentemente no meio da escala.

    Viajei neste feriado de Carnaval, na estrada, sem o ar ligado a temperatura ficou sempre normal. Tive sorte e não peguei congestionamento.

    Deixei o carro para análise na concessionária. Radaram mais de 60 Km entre quinta e sexta-feira, pegaram trânsito e nada do problema aparecer. Estou sem o carro este final de semana e segunda continuarão investigando.

    Alguém enfrentou algo parecido ?

    Obrigado,

    Ricardo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento de Motor - Pajero TR4.-photo-0288.jpg   Aquecimento de Motor - Pajero TR4.-photo-0290.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Rica, tenho um amigo que tem uma TR4 2009 e teve o mesmo problema, era defeito no sensor de temperatura. Ele trocou e ficou tudo bem.

    obs: ele passou a ter este problema depois que fez um trilha e mandou lavar o carro, depois disso começaram os problemas eletricos.

    O outro problema que ele teve foi da luz do 4x4 ficar piscando ao inves de ficar direta. Tambem resolveu trocando o sensor.

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cleber, valeu pela dica.

    Peguei o carro na Mit segunda-feira. Após rodarem quase 100Km, testando em estrada, cidade e serra descobriram que tudo estava funcionando corretamente. O problema era o cabo de aterramento do motor que estava solto, o sensor que manda o sinal da temperatura estava sem o aterramento. O carro nunca esquentou, só o marcador que estava errado. Eu instalei um DVD com Subwoofer e acho que na loja de som eles mexeram naquele ponto. Ainda bem que não foi nada mais sério. Já peguei bastante trânsito e a temperatura agora não passa da metade, como sempre foi.

    Sobre a luz do 4x4 piscando no painel, tive uma 2004 que apresentou este problema, mesmo depois de desmontar o solenóide e limpá-lo não resolveu. Tive mesmo que trocar a peça, na época R$ 280,00 uma nova original na concessionária.

    Abraço,

    Rica

  • #4

    Tr4 esquentando = dúvida

    Galera tenho uma tr4 2010 FLEX com 18 mil rodados. O carro tá com problema na embreagem, o pedal estava duro então levei na mit e disseram que tem que trocar o kit de embreagem. até ai tudo bem. então fui passar na areia fofa com o carro e o carro atolou, mas saiu, só que a embreagem ficou fedendo a queimado e agora o carro esquenta somente parado, por exemplo quando paro no semáforo. Quando eu diminuo as luzes a temperatura baixa, quando eu ligo ela sobe novamente instantaneamente. Alguém sabe o que pode ter acontecido????????? Aos jipeiros ai que já deram couro em 4x4. se puderem ajudar eu agradeço.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cleiton, ta circulando a agua normal? não tem vazamento? a agua não ta baixando?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cleiton, ta circulando a agua normal? não tem vazamento? a agua não ta baixando?
    O reservatório tá cheio. O carro só esquenta parado, em movimento a temperatura fica no meio. Quando desliga as luzes ou baixa a temperatura desce. Achei o carro mais barulhento tbm.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    O ventilador tá funcionando tudo certo? o radiador não tá sujo por fora?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    O Carlos tá no caminho....

    Ventoinha funcionando?
    Já reparou de quando vc estaciona, na garagem por exemplo, a ventoinha aciona?

    Realmente a TR4 NÃO É um carro que esquenta.... já fiz trilha aqui, passando em muito barro, poeira, num sol de torrar e se tem uma coisa que não aconteceu é a viatura esqeuntar....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Sem Loção, a TR4 usa ventilador eletrico?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Isso esta com cara de problema no aterramento da viatura. Se a temperatura oscila na marcha lenta e quando se liga/desliga os farois a marcação da mesma se altera é bem provavel que o culpado seja o aterramento.

    []'s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Sem Loção, a TR4 usa ventilador eletrico?
    Que eu saiba tem sim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aquecimento de Motor - Pajero TR4.-screenhunter_01-jan.-02-23.35.jpg  
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    O ventilador tá funcionando tudo certo? o radiador não tá sujo por fora?
    Os ventiladores estão funcionando normalmente. São 2, um funciona com o ar desligado normal e o outro começa a funcionar quando eu ligo o ar. Acredito que esse seja o funcionamento correto. Com o carro em movimento acima de 40 kilometros a temperatura fica estável, mas se eu parar o carro ou diminuir esquenta. Ai eu baixo os faróis e baixa um pouco a temperatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.8 2002 aquecimento!
      Por sgtvicente no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2020, 21:12
    2. Aquecimento motor Pajero Sport hpe 2.5
      Por Júlio César Corrêa Carval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2019, 15:04
    3. Aquecimento Pajero Sport HPE 2005 2.8
      Por AndreCaregnato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2016, 15:41
    4. aquecimento pajero io 2001
      Por roger norton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/09/2015, 13:43
    5. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade