x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 226
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Diario de uma L-200 Sport




    Olá Amigos,
    axo q alguns já sabem que recentemente adquiri uma l200, até aí tudo bem!!! mas quero relatar o log de uma pequena viagem que fiz nela, os caminhos por onde passei, enfim, o comportamento do carrro.


    Aquecimento -

    Saí do Rio de Janeiro em direção a São Paulo, como nunca tinha usado a L200 na estrda resolvi seguir para Visconde de Mauá e pegar uma trilha para Itamonte, passando por dentro do Parque de Itatiaia até a serra da mantiqueira.

    A Pickup se saiu muito bem até o começo da trilha e durante a mesma nem sequer sinal de aquecimento o ponteiro ficou na marca do "meio" e alí ficou por mais de 6 horas, subindo serra, pegando trilha, subindo estradinhas em reduzida, em altitudes de 1700m e nada, nem sinal de aquecimento.

    Estrada Real -

    Chegando em Itamonte/MG segui pela Estrada Real até Tiradentes/MG, onde após 600km percorridos initerruptamente, aproveitei para troca de óleo do motor (já estava com 5000km rodados) e fazer um pequeno checkup, e nada!!! excelente comportamento.

    portanto,
    espero ter contribuido com esse relato de alguma forma, pois até hoje, eu não encontrei L200 com sinal de aquecimento, nem com motor ferrado, mas (sei que existe) fiquei mais tranquilo, e axo q esses problemas se restringem a série automática 04/05 das HPE.

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diario de uma L-200 Sport-atgaaacbpy1eoc6b6ntemrssywbt-zh-ixhxr0bid2c4dlw3w5k1chmwvjfkpn9qewa7jftg9qsye8jdikh13hzhriquajtu.jpg   Diario de uma L-200 Sport-atgaaabshkanxpnxp4hjpckmec8l3lsi0tlt7qqct_jxrixqeiv5l7eclg4n5ihywwqextwrhlv1ygnngtfjfnf0m0jvajtu.jpg   Diario de uma L-200 Sport-atgaaablpiayyj2-a229tfmn0ic1cnj9rcixrcw9vtmktdyzsymehbpy5cljnbsyhasxebekxamrmnwenny0aw2v9kdyajtu.jpg   Diario de uma L-200 Sport-atgaaactkzacuwo60-hpgyfu8fgy9spvpw9rsd-bde2kwvj4crjmutrczafyvv9tkgi0kmim-xo3kphdl2jjgakkz1akajtu.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Valeu Mad . com certeza contribuiu muito amigo
    Eu tb já dei uns trancos na minha e nada dela aquecer .
    Na ultima trilha que fizemos tive que rebocar um colega que não conseguiu subir em um morro enlameado .
    Lancei as minhas cintas de carga e reboquei ele morro acima de 1° reduzida e nada dela aquecer .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    A minha L200 Sport 04/04 MT aqueceu na primeira semana e nem tinha abusado tanto assim... depois disso botei ela em várias enrascadas, casca grossa e sem dó, nada de aquecimento.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A minha L200 Sport 04/04 MT aqueceu na primeira semana e nem tinha abusado tanto assim... depois disso botei ela em várias enrascadas, casca grossa e sem dó, nada de aquecimento.

    Abs,
    Olá amigo,
    não gostaria de lhe dizer isso, mas o problema é de durabilidade, o cabeçote de alumínio não aguenta a potência colocada no motor pelo Kit HPE, pois não foi alterado o sistema de arrefecimento e o de circulação de óleo (lubrificação) para compatibilizar o aumento da potência.
    Esse motor tem que ser tratado comouma donzela, seus limites devem sere respeitado ao máximo, se quiserem que ele não esquente.
    OU seja, não podem funcionar por períodos prolongados acima de 3000 rpm,acho até, que o regime ideal é de 2500 rpm.
    Eu tenho uma L200 ano 2000,que não tem kit HPE, nem intercooler e tive que trocar o cabeçote com '175 mil km!!
    Sou proprietário dela à 45 milKm, não seio que o antigo dono fez!!!
    O cabeçote vai durar mais quanto mais vcsd cuidarem o dos seus motores!!
    Quanto mais pau derem, mais rápido oc abeçote vai trincar (o motor vai aquecer).
    Deixem pra atolar o pé quando realmente for necessário, em um aperto no 4X4.
    SE QUEREM TESTAR A DURABILIDADE DE SUAS PICK-UP COMPREM TOYOTAS, ou quem sabe a L200 Triton ( assim espero).
    Infelizmente é o que tenho pra dizer aos amigos.

    Obs: gosto muito de minha L200 e prtendo até ofinal do ano que entra trocar por uma TRITON.
    Abraço a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mad Dog, tua L200 é 121cv ou 141cv?

    Se for a primeira opção, tá explicado pq não aquece. As HPE são as "cabeça quente" da história.

    HPE = "Haverão Problemas Excessivos" :P
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A minha té agora não teve nenhum problema excessivo . mas se houver ja sei como proceder vou na autorizada exijo a colocação do KIT C.A 140019 nela e pronto .
    Cabeçote só trinca se houver aquecimento . a não ser quebrar alguma guia de válvula etc . mas não vi casos desses aqui no forum .
    não andei nas de 121cv ,mas os 30,6kgf/m de torque dão conta do recado , os 141 cv só coloquei umas 4 vezes quando estava a 4000 rpm . não preciso deles direto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mad Dog, tua L200 é 121cv ou 141cv?

    Se for a primeira opção, tá explicado pq não aquece. As HPE são as "cabeça quente" da história.

    HPE = "Haverão Problemas Excessivos" :P
    A minha é HPE de 121CV Mecânica "não tem módulo HPE"
    é a edição TOP, ABS + Airbag.
    O Arrefecimento é de 8 pás, com reservatório de expansão de 1 litro "pequenininho"
    está com 85.000km

    * tem uma puta retomada, a velocidade máxima que alcancei até agora foi de 150km/h

    * na estrada fico na média de 2200 RPM's...

    * O Torque com o carro parado é meio fraquinho, mas se encher o motor a 2000 giros e soltar a embreagem.... Fude*&$^$uuu, sobe até parede, canta pneu em ladeira.

  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A minha té agora não teve nenhum problema excessivo . mas se houver ja sei como proceder vou na autorizada exijo a colocação do KIT C.A 140019 nela e pronto .
    Cabeçote só trinca se houver aquecimento . a não ser quebrar alguma guia de válvula etc . mas não vi casos desses aqui no forum .
    não andei nas de 121cv ,mas os 30,6kgf/m de torque dão conta do recado , os 141 cv só coloquei umas 4 vezes quando estava a 4000 rpm . não preciso deles direto .
    Você colocou um interruptor liga/desl. ????


  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Basta acelerar que eles entrão em acão . agora tem umas l200 quadradinhas que possuem mesmo esse botão de potência liga / desliga .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Fala Mad,
    Gostei da trilhazinha.... pretendo colocar minha ranger numa dessas em breve
    Quanto tempo levou a viagem para SP ?? Qual foi o intinerário ?
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mad ;
    A sua l200 possue mesmo reservatório de expansão , ou é aquele reservatoriozinho de água de reposição que fica ali do lado da bateria ?
    aquele rerservatóriozinho é só para reposição de água do radiador , não funciaona como vaso de expansão .
    reservatório de expansão só no Kit gelo CA 140019 .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    A minha é HPE de 121CV Mecânica "não tem módulo HPE"
    é a edição TOP, ABS + Airbag.
    O Arrefecimento é de 8 pás, com reservatório de expansão de 1 litro "pequenininho"
    está com 85.000km

    * tem uma puta retomada, a velocidade máxima que alcancei até agora foi de 150km/h

    * na estrada fico na média de 2200 RPM's...

    * O Torque com o carro parado é meio fraquinho, mas se encher o motor a 2000 giros e soltar a embreagem.... Fude*&$^$uuu, sobe até parede, canta pneu em ladeira.
    Amigo,
    se a sua é L200 Sport HPE, ela tem 141 hp, as que possuem 121 hp são as GLS (não tem air-bag e nem são automáticas).

    Meu sócio tem uma L200 Sport HPE automática 04/04 e só esquentou com 150 mil km, isso que ele anda muito na estrada e no pau, 140 a 150km/h.
    È isso ai, espero que a sua e as dos amigos foristas nunca sofram esse problema, mas acho difícil!!!
    O erro é da mitsubishi Brasil que colocou esse kit HPE sem se preocupar com o resto do funcionamento do motor!!
    É uma pena!!
    E o pior é que eles continuam vendendo essa bomba com a maior cara de pau.
    Tem o tal kit gelo, sobre isso não tive nenhuma experiência, vou comentar com o meu mecânico (tem 15 anos de mit), mas para mim sugere uma sensação de remendo daquilo que começou errado e muito errado mesmo!!
    Tomara que funcione, dai vou começar a pensar em trocar a minha galocha verde por uma L200 Sport ,quem sabe, pois é mais em conta né!!
    Abraço a todos efeliz Ano Novo!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade