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  • #13
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    Chegar aqui e "despejar" a caca pronta pra galera meter o pau é fácil. Quero ver é explicar direitinho como foi que o carro deu essa caralhada de problema de uma só vez. Só faltou travar câmbio e arriar os dois eixos!

    Ou é história mal-contada ou é carro sambado/mal-cuidado... Parece conto da Kripta isso!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #14
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    Amigo Sapo, ja foi explicado acima, o carro era de leilão..., e o nosso amigo, pode não ter o auxilio certo na hora de fechar o negocio, vindo a acontecer toda essa merda ai...

    Amigo Paulo, cara foi brabo mesmo o eesssa parada ai, ainda bem que só houve danos ao motor e cambio, Graças a Deus não aconteceu nada com a sua familia. mas porque voce não desligou o motor na chave? não conseguiu?
    4X4 Brasil
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  • #15

    L200

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Sapo, ja foi explicado acima, o carro era de leilão..., e o nosso amigo, pode não ter o auxilio certo na hora de fechar o negocio, vindo a acontecer toda essa merda ai...

    Amigo Paulo, cara foi brabo mesmo o eesssa parada ai, ainda bem que só houve danos ao motor e cambio, Graças a Deus não aconteceu nada com a sua familia. mas porque voce não desligou o motor na chave? não conseguiu?

    Carlos, cara foi brabo mesmo... eu até desliguei o carro na chave e tirei do contato, porem nesses casos, voce pode tirar a chave o contato que o motor continua ligado.... O bicho nao morre nem a pau....

    Quando dispara, o que alimenta o motor nao é a bomba, e sim o oleo que sobe pela admissão, sai pelo suspiro e entra de volta " cru e pré-aquecido " depois do filtro e na frente da turbina soprando a toda... Ou seja fecha o " circuito " que só para se acabar o oleo, ou se o cara for MUITO MACHO e descer do carro (com o motor a girando lá na estratosfera) abrir o capo e tentar fechar a entrada do ar com alguma coisa na boca do filtro...(pouco provavel, pois a sua preocupação é segurar o carro).

    Sapo-Bomba, meu carro comprei de leilao (Já sabia que era bucha ).

    Eu já estava ciente que tava bem judiado e ia gastar para arrumar. Até porque eu tinha outra, e essa ia ser para brincar na lama e segundo carro da familia..... A minha era de uma empresa de eletrificacao ai do nordeste (Bahia). Na caçamba dela veio ate o suporte para encaixar a escada...ehehehe

    No hodometro tava com 340 mil.... mas paguei barato e fui arrumando aos poucos. O carro nao é ruim, muito pelo contrario tenho ele hoje e uso todos os dias, o f... é essa possibilidade de disparar o giro.... Nas Ranger, Hilux o suspiro passa por uma " espiral " e retorna para o carter... Se o 4D56 tivesse um sistema parecido acho que nao corria o risco de disparar assim.

    Uma outra saida ia ser uma borboleta na admissão, quando passar do redline ela podia fechar para poupar o motor ... mas esse motor 4D56 aplicado nas quadradas nao tem o aparato eletronico para tal...

    Hoje ela esta com 22mil rodados.... no topico das fotos de Mitsubishi já coloquei um post da minha branquinha.... (passa lá e da uma olhada)....

    Gosto muito do meu carro e hoje é só alegria. Acho que o fato de ter mexido tanto nela, acabei viciado em camionete diesel..ehehehe 8-)8-)8-)

  • #16
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    Não foi do carro do Paulo que eu falei não, foi da primeira postagem...

    O que mais acontece é gente chegar aqui dizendo que deu "pau em tudo" e dizer que "não presta". Aí se for analisar a real origem do problema, tá sempre ali, entre o volante e o banco. Tem viatura que a gente vai ver o reservatório, tá preto parecendo que jogaram lama lá dentro. Calcula então o "óleo" que o motor usa...

    Fora tb pessoas que compram o carro de segunda mão achando que estava tudo "primeira" e o motor espoca na primeira forçada... Tá cheio de "inocente" por aí, inclusive os que compraram a bomba prestes a explodir.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17
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    Em tempo: Peguei a Galloper da foto tb com o motor "soprando", ciente de cedo ou tarde eu pararia o carro pra retificar, além de alguns barulhinhos na suspensão. Hoje está 100% pq EU SEI exatamente o que tinha de problema e tb o que foi feito e trocado desde que caiu nas minhas mãos. E tb conhecia o dono anterior, que sempre foi super-honesto em todos os carros que adquirimos dele. Logo, jamais teria o direito de me queixar aqui e maldizer o carro ou sua mecânica.

    "Pinto que come caco de vidro sabe o ** que tem"
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  • #18
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Em tempo: Peguei a Galloper da foto tb com o motor "soprando", ciente de cedo ou tarde eu pararia o carro pra retificar, além de alguns barulhinhos na suspensão. Hoje está 100% pq EU SEI exatamente o que tinha de problema e tb o que foi feito e trocado desde que caiu nas minhas mãos. E tb conhecia o dono anterior, que sempre foi super-honesto em todos os carros que adquirimos dele. Logo, jamais teria o direito de me queixar aqui e maldizer o carro ou sua mecânica.

    "Pinto que come caco de vidro sabe o ** que tem"

    Sapo bomba.... fiz exatamente como voce... Comprei mas tava ciente que tinha coisa a fazer.... (quem compra em leilao sabe como é, só nao consegui fazer tudo numa pancada só porque faltou vontade $$$$$ )

    Só nao contava com essa disparada de giro....... Isso é a unica coisa que desabonou a minha, pois o fator perigo ai me preocupou.....

    Fora isso.. Cara só alegria, foram alguns finais de semana, muitos mecanicos, garimpo de peças, procura dicas aqui, ali etc,etc, etc.. (claro muita cerveja e piada tambem.... Meu irmao gozador já queria que eu pagasse o IPTU.... pois ficava mais parada que andando )


    Fazer minha L200 quadrada " renascer " foi tao divertido quanto usar...

    Longe de mim desfazer o que é meu ou dos outros..... Sabendo usar a L200 ela é um tanque de guerra. E se a minha sobreviveu na mao dos peão... comigo vai looonnge...

    A minha é uma 2004, já passou por tudo nessa vida... agora deve ser FODA mesmo o cara ter uma 2000 e tanto, zerinho, unico dono, revisoes em autorizada e ver o motor dizer tchau ou ferver..... Ai é pra acabar!!!

  • #19
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    Olha se souber bem os LIMITES do carro, o motor vai longe, hehehehe, é só saber cuidar que o resto é só manutenção basica...
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por Beto1972 Ver Post
    Comprei uma l200 sport hpe 2005 ja de segunda mao com esse problema de super aquecimento o antigo propietario ja tinha feito até o motor na mitsubishi pq ja tinha derretido tudo,estava na garantia mesmo assim continuava aquecendo levei umas 03 vezes na mitsubishi aonde tinha feito o motor e nao resolveram. Entao resolvi levar em outra empresa que so mexe com motores aonde conseguiram finalmente resolver essa questao de super aquecimento, depois que mim arrumaram o defeito ja rodei 60.000km e so tenho a elogiar meu carro.vai ai uma dica pra quem tem problema semelhante ao meu, procure a sady motores no ipiranga que com certeza vai resolver esse problema de super aquecimento.

    Vlw galera

    espero que tenha ajudado de alguma forma.
    Amigo, também comprei uma 04/05 com 118.000 Km rodados. De imediato troquei todas as correias e coloquei uma hélice de 11 pás, sendo necessário trocar também a viscosa e defletor. Rodei a pouco a região sul do País e peguei muitas serras onde, andei por muito tempo com o veículo entre 2.500 e 3.000 RPM e velocidade não superior a 40 KM/h. A MIT estava carregada e o ar ligado o tempo todo. Rodava mais de 650Km por dia. Nada de aquecimento, tudo OK sob calor extremo. A média de consumo variou entre 6.5 a 9.4. Detalhe, é AT. Estou contente com o carro.

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por nilson gomes Ver Post
    Amigo, também comprei uma 04/05 com 118.000 Km rodados. De imediato troquei todas as correias e coloquei uma hélice de 11 pás, sendo necessário trocar também a viscosa e defletor. Rodei a pouco a região sul do País e peguei muitas serras onde, andei por muito tempo com o veículo entre 2.500 e 3.000 RPM e velocidade não superior a 40 KM/h. A MIT estava carregada e o ar ligado o tempo todo. Rodava mais de 650Km por dia. Nada de aquecimento, tudo OK sob calor extremo. A média de consumo variou entre 6.5 a 9.4. Detalhe, é AT. Estou contente com o carro.
    Parabéns cara Boa sorte com o carro
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #22
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    Citação Postado originalmente por nilson gomes Ver Post
    Amigo, também comprei uma 04/05 com 118.000 Km rodados. De imediato troquei todas as correias e coloquei uma hélice de 11 pás, sendo necessário trocar também a viscosa e defletor. Rodei a pouco a região sul do País e peguei muitas serras onde, andei por muito tempo com o veículo entre 2.500 e 3.000 RPM e velocidade não superior a 40 KM/h. A MIT estava carregada e o ar ligado o tempo todo. Rodava mais de 650Km por dia. Nada de aquecimento, tudo OK sob calor extremo. A média de consumo variou entre 6.5 a 9.4. Detalhe, é AT. Estou contente com o carro.
    Nilson, quanto saiu a brincadeira da troca da refrigeração?

  • #23
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    aquecimento da pajero sport 2002 v6 gaz automatica

    Amigos estou com um problema na minha. já escrevi a espeito aqui no forum - tenho uma pajero sport 2002 com 73000 e consgestionamento ela esquenta - me indicaram a ARTMIT - não consigo falar com eles tive noticias de que eles fecharam -
    Alguem aqui conhece alguma oficina especializa de confiança em são paulo, de preferencia na zona leste ou norte de são paulo
    Se alguem puder me ajudar eu agradeço
    grato
    mainardi

  • #24
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    Procure o Zelao em Interlagos. Especialista em Mit
    56794980

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