Marcelo, se a SE é mais completa tem algum motiva para GLS ser mais cara como mostra a tabela?
Versão Imprimível
Realmente estranho a GLS ser mais cara na tabela,pra ser sincero,a tabela devia ser a msm,pq tem muita GLS que tem as msms coisas da SE.
EDIT: Vai de SW4 msm...hj vi uma branca 2002 simplesmente linda,impecavel...bagageiro de teto,ah se eu pudesse iria pra uma!
Pois é, já passou mais de uma ano que esse tópico foi aberto e os valores das tabelas FIPE e das viaturas mudaram.
Veja a situação, a 2 anos atrás a tabela FIPE dava:
Pajero Sport HPE 2.8 turbo diesel 2002 = Hilux SW4 3.0 turbo diesel 2002.
Porém, agora em 2010 (maio):
Hilux SW4 3.0 turbo diesel 2002 = 59 mil
Pajero Sport HPE 2.8 turbo diesel 2005 = 59 mil
Acontece que apareceu esses dois últimos carros, com esses anos respectivamente. Todos dois de único dono com menos de 80 mil km rodados. E agora?
Já li todos os comparativos deste forum da Pajero Sport e Hilux SW4, se fossem de mesmo ano e valor iria na Hilux SW4, mas e nesse caso? A Pajero Sport tá com 3 anos mais nova(2005) que a Hilux(2002) o que vcs fariam?
Considerando a diferença de anos e usando como parâmetro que as duas estão em perfeitas condições eu iria de pajero, simplesmente pelo fato de ela estar com um desenho mais atual, pelo menos perto das zero km. Fora isso as duas compras valem a pena, vai do gosto do futuro proprietário na minha opinião.
Nenhuma das duas opções valem os 64 mil pedidos... mas carro por carro, a Pajero é bem melhor que a Hilux SW4, além de mais estável e confortável ( já viajei dirigindo ambos os carros e sei exatamente do que falo ).
A vantagem da SW4 é ter mecânica relativamente mais em conta do que a da Pajero, mas em termos de carro, acho a SW4 muito simplória pra valer o que pedem por ela.
A SW4 tem uma mecânica bem confiável em termos de motor e câmbio, mas a suspensão é uma merda, o carro pula demais pra uma SUV e insiste em escapar nas curvas mais acentuadas, algo que não acontece com a Pajero e nem mesmo com a Galloper que tenho.
Pra finalizar, os bancos da SW4 são uma merda. Me desculpem os donos de SW4, mas até um FIAT MILLE tem bancos mais macios e envolventes do que a SW4!
Resumo da ópera: Ambos os carros tem qualidades e defeitos. Se quer "o carro" vá de Pajero. Se procura um bom 4x4 com peças mais em conta, vá de SW4 que vc não vai se arrepender, desde que vc não busque conforto como prioridade.
Ok, obrigado pelos aconselhamentos. É sempre bom ter opinião de outras pessoas que gostam do assunto.
Mas a questão é a seguinte, vários tem opinião diversas sobre esse assunto. E o mercado também tem sua própria opnião sobre o assunto!
E o que o mercado diz é que a Hilux SW4 se desvaloriza menos que a Pajero Sport através dos anos. Acho que o principal fator é o preço de manutenção da Pajero.