x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Tópico: Trepidação TR4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question Trepidação TR4




    Galera, sou novo no forum e desde já agradeço a todos pela recepção e principalmente aos administradores, pois o espaço é prá lá de bacana.

    Sou proprietário de um TR4 2007, mecanico, já com ABS. Comprei 0km e hoje está com 30mil km.

    Desde o primeiro dia, sinto uma vibração muito desconfortavel entre os 100 e 120 km/h.

    No início eu reclamei muito com a mitsubishi. Fiz e refiz o alinhamento várias vezes. Eles sempre me entregaram o carro dizendo que ele estava perfeito. Ótimo. Em suma, que a trepidação devia ser minha imaginação!!!!???!!!!.

    Enviei para balancear em outros lugares. Mesma história.

    Acabei me acostumando com o jeito do carro - Me leva em qq lugar sem reclamar, confortavel mas q me incomoda em estradas.

    Algum de vocês teve este problema?
    Se teve conseguiu resolver? Neste caso, me dê a dica.....
    Ou isto realmente é caracteristica da viatura?

  • #2
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Minha esposa tem uma 07/08, automática, está com 7.000 km e tem o mesmo problema desde de 0K, já levei na consecionária umas 3x, é a mesma história, como dificilmente pego estrada com este carro e minha esposa dificilmente passa dos 100km (deixa ela ler isto) e não reclama por nada do carro pois ela adora, acabei não indo ver o que poderia ser.
    []'s tentando convenser a dona da pensão a trocar de carro.
    Marcelo
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Hiero Ver Post
    Galera, sou novo no forum e desde já agradeço a todos pela recepção e principalmente aos administradores, pois o espaço é prá lá de bacana.

    Sou proprietário de um TR4 2007, mecanico, já com ABS. Comprei 0km e hoje está com 30mil km.

    Desde o primeiro dia, sinto uma vibração muito desconfortavel entre os 100 e 120 km/h.

    No início eu reclamei muito com a mitsubishi. Fiz e refiz o alinhamento várias vezes. Eles sempre me entregaram o carro dizendo que ele estava perfeito. Ótimo. Em suma, que a trepidação devia ser minha imaginação!!!!???!!!!.

    Enviei para balancear em outros lugares. Mesma história.

    Acabei me acostumando com o jeito do carro - Me leva em qq lugar sem reclamar, confortavel mas q me incomoda em estradas.

    Algum de vocês teve este problema?
    Se teve conseguiu resolver? Neste caso, me dê a dica.....
    Ou isto realmente é caracteristica da viatura?
    Amigos e companheiros de Pajero TR4, todos nós passamos por este problema, existe um topico aki no forum em que alguem conseguiu resolver o problema, agora não o achei, posto o link aki qnd eu achar.Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Amigos e companheiros de Pajero TR4, todos nós passamos por este problema, existe um topico aki no forum em que alguem conseguiu resolver o problema, agora não o achei, posto o link aki qnd eu achar.Abs.
    Valeu Mauarj.
    Serei muito grato.
    Estou "fuçando no forum" mas como sou novo por aki, a surra tá sendo grande.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Hiero Ver Post
    Valeu Mauarj.
    Serei muito grato.
    Estou "fuçando no forum" mas como sou novo por aki, a surra tá sendo grande.

    Abraços.
    Hiero duas coisas:
    1-Esse nick ( Hiero ) é de algum anime japones? Gundam?
    2-Já q vc ta fuçando o forum msm, dá uma olha nesses dois links aki;
    Clube Pajero iO/TR4:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249

    1°Encontro de Pajeros iO/TR4 RJ/Maricá 2009:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249

  • #6
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Também já li esse tópico se não me enguano a solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio carro e não balaceá-las fora do carro, como é feito na maioria dos lugares.

    Acho que essa resposta está no tópico "pneus para TR4"


    abs,

    Bruno

  • #7
    Fala pessoal! Postei em algum dos tópicos a solução q meu mecânico de confiança acretida ser definitiva. Um ex-funcionário dele está trabalhando na MIT e disse q a solução é folgar o suporte da caixa de direção ( ou barra não me lembro ao certo) q fica encostada na carroceria e colocar um calço de borracha grossa, tipo um pedaço de tapete, e reapertar no lugar. Ele se ofereçeu pra fazer na minha mas eu ainda não fui. Em outros topicos disseram q se resolve isso colocando um espaçador entre o peito de aço e o carro, a culpa seria do peito de aço, o q pessoalmente acho meio furado pois a vibração é muito forte no volante e não no carro como um todo, pra mim a origem tem q ser na caixa mesmo ou nas rodas. Abç

  • #8
    Usuário Avatar de kiter
    Entrada
    10/01/2009
    Idade
    45
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    alguns tipos de pneus ficam com o balanceamento mais "finos" que outros. Os meus ATs originais, nao ficavam 100%, depois da troca de pneus pelo TA melhorou 80%.

  • #9
    Qto ao balanceamento das rodas no próprio veículo acho q só vale para pneus maiores q 33". Tem uns q acham q nem precisa balancear! Aí vai do gosto do freguês! Abç

  • #10
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Qto ao balanceamento das rodas no próprio veículo acho q só vale para pneus maiores q 33". Tem uns q acham q nem precisa balancear! Aí vai do gosto do freguês! Abç
    Fala ae Padeiro acha o link ae, pra nós, porra o meu TR4 tem essa trepidação desde que comprei, minha solução: ou ando abaixo de 110km/h ou a 120km/h, mas, é meio foda essa porra de trepidação!!! Desculpe os palavrões, mas, é irritante mesmo.Agora balanceameno dinamico é muito antigo, e, só balancea a roda pelo lado de fora, acho mó furada.Na minha opinião tenho certeza que seja mesmo algo de direção.Abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Também já li esse tópico se não me enguano a solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio carro e não balaceá-las fora do carro, como é feito na maioria dos lugares.

    Acho que essa resposta está no tópico "pneus para TR4"


    abs,

    Bruno
    BBB, nas vezes em que deixei o carro na concessionária, não fiquei olhando para ver como faziam. Mas quando levei para balancear fora, acompanhei todo o processo.
    O balanceamento foi feito com as rodas no carro. E não adiantou....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kiter Ver Post
    alguns tipos de pneus ficam com o balanceamento mais "finos" que outros. Os meus ATs originais, nao ficavam 100%, depois da troca de pneus pelo TA melhorou 80%.
    Kiter, qual a especificação completa do pneu?
    Agradeço antecipadamente.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade