x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Acho que minha Pajero TR4 está desregulada....




    Olá Pessoal, sou novo aqui no Fórum, mas com certeza terei uma participação bem assídua.
    Comprei recentemente uma Pajero TR4 Automática, ano 2003 com 48 mil kilometro. O carro está lindo, não tem nada para fazer (eu acho), mas tem dois comportamentos estranhos que gostaria que vocês que manjam dessem umas dicas.

    1) No cambio automático, quando estou em uma ladeira, com ela em D, se eu tirar o pé do freio, ela vai voltando devagarinho. Se é automática, não era para ela ficar parada estável, mesmo em uma ladeira um pouco mais forte? Notei que a marcha lenta fica em 500 rpm em todas as situações, isto é normal?

    2) Outro detalhe, agora em relação ao ABS, sempre que saio com ela, o freio faz um barulho como se as pastilhas já estivessem gastas, nas primeiras freiadas, para um ruído metálico, depois de um tempo para e o ruído some.


    Se alguém souber a resposta e poder me ajudar, não encontrei nada na internet, to apelando para o forúm antes de levar em algum mecanico.


    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andreluis Ver Post
    Olá Pessoal, sou novo aqui no Fórum, mas com certeza terei uma participação bem assídua.
    Comprei recentemente uma Pajero TR4 Automática, ano 2003 com 48 mil kilometro. O carro está lindo, não tem nada para fazer (eu acho), mas tem dois comportamentos estranhos que gostaria que vocês que manjam dessem umas dicas.

    1) No cambio automático, quando estou em uma ladeira, com ela em D, se eu tirar o pé do freio, ela vai voltando devagarinho. Se é automática, não era para ela ficar parada estável, mesmo em uma ladeira um pouco mais forte? Notei que a marcha lenta fica em 500 rpm em todas as situações, isto é normal?

    2) Outro detalhe, agora em relação ao ABS, sempre que saio com ela, o freio faz um barulho como se as pastilhas já estivessem gastas, nas primeiras freiadas, para um ruído metálico, depois de um tempo para e o ruído some.


    Se alguém souber a resposta e poder me ajudar, não encontrei nada na internet, to apelando para o forúm antes de levar em algum mecanico.


    Abraços
    1) Qualquer câmbio automático pode fazer com que o carro desça em ladeiras íngremes... isto é normal. Algumas pessoas aceleram um pouco para manter o carro inerte, mas isso não é recomendável, pois força o sistema de transmissão. Sobre a rotação, a minha TR4 também é 2003, mas a rotação fica em torno de 600/700.

    2) Eu tive um problema similar, mas era pq a pastilha não era original... troquei por uma original e tudo se resolveu.

    Fernando

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado Fernando, assim fico mais tranquilo. Achei que a minha TR4 tinha algum problema com o sistema de transmissão.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    A minha é uma aut/09, com 4mil km, nas subidas, ela desce tb, e em relação aos chiados, e´q. elas são freio a disco nas quatro rodas, ou seja, se entra uns graozinhos de areia... vai chiar até..., mas verifique as condições das pastilhas e discos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola Nilo, obrigado pelas dicas, pelo menos quanto a transmissao já estou mais tranquilo. Vou pedir para revisar as pastilhas de freio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade