x
Convex Datacenter
Página 5 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 490
  • #49
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal.
    Vamos lá , tenho uma Toyota Hilux 97 2.8 Cabine Dupla,que esta a venda neste forum, que esta comigo a 15 meses, sou o terceiro dono, comprei com 145.000km, não sei se reais, e logo que comprei troquei correia, tensor, rolamentos e etc, pois queria ficar mais tranquilo. Como tinha moto de trilha e viajava para varios lugares para trilhar a mesma tinha um proposito, vendi a moto de trilha a pick-up já não faz muito sentido, quanto ao carro, não me deu nenhum tipo de problema, nada! É claro faço as mantenções devidas.
    Mas vamos ao que interessa a mim e a vcs, rsrsr
    Como a Pick-up que é muito menos desconfortavél e não tem mais finalidade, estou também procurando uma Pajero Sport para comprar, só que entre 2001/2002, dentro das minhas condições Estou apaixonado por uma 2001, 2.8 Turbo diesel automática com 150.000km rodados e com 2 donos, quase fechei negocio esta semana, mas uma coisa esta me encucando. Quando levantei a tampa do motor, vi que por cima do radiador, proximo a tampa do radiador estava com marcas de agua com ferrugem, como se tivesse vazado, e pior, aquele "feltro" na tampa do motor estava também com marcas de que caiu agua com ferrugem, o carro não ferveu quando andei, mas fiquei com a pulga atras da orelha. Já tive uma L200 que na estrada uma mangueira rasgou e ela esquentou, e depois disso a mesma só esquentava em serras, na cidade não acontecia nada, ate que consertei. Minha preocupação e se esta Pajero possa ter fervido e não apresente nada na cidade, fora isso o carro esta lindo. Gostaria da opnião dos senhores quanto a este fato e também sobre o carro Sport 2001 2.9 AT, quanto a kilometragem , se pelo ano pode ser real e claro se alguem no forum tem interesse em vender um carro deste tipo/ano e também ideia de preço, pois pelo que vi nas mensagens anteriores ela esta cara, R$ 45.000,00.
    Obrigado desde ja
    Amaro


    Citação Postado originalmente por fabiomsan Ver Post
    Ô Gugu, a idéia é muito boa !

    Aproveitando...conheci o dono de uma L200 ano 2002 com 250.000Km. Nem acreditei.

    O homem trabalha com obras públicas, só nos buracos do Brasil.

    Ele disse que roda em torno de 5.000Km por mês e que religiosamente, todo final de mês, faz um pit stop na concessionária para trocar óleo, filtro de óleo e "pinar" (colocar graxa nos pontos recomendados). Jurou que nunca teve problemas com câmbio ou motor. O motor da menina é de apenas 85 cv.

    É lição de vida (do carro...rsss !)

    Abraço a todos
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #50
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    A L200 do meu pai é uma L ano 2001,esses dias fez 300 mil rodados com o motor original...É difícil de se acreditar,ma é verdade!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #51
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A L200 do meu pai é uma L ano 2001,esses dias fez 300 mil rodados com o motor original...É difícil de se acreditar,ma é verdade!!!
    Não é difícil de acreditar não, qualquer carro tendo manutenção adequada e no tempo correto, vai durar muito... A L200 do meu sócio chegou aos 200.000km neste mês ( L200 GLS 2003 87cv ).

    Nunca ferveu, nunca deu pau algum no motor, a única coisa que ele reclama são os cubos de roda livre que ele já trocou 2 vezes ( muito embora ele viva metendo o carro nas dunas e riachos ).

    Óbvio tb que temos que contar muitas vezes com o fator SORTE, pq até aquele carro tido como "excelente" ou "inquebrável" às vezes deixam os donos bem p*tos de raiva...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #52
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Prezado Amaro, quanto ao preço, realmente está alto para o ano. Aqui no Rio de Janeiro você paga isso por uma Pajero Sport 2004. A verdade é que em se tratando de carro usado a conservação é que diz o preço, mas o ano também influencia no negócio, pois creio que já devemos considerar os custos com algumas peças de desgaste pelo uso normal. Um carro dessa idade é cheio de surpresas.

    Quanto às manchas de ferrugem no capô, podem ser apenas de uma mangueira estourada (como aconteceu com você) ou da tampa do sistema de arrefecimento. Fica difícil dizer. Acho de boa sugestão verificar se há manchas de ferrugem proximas ao cabeçote. Quando o motor superaquece, é normalmente ali que vaza, já que ele fica empenado. Dá uma olhada na espessura do óleo, pra verificar se o dono colocou algum aditivo. Sei de muita gente por aqui que usa Molicote (que é um lubrificante ultraviscoso, quase uma graxa) pra tapear vazamento de diferencial e de motor.

    Um grande abraço e boa sorte

  • #53

  • #54

    Por enquanto vou ser cobaia.

    Cláudio.
    Vou continuar sendo cobaia, até pq esse mês optei por gastar com os pneus novos, afinal até o mecanico da MITO me falou que é comum trocar o óleo do câmbio e depois aparecer defeitos. ( aí seria phod@, trocar o óleo e começar a dar defeitos, prefiro usar até quebrar mesmo). Como eu não forço o carro acho que vou ter esse tempo para decidir.
    Por enquanto, continuo mesmo sendo cobaia e vou postando a vida do câmbio aqui no fórum.

    Amaro vi um teste que o mecânico (Sertões off road) fez pra saber se tinha TRINCA no cabeçote, acredito que ele saiba da eficácia do teste OK:
    Tira a tampa do radiador com o carro desligado e coloca uma garrafa pet 2 L ( Cortada o fundo), no orifício do radiador. Ela vai ficar de cabeça para baixo e ao funcionar o motor o líquido do radiador vai entrar na garrafa.ALERTA: deverá conjuntamente fechar a mangueira que leva agua para o reservatório de expansão ( pode tampar a mangueira com o dedo mas cuidado pode estar quente OK).
    Segundo o mecânico, se ao acelerar um pouco, sair bolhas na água que entrou na garrafa (a água invade cerca de 1 litro na garrafa PET) significa que a compressão do motor está passando para o sistema de arrefecimento e consequentemente o cabeçote estaria trincado e deverá ter problemas de esquente no carro.( esse teste foi feito numa L200 sport HPE MT 2004 que estava fervendo dentro do reservatório de expansão, apesar de o carro ainda não marcar aquecimento no ponteiro de temperatura)
    Imagino ser um teste que funcione pois a oficina é super renomada aqui na cidade.

    Citação Postado originalmente por Amaro de Mello e Alvim Sa Ver Post
    estou também procurando uma Pajero Sport para comprar, só que entre 2001/2002, dentro das minhas condições Estou apaixonado por uma 2001, 2.8 Turbo diesel automática com 150.000km rodados e com 2 donos, quase fechei negocio esta semana, mas uma coisa esta me encucando. Quando levantei a tampa do motor, vi que por cima do radiador, proximo a tampa do radiador estava com marcas de agua com ferrugem, como se tivesse vazado, e pior, aquele "feltro" na tampa do motor estava também com marcas de que caiu agua com ferrugem, o carro não ferveu quando andei, mas fiquei com a pulga atras da orelha. Já tive uma L200 que na estrada uma mangueira rasgou e ela esquentou, e depois disso a mesma só esquentava em serras, na cidade não acontecia nada, ate que consertei. Minha preocupação e se esta Pajero possa ter fervido Amaro
    4X4 Brasil Razão: corrigir.

  • #55
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu,

    Já conversou com o Cassita?? Mande uma MP para ele e peça para ele vir aqui neste tópico tecer alguns comentários.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #56
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Fabio. Também estava achando cara.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #57
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas, vou procurar outros.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #58
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Fique à vontade, Amaro. O forum é pra isso mesmo, compartilhar, aprender e ajudar quando possível.

    Já que você é de Niterói, assim que souber de um negócio interessante eu entro em contato, pois estou do outro lado da poça !!

    Gostei muito da dica do Gugu. Faz todo sentido e já está anotada no caderno.

    Abraço a todos.

  • #59
    Conversar sobre a troca do óleo, né isso?
    Como consigo enviar uma MP para ele?
    Amanha devo pegar 150 Km de estrada, vou ver como se comporta a pajero e marcar o consumo tb, depois posto como foi.
    Valeu.
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu,

    Já conversou com o Cassita?? Mande uma MP para ele e peça para ele vir aqui neste tópico tecer alguns comentários.

  • #60
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Conversar sobre a troca do óleo, né isso?
    Como consigo enviar uma MP para ele?
    Amanha devo pegar 150 Km de estrada, vou ver como se comporta a pajero e marcar o consumo tb, depois posto como foi.
    Valeu.
    Gugu, acha uma postagem dele em outro tópico e passa o link deste tópico para ele. Acho que ele bloqueou de receber MP via forum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade