x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Dúvida Tr4 zera ou Defender 90 usada?

Boa tarde,
    já venho acompanhando esse forum já faz um tempinho, e cada vez mais me apaixonando por esse mundo 4x4. Postei esse mesmo tópico no forum de Land Rover e gostaria da opinião de vcs tb.
    Estava pensando em comprar uma Tr4 zero km para usar parte na cidade, parte em trilhas, dunas e praia, mas acho que não é a melhor opção, então resolvi partir para uma Defender 90 ano 2002/2003. Gostaria de saber se vale apena comprar uma Defender desse ano (mais inteira com uns 60.000 km), ou optar por uma TR4 zero km. Qual das duas vcs acham que vale mais apena levado em consideração que vou usar parte na cidade e parte em trilhas.

desde já agradecendo,

um feliz 2009 para todos!!!!!!

Defender nem precisa falar o que é pra off road ne?Mas pra cidade nao recomendo...Se é pra uso misto,pq nao procurar por uma Hilux ou L200?
    ​Pajero Full

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Boa tarde,
    já venho acompanhando esse forum já faz um tempinho, e cada vez mais me apaixonando por esse mundo 4x4. Postei esse mesmo tópico no forum de Land Rover e gostaria da opinião de vcs tb.
    Estava pensando em comprar uma Tr4 zero km para usar parte na cidade, parte em trilhas, dunas e praia, mas acho que não é a melhor opção, então resolvi partir para uma Defender 90 ano 2002/2003. Gostaria de saber se vale apena comprar uma Defender desse ano (mais inteira com uns 60.000 km), ou optar por uma TR4 zero km. Qual das duas vcs acham que vale mais apena levado em consideração que vou usar parte na cidade e parte em trilhas.

desde já agradecendo,

um feliz 2009 para todos!!!!!!
    BBB

carro zero, é, e sempre será a melhor marca de carro q existe.
    principalmente em se tratando de um 4x4.
    nesse caso vc ao comprar um zero, comprara um 4x4 de qq jeito.
    se fosse vc iria de TR4, tem 2 anos de garantia, etc.
    nao esqueça q a land é um carro de publico restrito e caro, manutenção, seguro, peças importadas e dirigindo de lado, com o braço batendo no vidro.
    som, nem precisa, o barulho do carro é muito maior.
    no entanto, tenho um amigo, q diz q land rover, é uma filosofia de vida.
    concordo em genero, numero e grau.
    e respeito.
    finalizando
    vc deve comprar aquilo q vc se sentir melhor, q te der maior satisfação.
    esqueça oq os outros dizem.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

BBB

São carros COMPLETAMENTE diferentes e na verdade nenhum é melhor do que o outro. Você que tem que escolher qual atende melhor as SUAS necessidades.

Defender
    O Def é um jipe, um carro robusto e durável
    A manutenção é pouco constante porém cara
    É um carro "charmoso" e com grande carisma, vide legião de adoradores
    Acho que para o uso que você descreve, vai sofrer bastante na cidade, pois é um carro barulhento, trepida bastante ergonomia péssima e sem nenhum ítem de conforto (tenho amigos que dizem estar acostumados e que acham normal, eu não acho, mas gosto é gosto!)
    Na estrada vai bem até 120/130 Km/h e tem boa autonomia

TR4
    Apesar da cara de boazinha e de ser a irmã caçula da familia Mit, a TR4 também é um jipe no que diz respeito a resistência e durabilidade.
    Vence com larga vantagem o Def no quesito conforto (bancos, volante, ergonomia), ítens de segurança (air bag e ABS) e em dirigibilidade (sobretudo na cidade)
    Perde em resistência de algumas peças, como os para-choques plásticos (mas o motor / Cambio são a toda prova)

Apesar de o Defc parecer muito mais alto, o vão livre dos 2 é exatamente o mesmo !

Os 2 tem o interior pequeno, na TR4 vc acomoda 2 pessoas pequenas com relativo conforto no banco traseiro, mas levar bagagem para 4 é tarefa complicada
    No Def o espaço traseiro parece ser destinado mais às bagagens, ja que aqueles bancos são uma verdadeira tortura e uma prova de resistência para os encautos "caroneiros"

Na minha adolecência era fã dos LR e confesso que até hoje me encanto com seu design antiquado (Mas prefiro meu CJ-5 )

Porém me rendi a praticidade da pajero. No dia a dia é um carro "comum" vc vai ao banco, shopping, empresta para a esposa, estaciona facilmente e no fim de semana corre um rally, coloca na terra sem dó... Na 2ª é só lavar.

Outro ponto a ser levado em conta é um carro de 6 anos x um com 2 anos de garantia !

Pense com calma e tente andar nos 2 ( percurso de pelo menos 1 hora)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pessoal,
    acabei optando pela TR4 assim que estiver com ela postarei fotos!"!!!!

muito obrigado pelas dicas!!!!!!

abs,

Bruno

Tr4 Com Certeza é Um Carro Pra Tudo Mesmo, Confortavel, Economica, Agil A Cidade E No Uso Off Road.

Pra Voce Ter Um Defender Voce Tem Que Ter O Perfil Trilheiro, Que Nao Se Incomoda Com Ruidos, Nao Liga Muito Para O Conforto E Quer Ter Um Carro "diferente", Normalmente Quem Possui Defenders Tem O Carro Apenas Para Lazer

Agora A Tr4 Com Certeza é A Melhor Opção Custo Beneficio, Já Que Voce Parece Ser Iniciante No Off Road, Acho Melhor Ir De Tr4.

Abraços Trilheiros
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

e o consumo da TR4 ? vcs sabem dizer? cidade/ estrada(asfalto), estrata(chão, trilhinha leve )?

os relatos que ja vi, que bebe que nem alcolatra... rsss

pergunto porque tbm ja pensei em comprar uma, mas por causa do consumo, desisti.
    abs, Marcos

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,
    acabei optando pela TR4 assim que estiver com ela postarei fotos!"!!!!

muito obrigado pelas dicas!!!!!!

abs,

Bruno
    Fala ae Bruno bele?!!!! Pow já que vc já optou pelo TR4, lhe convido a participar:
    Clube Pajero IO/TR4- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48249

1°Encontro de Pageros IO/TR4's RJ 2009- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50287

No mais curta seu jipinho e um grande abraço...

...Marcos Theodoro.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

1°Encontro de Pajeros iO/TR4 RJ 2009...

Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
    espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
    Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcos Lei Ver Post
    e o consumo da TR4 ? vcs sabem dizer? cidade/ estrada(asfalto), estrata(chão, trilhinha leve )?

os relatos que ja vi, que bebe que nem alcolatra... rsss

pergunto porque tbm ja pensei em comprar uma, mas por causa do consumo, desisti.
    abs, Marcos
    Marcos,
    Existem varios topicos que abordam o assunto. embora seja um assunto polemico pois cada um eh um caso diferente, a TR4 eh bem economica na estrada. Acabo de voltar da Patagonia na minha (2008 automatica) e o consumo total foi de 9 km/l em 10000 km.
    Na cidade, eh outra coisa. Automatica consome 6,5 a 7 no maximo.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Marcos,
    Existem varios topicos que abordam o assunto. embora seja um assunto polemico pois cada um eh um caso diferente, a TR4 eh bem economica na estrada. Acabo de voltar da Patagonia na minha (2008 automatica) e o consumo total foi de 9 km/l em 10000 km.
    Na cidade, eh outra coisa. Automatica consome 6,5 a 7 no maximo.
    Oi Luis tudo bem?

percebi que vc realmente usa o carro como da mesma maneira que eu quero usar. Como o carro se comportou na sua última expedição??

Vc acha que o carro tem condições de fazer trilhas longas, mais pesadas com poucos pontos de abastecimento?

abs,

desde já agradecendo,

Bruno

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi Luis tudo bem?

percebi que vc realmente usa o carro como da mesma maneira que eu quero usar. Como o carro se comportou na sua última expedição??

Vc acha que o carro tem condições de fazer trilhas longas, mais pesadas com poucos pontos de abastecimento?

abs,

desde já agradecendo,

Bruno
    bruno

em 2004 tive uma TR4, gas at.rapaz, aquele tanque de 45 l era uma m..........a
    mas as novas vem com tanque de 75 l (acho) e o stress de gasolina acabou.
    acho um excelente carro, agil, facil de estacionar, nao entope trilha.

na MMS os ponteiros da turismo tao de TR4.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem