x
Convex Datacenter
Página 6 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 489
  • #61

    Cambio AT troca óleo.




    Lendo sobre câmbios AT encontrei um site que diz:
    Cambio AT troca óleo, sim senhor!
    É o lógico, apesar de que em um determinado texto, diz que troca, mas no dia em que for dar manutenção.
    No entanto...
    Outro que li diz que há manuais do fabricante que dizem que o óleo é lifetime como alguém tinha já citado aqui no fórum.
    Devo trocar assim que puder.
    Abaixo um dos link.

    http://www.omecanico.com.br/modules/...id=256&edid=24
    4X4 Brasil Razão: .

  • #62
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Lendo sobre câmbios AT encontrei um site que diz:
    Cambio AT troca óleo, sim senhor!
    É o lógico, apesar de que em um determinado texto, diz que troca, mas no dia em que for dar manutenção.
    No entanto...
    Outro que li diz que há manuais do fabricante que dizem que o óleo é lifetime como alguém tinha já citado aqui no fórum.
    Devo trocar assim que puder.
    Abaixo um dos link.

    http://www.omecanico.com.br/modules/...id=256&edid=24
    Gurgel, tem óleos de câmbio que é LifeTime, mas depende do óleo e do câmbio que vai receber este óleo, ou seja,a regra não é p/ todos. Tem que seguir a regra do fabricante.

    É a mesma coisa que vc comprar um óleo que foi feito p/ se trocar com 20 mil Km e colocar em um carro com motor que roda com óleo fino p/ se trocar com 5 mil Km. Um colega do meu irmão fez isso no Vectra dele - resultado - Fudeu o motor, algumas peças pareciam está coladas, da gosma que ficou. Entendeu a analogia que fiz

    Abraço e boa sorte aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #63
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Esse negócio de óleo sintético que dura milhares de km é só pra nego cair no conto e morrer $$$ nas oficinas...

    Eu coloco um óleo bom, que eu confio ( Castrol Tection ou o CRB Turbo/Turbomax Guardian 3 ), e conforme eu vejo a kilometragem aumentando no hodômetro, eu relembro do uso que fiz com o veículo durante esse período. E isso vai me servir como parâmetro pra decidir se troco com 10.000km ( o normal ) ou com 7.500km ( uso severo, viagens longas, etc... ).

    E o custo do filtro é tão barato que eu não deixo pra trocar vez sim, vez não. Troco SEMPRE! O de combustível vai com 15.000km e o de ar idem...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #64
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigos, aproveitei a dica do site O Mecânico e vi a seguinte recomendação em termos de arrefecimento:

    Affinia explica a manutenção do sistema de arrefecimento

    A Afinnia adverte sobre a forma correta de realizar a manutenção do sistema de arrefecimento. De acordo com a fabricante, os motores atuais são desenvolvidos para trabalhar em níveis altos de calor, que vão de 95ºC a 105ºC. Sendo assim, não basta preencher o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento apenas com água, é necessário utilizar aditivos à base de etilenoglicol, que possibilita a água alcançar faixas de temperatura de até 120ºC.
    Segundo a empresa, o componente é essencial para o veículo porque lubrifica a bomba d’água e a válvula termostática e aumenta a vida útil das mangueiras e dos sensores de temperatura. Além de evitar a deterioração de todo o esquema de arrefecimento e o surgimento de bolhas.
    A companhia alerta os consumidores sobre o momento da compra do aditivo que deve estar dentro dos padrões de combustão do veículo. Existem produtos específicos para automóveis movidos a diesel e não podem ser usados em versões bicombustível, GNV, álcool ou gasolina. Quanto ao período de troca e quantidade correta de água e aditivo, o usuário deve se guiar pelo manual do carro.



    Publicado em: 19/08/09


    Abraço a todos

  • #65
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A única recomendação que eu considero cabível em qualquer veículo: Seguir o que manda o manual do proprietário.

    Se lá manda usar produto tal, em quantidade tal e trocar em tempo tal, aconselho fortemente a seguir à risca. Ou então usar produtos similares ( com as mesmas características ).

    Eu por exemplo, só uso óleo Castrol. Não somente pq eu GOSTO da Castrol como tb pq é o óleo recomendado pela Mitsubishi para seus motores.

    Fluído de freio: Só uso DOT 4, invariavelmente.

    Arrefecimento: Coloco 1/2 litro do antifervura/anticorrosivo da MWM, acho o produto ótimo.

    E por aí vai...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #66

    O site confirma.

    É Isso aí.
    Coloquei o site só pra confirmar o que vcs dizem aqui.
    Como faço para colocar uma foto do carro, tentei mas não consegui?

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Gurgel, tem óleos de câmbio que é LifeTime, mas depende do óleo e do câmbio que vai receber este óleo, ou seja,a regra não é p/ todos. Tem que seguir a regra do fabricante.

    É a mesma coisa que vc comprar um óleo que foi feito p/ se trocar com 20 mil Km e colocar em um carro com motor que roda com óleo fino p/ se trocar com 5 mil Km. Um colega do meu irmão fez isso no Vectra dele - resultado - Fudeu o motor, algumas peças pareciam está coladas, da gosma que ficou. Entendeu a analogia que fiz

    Abraço e boa sorte aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #67
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu, como foi a viagem???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #68

    Viagem rápida.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu, como foi a viagem???
    Pequeno
    A viagem foi muito curta pra servir de parâmetro, mas eu marquei o consumo assim mesmo.
    Rodei 162,9KM (ida) e o tanque pegou 16,4 Litros fazendo 9,93 na estrada.( ela está com pneus novos 255x75R15 que devia ser dada uma pequena diferença na prática - se for assim pode ter feito os 10 - eu acho)
    Mas para o consumo, tem que atentar que fui o tempo todo com 100km/h ( Ar Cond. ligado direto) , a estrada CE 085 está perfeita sem buracos, só em algumas curvas baixava apenas para 85/90, e quase não houve ultrapassagens, quando no máximo fui então a 120 e voltei logo para a viagem de cruzeiro.
    Quanto ao conforto é indiscutível comparado com a L200, o carro anda fácil.
    Eu sempre citei que a L200 (87cv) era como se pedisse a 6ª marcha com 100km/h, o que causava um incômodo constante na viagem. Na pajero quase não se ouve o motor, é só o som do CD apesar de um grilo infeliz no banco bipartido da traseira que encheu o saco.(vou ajeitar logo)
    Na volta variei entre 110-120, e alguns poucos momentos 140km/h, mas aí nem marquei consumo pra não me assustar. hehe.
    4X4 Brasil Razão: acrescer.

  • #69

    Foto

    Vou tentar neste post anexar uma foto, se conseguir depois posto mais.
    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport Diesel.-pajero-gugu-frente.jpg  

  • #70
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Deu certo.

    Sem ter visto teu carro já imaginava que ela era assim. Coloca ela como seu Avatar no fórum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #71

    Foto

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Deu certo.

    Sem ter visto teu carro já imaginava que ela era assim. Coloca ela como seu Avatar no fórum.

    Avatar é a foto que fica com o nome do forista, é isso???
    Como faço para colocar uma foto como avatar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport Diesel.-pajero-gls-gugu.jpg  

  • #72
    Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Bom carro!

    Muito bom carro!!!
    Muito resistente, a minha é 07/08 at diesel nunca deu problema e as revisoes sao relativamente baratas para o carro!
    Só achei um pouco caro essa sua, pois em Salvador/BA com esse preco voce compra uma 2007 ou 2008 at diesel.
    Único problema delas é o consumo de 7,5 a 8km/l de diesel e o motor poderia ser um pouco mais potente.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade