x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    sensor de temperatura l200




    oi. Tenho uma l200 2002 .ela tem um sensor no cabecote,com dois fios,que e ligado no relogio de temperatura do painel;e tem um outro sensor,com um fio,que fica proximo da mangueira superior do radiador,proximo ao cabecote,este sensor eu nao sei para que serve,alguem saberia me dizer pra que serve?

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por michelotto Ver Post
    oi. Tenho uma l200 2002 .ela tem um sensor no cabecote,com dois fios,que e ligado no relogio de temperatura do painel;e tem um outro sensor,com um fio,que fica proximo da mangueira superior do radiador,proximo ao cabecote,este sensor eu nao sei para que serve,alguem saberia me dizer pra que serve?
    Michel,

    O sensor com um fio na mangueria é o que fornece dados para o marcador de temperatura do painel.
    O sensor com dois fios do cabeçote é utilizado pelo modulo que controla a partida à frio e que aciona as velas aquecedoras.

    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3
    Usuário Avatar de Gilter
    Entrada
    29/01/2012
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Michel,

    O sensor com um fio na mangueria é o que fornece dados para o marcador de temperatura do painel.
    O sensor com dois fios do cabeçote é utilizado pelo modulo que controla a partida à frio e que aciona as velas aquecedoras.

    Abraço,
    Thiago
    Thiago, tem certeza absoluta? Pergunto isso porque já havia pesquisado muito sobre isso e só achei esse seu post aqui no fórum. Semana passada fui a concessionária VIRAGE comprar o sensor e pedi por: "SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL L200 GLS 2002"
    e completei: "é o de 1 polo que fica na mangueira do radiador e não o de dois polos que fica no cabeçote". Reviraram o catalogo e me trouxeram o de 2 polos que fica no cabeçote e disseram que era ele, eu insisti que não era e o vendedor foi a oficina perguntar ao mecânico e realmente era esse de 2 polos o sensor de temperatura do painel (isso foi o que ele disse).
    Agora fico sem saber.
    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Não é só o 4x4 que nos tira de apuros - www.defesa.org

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A explicação do Thiago confere... Mas eu tb acho que o sensor de 2 polos é o que indica a temperatura no painel, o sensor que fica na saída de água do cabeçote é que serve pra armar/desarmar a bobina auxiliar das velas aquecedoras.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Gilter Ver Post
    Thiago, tem certeza absoluta? Pergunto isso porque já havia pesquisado muito sobre isso e só achei esse seu post aqui no fórum. Semana passada fui a concessionária VIRAGE comprar o sensor e pedi por: "SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL L200 GLS 2002"
    e completei: "é o de 1 polo que fica na mangueira do radiador e não o de dois polos que fica no cabeçote". Reviraram o catalogo e me trouxeram o de 2 polos que fica no cabeçote e disseram que era ele, eu insisti que não era e o vendedor foi a oficina perguntar ao mecânico e realmente era esse de 2 polos o sensor de temperatura do painel (isso foi o que ele disse).
    Agora fico sem saber.
    Se alguém puder ajudar agradeço.
    A minha informação está incorreta! Desculpe por esquecer de corrigir.
    Quem havia me dito isso foi um mecânico da Mit quando tive problema no sensor duplo e fiquei com as velas aquecedoras sem funcionar. Justamente na época dessa postagem.

    Depois de um tempo o problema voltou e resolvi investigar mais a fundo, descobri que na L200 GLS (quadrada) o sensor de dois terminais tem a função de informar a temperatura ao módulo das velas aquecedoras que fica sob o porta-luvas em um dos terminais e no outro polo, o marcador de temperatura do painel, tinha inclusive anotado a cor de cada fio, mas quando vendi a L200 foi tudo para o novo proprietário.

    Já o sensor que fica na mangueira e tem apenas um terminal, esse serve para desacoplar a embreagem do compressor de A/C em caso de superaquecimento, inclusive é só desconecta-lo que o A/C para de funcionar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #6
    Usuário Avatar de Gilter
    Entrada
    29/01/2012
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela prontidão em ajudar colegas sapo bomba e thiago!
    Agora ficou muito esclarecido, não tem erro mais, e o melhor é que muitos devem ter esta dúvida e agora a resposta está aqui.
    Sobre as cores dos fios, quando eu conseguir arrumar o meu eu posto para o tópico ficar completo.
    Acabei de achar informação sobre o teste do sensor, vou postar um print como informação.
    Realmente muito grato, abraço a todos.

    sensor de temperatura l200-senssor-temperatura.jpg
    Não é só o 4x4 que nos tira de apuros - www.defesa.org

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    sapucaia do sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Opa, tentando reativar essas informações, para esclarecimento de uma duvida a respeito do tema, eu tenho uma outdoor 2010/2011, e nela ao desconectar o sensor de um pino o marcador de temperatura no painel despenca e não marca nada.
    Dai, concluo que o sensor de um pino
    Seja quem passa informação para o marcador de temperatura do painel.
    E não o de dois pinos (do cabeçote).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/06/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por orlando64 Ver Post
    Opa, tentando reativar essas informações, para esclarecimento de uma duvida a respeito do tema, eu tenho uma outdoor 2010/2011, e nela ao desconectar o sensor de um pino o marcador de temperatura no painel despenca e não marca nada.
    Dai, concluo que o sensor de um pino
    Seja quem passa informação para o marcador de temperatura do painel.
    E não o de dois pinos (do cabeçote).
    Amigo, no caso da L200 Outdoor o fui vermelho do sensor de dois pinos serve para mandar sinal de temperatura do motor para o módulo do carro, com isso a BI manda mais, ou menos combustível para a queima e o outro fio manda sinal para o relê para as velas de aquecimento Já o que sensor de um só fio tem realmente a função de fazer a leitura do painel.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    sapucaia do sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Agora entendi as funções, valeu Johnny.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade