x
Convex Datacenter
Página 4 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 340
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0



    Os carros da Mit que vêm do Japão são realmente melhores do que os fabricados em Catalão/GO. O mesmo acontece com o Capitiva da GM em relação aos outros modelos da marca feitos aqui no Brasil. Já é hora de as montadores lançarem modelos nacionais com as mesmas qualidades dos importados. Talvez a Honda e a Toyota já tenham feito isso.

    Quando à pajero sport, sei que é um bom carro, mas precisa se modernizar. O jipe da Mahindra, por exemplo, já usa mortor dieesel com injeção eletrônica e não bomba injetora.

  • #38

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Não há comparação.

  • #40
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá LGVM,

    Tenho um amigo que tem uma, e tem medo de fazer trilhas, porque já teve problemas de superaquecimento - e isso não se resolve somente melhorando a refrigeração, é um problema da concepção do motor - quem é engenheiro mecânico sabe do que estou falando. Mas quem usa o veículo para o fim a que se destina também - quando o veículo está em reduzida principalmente em lugares quentes. Também acho que já está mais do que na hora de mudarmos nosso mercado - vamos ser consumidores mais exigentes e conscientes, doutra forma continuaremos sendo enganados com modelos "2010" que na verdade são veículos com vinte anos de estrada, enquanto lá fora a mesma Mit (...) vende o Sport novo (no Chile, por exemplo) com um excelente motor e acabamento impecável - e ainda custa metade do preço daqui.

    Já tive muitas experiências memoráveis a bordo dos Mits, e não há como negar que são veículos valentes - mas tudo isso é mérito apenas dos componentes importados, principalmente transmissão. O que é feito aqui é ruim do design à engenharia e muitas vezes com durabilidade muito aquém do desejado. Acho um desrespeito pelo consumidor - como se estivessem nos tachando de trouxas por pagar mais caro e ainda levar veículos inferiores.

    Abraço.
    Fala André,

    Qto. a isso concordo 100%. Tenho um Honda Passport e levo num mecanico que só mexe com importados. Um dia na oficina ele colocou uma Pajero sport das japonesas ao lado de uma nacional. As diferenças de acabamento são gritantes, isso eu vi!! Outro exemplo que ele citou foi o civic. Os discos de freio do modelo importado duravam pelo menos 100mil Km, já o dos nacionais ainda segundo ele se chegarem aos 60mil é muito. Coisas de Brasil. Se pensar no Chile dá até raiva, com o valor de uma TR4 aqui vc compra uma Full lá.
    Mas se seu amigo não tiver dó, a Sport mesmo nacional encara umas paradas, lógico que não vai botar em trilha pesada pra moer só pra dizer que passou né!? Mas numa viagem se precisar e com um mínimo de equipamentos ela encara numa boa.

    Abs,

  • #41
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala André,

    Qto. a isso concordo 100%. Tenho um Honda Passport e levo num mecanico que só mexe com importados. Um dia na oficina ele colocou uma Pajero sport das japonesas ao lado de uma nacional. As diferenças de acabamento são gritantes, isso eu vi!! Outro exemplo que ele citou foi o civic. Os discos de freio do modelo importado duravam pelo menos 100mil Km, já o dos nacionais ainda segundo ele se chegarem aos 60mil é muito. Coisas de Brasil. Se pensar no Chile dá até raiva, com o valor de uma TR4 aqui vc compra uma Full lá.
    Mas se seu amigo não tiver dó, a Sport mesmo nacional encara umas paradas, lógico que não vai botar em trilha pesada pra moer só pra dizer que passou né!? Mas numa viagem se precisar e com um mínimo de equipamentos ela encara numa boa.

    Abs,
    Complementando, tb acho o motor ultrapassado, mas enquanto estiver funcionando da conta do recado. Do pessoal que conheço não soube de problemas de aquecimento e tb não sei nada a respeito da durabilidade na sport. Sei pelos relatos aqui do fórum que na L200 é bem problemático e não dura muito mais de 100mil Km.

    Abs,

  • #42
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Complementando, tb acho o motor ultrapassado, mas enquanto estiver funcionando da conta do recado.
    Olá LGVM, acho que há mérito da Mit tentar melhorar o produto. Mas nestas condições não passa de chamariz para moscas - não há perdão para não equiparem o Sport com um motor melhor, mais eficiente. Em um veículo desse preço, "dar conta do recado" definitivamente não é o suficiente, e logo a MMC-BR poderá cair feio do cavalo. Gostaria mesmo era que a Mit assumisse a operação aqui.

    Vamos torcer para que esse nosso mercado surreal mude mesmo - estou fazendo minha parte.

    Abraço.

  • #43
    Uma opção para o double-din é o Fuji-Ten com GPS TomTom, agora que os mapas para o Brasil estão disponíveis.

  • #44
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    As nossas montadoras não são (tão) culpadas pelos altos preços dos carros vendidos aqui. Quem já sabia ler (e lia) jornais há pouco menos de 20 anos, pode ser que se lembre, que quando o nosso ex-presidente Collor abriu as importações de veículos automotores, podia-se comprar um Pajero GLS por cerca de US$ 50.000,00 (a 1:1), enquanto uma Blazer nacional custava quase 40.000,00 (não dá pra comparar). Me lembro de um outdoor comercial do lançamento da L200 (importada, quadradinha) que dizia que por quase o dobro se comprava uma cabine simples nacional (F 1000 ou D 20, lembram?).

    Aí botaram o Collor pra fora e veio o Itamar praticamente dobrando a alíquota de importação.

    Pois é, estamos agora com o Lula com uma quadrilha que transforma a do Collor em ladrões de galinha... Falou que ia diminuir os impostos e só fez aumentar.

    Hoje a gente compra um carro fabricado aqui e dá outro para o governo. Se for importado, dá mais do que 2!!!

    O mercado nacional ainda absorve muito bem modelos já fora de linha no 1o. mundo, mas com um preço mais acessivel, assim como também o Tracker, a Blazer e S10, Ranger, etc Mesmo nessa categoria de veículos mais caros. Neste quesito a GM e Ford perdem de longe p/ a MMC.

    Acredito que quando a MMC ampliar sua linha de montagem brasileira para exportação p/ a América Latina, tenhamos mais itens nacionalizados, podendo então aumentar a possibilidade de importação de tecnologia mais avançada nos motores e transmissão.

    Resumindo: o nosso Governo "não permite" a importação da transmissão Triptronic para a Triton AT, pois ainda é inviável estampar a chaparia aqui no Brasil. Outro exemplo, a MMC precisa adaptar as lanternas da Pajero Sport, TR4 e L200 Outdoor, pois seria economicamente inviável encomendar à indústria nacional lentes em policarbonato em número compatível com o mercado nacional.

    Mesmo nacionalizados, são ótimos veículos, e o mercado está aí para mostrar.

    Os insatisfeitos são a minoria mais barulhenta.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #45
    Então a indústria nacional não consegue fabricar lentes em policarbonato?? Pois eu duvido muito - há meia dúzia de indústrias que poderiam fornecer em qualquer quantidade. Importem da Argentina... Concordo que o governo tem muita culpa, e as montadoras nem tanto - mas sim os empresários daqui que são carniceiros. O dia em que os insatisfeitos forem maioria esse país muda. Quem estiver satisfeito pagando o dobro por veículos "sobreviventes" que vá morar na Bolívia.

  • #46
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    concordando

    Olá Doc Boss concordo 100% com o que disse.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Senhores,

    As nossas montadoras não são (tão) culpadas pelos altos preços dos carros vendidos aqui. Quem já sabia ler (e lia) jornais há pouco menos de 20 anos, pode ser que se lembre, que quando o nosso ex-presidente Collor abriu as importações de veículos automotores, podia-se comprar um Pajero GLS por cerca de US$ 50.000,00 (a 1:1), enquanto uma Blazer nacional custava quase 40.000,00 (não dá pra comparar). Me lembro de um outdoor comercial do lançamento da L200 (importada, quadradinha) que dizia que por quase o dobro se comprava uma cabine simples nacional (F 1000 ou D 20, lembram?).

    Aí botaram o Collor pra fora e veio o Itamar praticamente dobrando a alíquota de importação.

    Pois é, estamos agora com o Lula com uma quadrilha que transforma a do Collor em ladrões de galinha... Falou que ia diminuir os impostos e só fez aumentar.

    Hoje a gente compra um carro fabricado aqui e dá outro para o governo. Se for importado, dá mais do que 2!!!

    O mercado nacional ainda absorve muito bem modelos já fora de linha no 1o. mundo, mas com um preço mais acessivel, assim como também o Tracker, a Blazer e S10, Ranger, etc Mesmo nessa categoria de veículos mais caros. Neste quesito a GM e Ford perdem de longe p/ a MMC.

    Acredito que quando a MMC ampliar sua linha de montagem brasileira para exportação p/ a América Latina, tenhamos mais itens nacionalizados, podendo então aumentar a possibilidade de importação de tecnologia mais avançada nos motores e transmissão.

    Resumindo: o nosso Governo "não permite" a importação da transmissão Triptronic para a Triton AT, pois ainda é inviável estampar a chaparia aqui no Brasil. Outro exemplo, a MMC precisa adaptar as lanternas da Pajero Sport, TR4 e L200 Outdoor, pois seria economicamente inviável encomendar à indústria nacional lentes em policarbonato em número compatível com o mercado nacional.

    Mesmo nacionalizados, são ótimos veículos, e o mercado está aí para mostrar.

    Os insatisfeitos são a minoria mais barulhenta.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #47
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Preço

    Pessoal olá. Eu li rapidamente todos os comentários deste tópico e salvo engano ninguém mencionou o preço do veículo mencionado, alguém por acaso sabe o valor? Obrigado.

    Abraço a todos.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #48
    Discutir preço, comparar com outros paises os preços de QUALQUER carro, acabamentopreço-opcionais-preços-etc é perder tempo.
    Para quem não sabe, vou explicar... Falando de maneira grosseira, 35 a 45% do preço de tudo que você compra no Brasil é imposto, fica com o governo federal...

    quem faz importação, ou tem uma empresa sabe disso... até seu salario o governo abocanha, abocanha de vc e outra da empresa....

    isso serve para tudo, carro, telefone, roupa, qualquer consumivel com nota.

    o docboos explicou ai com outros detalhes...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade