x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio L200 não desliga




    Queria fazer a minha apresentação ao forum, mas não encontrei onde deveria fazer, se alguém me indicar fico agradecido. Passo a descrever o meu problema:
    Caros membros se alguém poder me ajudar fico agradecido de avanço, tenho um problema na minha L200, acho que originado por mim, ou então foi mera coincidencia. Retirei uma valvula que se encontra no diferencial traseiro pensando ser a da luz da macha atraz, acontece que mandei o meu filho ver se a luz traseira acendia ao mesmo tempo que ligava com um fio os dois terminais da ficha, afinal apercebi-me da minha burrice, as luzes da marcha atraz numca iriam ligar, pois esta referida valvula ligava a luz do botão lock que se encontra a esquerda do volante e que liga o bloqueio. Logo foi descobrir a respectiva valvula da luz da marcha atraz ao cimo da cx de velocidades, reparado esse problema foi ao almoço que já eram horas. Meu espanto e o meu problema é que quando entrei na carrinha, e meti-me em marcha senti um assobiar e dectetei que o bloqueio das rodas estava activo, mesmo sem tracção e sem o botão lock ligado. Fiz uma pesquisa na net e encontrei este forum, por isso se alguém me poder dar umas dicas sou todo ouvidos.

    obrigado

  • #2
    Tente identificar qual o fusível que aciona o bloqueio e remova ele. Isto devera desligá-lo e deve desbloquear o eixo. Agora deve ter queimado algum módulo. É bom levar seu carro na assistência técnica.

    Outra coisa: o bloqueio da L200 só é acionado quando está com o 4x4 low acionado. O seu está ficando acionado sempre, mesmo em 4x2?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Caro Batista,
    Uma certa vez desliguei minha Pajero bloqueada e foi um sacrifício desbloquea-la. Tive que andar um pouco (acho que até esquentar a transmissão) e só depois consegui desbloquea-la.
    Só tenha a atenção de não fazer curvas com ela bloqueada (ao menos curvas fechadas) e de preferência fora do asfalto.
    Espero que a dica ajude.
    Boa sorte,
    Xico

  • #4
    Seria interessante fazer o bloqueio funcionar em qualquer cituação, apenas apertando o botão, mesmo em 4x2 ou 4x4 HI...
    Quando decifrar todos as ligações ods fios, posta aí pro pessoal como fazer o bloqueio ligar independentemente da 4x4Low.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    obrigado a todos pelas dicas, na verdade ele ficava sempre ligado, mesmo em 4x2, o problema na condução era fazer curvas apertadas a menos de 20 km/h, acima dessa velocidade ele desligava-se, depois de varias tentativas reparei que tirando a valvula fora ele desactivava, idiota que foi ao meter a valvula deveria ter em atenção um encaixe dentro do diferencial que depois de ligado o bloqueio poxa o perno da valvula que por sua vez fixa a luz do botão, caso ela não funcione fica sempre piscando. Como meti mal a valvula a posição da mesma não deixava o bloqueio desligar. Podia ter me originado danos que me ficariam caros ou então com um pouco de sorte a ponta da valvula partir-se o que seria um dano menor.
    Mais uma vez obrigado a todos que tentaram ajudar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor 2008 diferencial bloqueado

    Oi,
    comprei um L200 outdoor 2008, mandei fazer alguns reparos como suspensão, troca de rolamentos, correias incluindo a dentada. Tudo estava funcionando perfeitamente e de repente o bloqueio do diferencial ficou trancado mesmo em 2x4. O botão r/d lock não esta ligado. a luz liga e desliga nas funções 4x4 e 4x4 reduzida mas o diferencial fica bloqueado incluindo em modo 2x4.
    Ja aconteceu com alguem? Poderia ser simplesmente um fizivel?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/09/2019
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Batista1965 Ver Post
    obrigado a todos pelas dicas, na verdade ele ficava sempre ligado, mesmo em 4x2, o problema na condução era fazer curvas apertadas a menos de 20 km/h, acima dessa velocidade ele desligava-se, depois de varias tentativas reparei que tirando a valvula fora ele desactivava, idiota que foi ao meter a valvula deveria ter em atenção um encaixe dentro do diferencial que depois de ligado o bloqueio poxa o perno da valvula que por sua vez fixa a luz do botão, caso ela não funcione fica sempre piscando. Como meti mal a valvula a posição da mesma não deixava o bloqueio desligar. Podia ter me originado danos que me ficariam caros ou então com um pouco de sorte a ponta da valvula partir-se o que seria um dano menor.
    Mais uma vez obrigado a todos que tentaram ajudar
    Bom dia, estou com um problema igual ao seu, minha l200 2009 do nada acendeu a luz do bloqueio e bloqueou o diferencial traseiro, mesmo em 4x2. Estou tendo dificuldade para realizar curvas, resolvi deixar parada até resolver o problema. Queria entender melhor o que você fez para solucionar seu problema. Pois existe o sensor interruptor de bloqueio que manda o sinal para o botao localizado no painel.. e existe uma bomba de vácuo que recebe a tensão de 12volts quando o sistema eh selecionado e essa bomba tem um caninho que conecta ao diferencial. Queria entender esse funcionamento. Valeu e aguardo suas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade