x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2009
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    dúvida: L200 Savana




    Olá amigos, sou novo no forúm e recentemente tenho pensado seriamente em comprar uma pkp 4x4, mas não para encher a caçamba de som como alguns fazem por aí, mas sim para taca-la no MATO!!! não sei o motivo, mas de todas a que mais me atrai é a L200...

    Ao pesquisar os modelos disponíveis, descobri a L200 Savana que tem o nome e o visual legítimo de um off-road. Mas será que ela é isso mesmo que a Mitsu fala (mais robusta, mais preparada, enfim) ou será que é apenas uma L200 comum com snorkel e algumas ferramentas?

  • #2
    Citação Postado originalmente por duduzin Ver Post
    Olá amigos, sou novo no forúm e recentemente tenho pensado seriamente em comprar uma pkp 4x4, mas não para encher a caçamba de som como alguns fazem por aí, mas sim para taca-la no MATO!!! não sei o motivo, mas de todas a que mais me atrai é a L200...

    Ao pesquisar os modelos disponíveis, descobri a L200 Savana que tem o nome e o visual legítimo de um off-road. Mas será que ela é isso mesmo que a Mitsu fala (mais robusta, mais preparada, enfim) ou será que é apenas uma L200 comum com snorkel e algumas ferramentas?
    A Savana é uma boa opção para o off-road.

    Melhor que a Savana tem a Outdoor com bloqueio no diferencial traseiro. Além de melhor no off-Road, a Outdoor é melhor no on-road também.

    Mais uma coisa: Se a caçamba não for prioridade um jipe é muito melhor no off-road que qualquer picape com bloqueio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    X2!!!!!

    A Savana atual (meu ponto de vista) não é melhor que a Outdoor, ao contrário! A Outdoor tem o bloqueio enquanto a Savana, diferencial LSD.

    Além da Outdoor ter o bloqueio, ela é mais sóbria (menos enfeitada - pode ser um off-road e carro de passeio ao mesmo tempo) e a questão dos pneus da Savana...As revendas estão fazendo qualquer negócio: Ai antes de tirar da Loja, você pode colocar pneus MUD e vender os A/T's e snorkel você pode colocar a parte se lhe convier!

    Um grande Abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2009
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    eu sei que a savana tem o bloqueio de diferencial também! quanto a comprar um jipe, já pensei bem nisso, mas quero ter um carro também para viagens e útil no dia a dia... penso que a outdoor é mais preparada para o off-road principalmente pelos acessórios mas minha dúvida é se motor, suspenção etc, também são preparados...

  • #5
    Citação Postado originalmente por duduzin Ver Post
    eu sei que a savana tem o bloqueio de diferencial também! quanto a comprar um jipe, já pensei bem nisso, mas quero ter um carro também para viagens e útil no dia a dia... penso que a outdoor é mais preparada para o off-road principalmente pelos acessórios mas minha dúvida é se motor, suspenção etc, também são preparados...

    Savana nao tem bloqueio de dif.
    A outdoor nao é mais preparada para o off do que a Savana, somente tem bloqueio. Mas a Savana tem pneus MUD, Snorkel, Susp preparada e um motor fraco de 121cv se nao me engano. Compraria uma, mais deixaria os mud pra trilhas e compraria o jodo de roda da Outoor com BF´s AT. Pois ai vc pode viajar em paz, e qdo tiver que ir pro barro coloca os mud e seja feliz.

    Mais alguma coisa?
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #6
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Outdoor x Savana

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    X2!!!!!

    A Savana atual (meu ponto de vista) não é melhor que a Outdoor, ao contrário! A Outdoor tem o bloqueio enquanto a Savana, diferencial LSD.

    Além da Outdoor ter o bloqueio, ela é mais sóbria (menos enfeitada - pode ser um off-road e carro de passeio ao mesmo tempo) e a questão dos pneus da Savana...As revendas estão fazendo qualquer negócio: Ai antes de tirar da Loja, você pode colocar pneus MUD e vender os A/T's e snorkel você pode colocar a parte se lhe convier!

    Um grande Abraço!
    Oi,
    Antes de decidir comprar a minha Outdoor, andei tb na Savana e achei o motor da última muito fraco para quem a utiliza na estrada. O visual é legal, mas a tal "escada" para o teto é meio papagaiada.

    um abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Das L-200 eu somente compraria a Savana ou a Out-door. Eu acredito que qualquer uma das duas sejam excelentes opções. Vale lembrar que o motor de 121cv dura muito mais que com 141cv...
    Nenhuma das duas aquece.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Entre as savanas eu fico com a minha mesmo...
    Embora não tenha 121 cv's,nem bloqueio tem a suspeção preparada!!!
    Nada que um intercooler e um bom bloqueio não deixa ela no ponto...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Savana de 100cv ainda dura mais que a de 121cv...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Savana de 100cv ainda dura mais que a de 121cv...
    Fala ae Edin, a savana que fala de 100cv são aquelas quadradas? Diga-se de passagem acho elas lindas, seria hoje meu sonho de consumo uma savana dessas, mas fazer o q né? Abs...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aproveitando o tópico, tenho um amigo que está procurando um 4x4, ele estava atrás de um Samurai ou uma Ranger cabine simples, porém achamos uma L200 1994 com um preço muito bom. Ela tem alguns reparos para serem feitos, então fez uma proposta e amanhã terá o retorno.
    Está passando água pelo párabrisas logo em cima do volante, o chassis precisa de uma escova de aço e pintura, o rolamento do cardam está de férias, os bancos precisam de estofamento novo, as portas necessitam de forros novos, AC não gela, DH pesada, bateria não presta e capota marítima com certeza não é de L200.

    Me chamou atenção é que está com turbo instalado.

    A 4x4 e rodas livres estão ok, motor ok e lata ok.

    Uma pergunta:
    Por ser um modelo antigo, original 89cv, com certeza é das que não dão nenhum tipo de dor de cabeça, por isso o motivo da compra.

    Para esse modelo, as peças ainda são caras?
    O motor desse modelo faz barulho semelhante ao motor Toyota 2.8?

    O valor esta por R$25.000,00, e como tem bastante coisa para fazer, ele ofereceu 22.750.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Edin, a savana que fala de 100cv são aquelas quadradas? Diga-se de passagem acho elas lindas, seria hoje meu sonho de consumo uma savana dessas, mas fazer o q né? Abs...
    são essas mesmo,eu tenho uma,verde.
    E é meu xodó...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade