x
Convex Datacenter
Página 40 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 489
  • #469
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    tem noção do valor de um reparo desses?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #470
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    tem noção do valor de um reparo desses?
    Difícil falar, pois precisa saber se realmente é um destes dois problemas, se precisará plainar cabeçote ou trocá-lo por um novo, se precisará trocar o jogo de parafusos que unem o cabeçote ao bloco, pois esta é a recomendação.
    Além disto vai junta de cabeçote, mão de obra, dentre outros detalhes.
    Enfim, primeiramente deve-se investigar o problema e a causa.
    Procure uma oficina de confiança e tente acompanhar de perto o trabalho deles.
    E boa sorte!

  • #471
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Difícil falar, pois precisa saber se realmente é um destes dois problemas, se precisará plainar cabeçote ou trocá-lo por um novo, se precisará trocar o jogo de parafusos que unem o cabeçote ao bloco, pois esta é a recomendação.
    Além disto vai junta de cabeçote, mão de obra, dentre outros detalhes.
    Enfim, primeiramente deve-se investigar o problema e a causa.
    Procure uma oficina de confiança e tente acompanhar de perto o trabalho deles.
    E boa sorte!
    Valeu, já está sendo avaliada, reposto aqui o serviço
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #472
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal voltando aqui realmente o cabeçote trincou, a viatura estava com 210.000km foi feito todo reparo em oficina especializada, a brincadeira ficou em 5.000 reais com troca completa do cabeçote, válvulas, molas parafusos, válvula termostática, mangueiras em geral, varetou radiador, trocou tampa por original nova e aditivo Valeo protect 100 do verde.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #473
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    ano problemático da pajero sport

    ola amigos e amigas go forun 4x4 brasil
    tenho feito algumas pesquisas a respeito de Pajero sport a diesel.
    me falaram que ate o ano 2004 como motor 2.8 são muito boas. Porem que de 2005 acima tem um defeito muito grave de aquecimento.
    se e real,do ano 2005 foi ate qual ano esse defeito?
    estou estudando para pegar uma e fico a perguntar a quem sabe. Aqui vejo que e o local certo.
    também estudo sobre a xterra diesel.
    entre cambio manual e automático, qual seria melhor?

  • #474
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Bom pessoal voltando aqui realmente o cabeçote trincou, a viatura estava com 210.000km foi feito todo reparo em oficina especializada, a brincadeira ficou em 5.000 reais com troca completa do cabeçote, válvulas, molas parafusos, válvula termostática, mangueiras em geral, varetou radiador, trocou tampa por original nova e aditivo Valeo protect 100 do verde.
    Mano velho, tudo bem? Depois do serviço, como está a viatura?

    Ando meio que querendo brincar com o perigo e pegar uma 2010/11 Diesel. Tem Xterra, SW4 e o cacete mas tudo velhaca e com zilhões de kms rodados. Não que as PJS não estejam... Agora, depois de sofrer essa fritada do seu cabeçote, ainda recomenda o carro?

    Tô olhando uma 2010/11 das "HD", que estou ficando com os dedos formigando pra comprar.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #475
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    ola amigos e amigas go forun 4x4 brasil
    tenho feito algumas pesquisas a respeito de Pajero sport a diesel.
    me falaram que ate o ano 2004 como motor 2.8 são muito boas. Porem que de 2005 acima tem um defeito muito grave de aquecimento.
    se e real,do ano 2005 foi ate qual ano esse defeito?
    estou estudando para pegar uma e fico a perguntar a quem sabe. Aqui vejo que e o local certo.
    também estudo sobre a xterra diesel.
    entre cambio manual e automático, qual seria melhor?




    estou muito preocupado entre pajero sport e xterra.
    eu usarei o carro na cidade e muito pouco.e algumas viajens de rotina poucas tambem.
    nunca tive carro a diesel e pretendo panhar um devido ao consumo em relação a gasolina e tambem por ser 4x4 e robusto.
    atualmente tenho palio wekeend motor 1.4 flex e devo trocar ou vender para comprar alguma dessas ai
    2.5 ou .2.8? quais anos saiu esses modelos?
    eu não tenho conhecimento do assunto e venho pesquisando

  • #476
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    Todas as Pajero Sport até 2006 saÃ*ram com motor 2.8.

    O motor 2.8 é muito melhor que o motor 2.5. Particularmente não compraria nenhuma carro da Mitsubishi com o motor 2.5.

    Pajero 2.8:
    - Menor custo de aquisição.
    - Maior conforto (suspensão com molas helicoidais no eixo da frente e atrás)
    - Melhor acabamento interno
    - Peças genuÃ*nas (compradas em concessionárias) no geral (motor, cambio, acabamento etc..) são muito caras (eu acho que isso é um ponto negativo de todos os carros da Mitsubishi). Peças originais são difÃ*ceis de achar, sobrando então peças paralelas de baixa qualidade.

    X-Terra
    - Motor 2.8 MWM é superior ao motor 2.8 4M40 da Mitsubishi (Aguenta mais desaforo como donos desleixados)
    - Cambio da Eaton é excelente
    - Maior custo de aquisição
    - Peças genuÃ*nas para o motor MWM são relativamente baratas e é possÃ*vel compra-las em qualquer distribuidora MWM.

    Automático vs manual:

    - Automático consome um pouco mais de combustÃ*vel
    - Automático você tem mais controle do carro no fora de estrada - não precisa ficar modulando embreagem o que acaba queimando ela em determinadas situações.
    - No caso da Pajero Sport, é necessário trocar o fluÃ*do a cada 40mil km (considerando troca parcial - sem o esgotamento total)
    - Automático é mais confortável
    - Sabendo usar a transmissão automática de maneira correta, você conseguira ter uma performance melhor que a transmissão manual.
    - Se utilizar de maneira errada, você poderá sobre aquecer o fluÃ*do da transmissão automática e consequentemente sobre carregar o sistema de arrefecimento do motor. Exemplo de mal uso - andar na areia fofa em 4x4 normal e em D quando o correto é andar no 4x4 reduzido na posição L ou 2.
    - Manual é mais confiável, dificilmente irá quebrar, e mesmo se você ficar sem embreagem - sabendo guiar você consegue chegar no lugar mais próximo para pedir socorro.
    - No carro manual você consegue fazer o carro pegar no tranco caso você fique sem bateria ou se o motor de arranque esta com problema.


    Eu tenho uma Pajero Sport 2.8 automática ano 2001. Peguei ela porque a minha esposa também utiliza o carro e ela não gosta de carro manual - e o dinheiro só deu pra comprar ela mesmo hahaha.

    Existem também Pajero Sport 2.8 manual - porém são moscas brancas.

    Sugestão:
    1. Dinheiro muito curto - Continua com a palio weekend
    2. Dinheiro curto - Pegar uma Pajero Sport 2.8 manual ou automática com todas as revisões em dia!
    3. Dinheiro não tão curto - Pegar a X-terra

    Cuidados
    1. Melhor gastar um pouco mais na momento da compra pegando um carro bem cuidado do que economizar no momento da aquisição. Pegando um carro bom para andar - você devera gastar uns 10k em manutenção corretiva e preventiva. Pegando um carro barato mas que precisa fazer "algumas coisinhas" - o céu é o limite e você poderá gastar o valor do carro.

    2. Transmissão automática pode se tornar uma grande dor de cabeça, especialmente em um carro com mais de 15 anos, muitos não trocam o fluÃ*do porque é bem caro - custa na média 75 reais o litro, e em uma troca parcial vai 6.5litros, por tanto, muitos nunca trocam.

    O maior problema de comprar esses carros é encontrar um em bom estado geral - estes carro ficaram "baratos" porém a manutenção continua sendo caro - e a maioria dos donos acham que por ser um 4x4 diesel - o mesmo é inquebrável e não precisa de manutenção - e na minha opinião não deixam de ser um resto de rico, claro, na suas devidas proporções.

    Espero ter ajudado!

  • #477
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    MR.TESCH
    agradeço por opinar.ajuda muito para mim que estou cheio de duvidas.
    eu vejo alguns anuncios de pajero 2005,06,ate 2010.e nao sei muito bem qual delas e motor 2.5 e 2.8.os donos no anuncio as vezes me confude.
    eu não anunciei meu carro a venda pra não ficar sem carro mas sei que vendendo terei um monte de opções para comprar outro.
    trocas nem todos querem.
    continuo entre pajero e xterra e pelos relatos estou preferindo a xterra.são poucas no mercado .pelo visto so saiu ate 2007 e as melhores são 2004,2005 correto?
    continuo observado
    devo fazer um anuncio do meu carro para vender e tambem trocar com volta.
    o meu devo vendfer rapido devido ao estado de conservação.
    me preocupava as peças para xterra mas pelo visto são faceis.ate fora do pais no aliexpress tenho visto muitas coisas
    obrigado pelo relato

  • #478
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    caro MR TESCH
    existe uma tabela para se conhecer as pajero?
    tenho visto por exemplo anuncios PAJERO SPORT HPE 2.5,sport hpe-s 2.4...
    vi um anuncio de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 DIESEL TURBO MEC.me disseram que todas 2010 sairam automaticas?verdade ou não?
    queria entender o que e hpe,gls...

  • #479
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pinokio Ver Post
    caro MR TESCH
    existe uma tabela para se conhecer as pajero?
    tenho visto por exemplo anuncios PAJERO SPORT HPE 2.5,sport hpe-s 2.4...
    vi um anuncio de uma MITSUBISHI PAJERO GLS 2.8 DIESEL TURBO MEC.me disseram que todas 2010 sairam automaticas?verdade ou não?
    queria entender o que e hpe,gls...
    Da uma olhada aqui, sobre as Pajeros Mitsubishi Pajero Sport: O Utilitario esportivo que e uma lenda no Japao e sua vida no Brasil, no mundo, na Coreia do Sul e imigracao japonesa e coreana para o Brasil.

  • #480
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    A X-terra até 2005 saíram com motor 100% mecânicos e por isso são consideradas melhores. A partir de 2006 passaram a ser eletrônicas. Todos nos sabemos que tudo que é eletrônico é bom/melhor quando é novo, depois de uma certa idade só da dor de cabeça e é mais caro para arrumar.

    Pajero Sport ate 2006 são importadas com motor 2.8. Depois foram nacionalizadas e passaram a utilizar o motor 2.5(pior) e cambio automático sem gerenciamento inteligente (pior).

    Todas as Pajero Sport (2000 - 2010) tiveram como opção cambio manual. Porém venderam muito pouco, e por esse motivo é difícil encontrar.

    Módulo HPE nada mais é que um módulo eletrônico ou "gambiarra técnica" made in Brasil que segura/mantém o "waste gate" da turbina fechada por alguns segundos a mais no momento de pisar todo o acelerador aumentando a pressão do turbo e como consequência gerando pico de torque e potência maior. Além disso, provavelmente existe também algum ajuste momentâneo na bomba injetora para injetar mais diesel e compensar o ar adicional da turbina (mas não tenho certeza). As primeiras caminhonetes L200 (modelo quadrado) tinham essa opção - porém era um botão no painel (quando você quisesse mais potência você teria que manualmente apertar o botão).

    A opção HPE funciona dessa maneira somente em motores mecânicos e semi-eletrônicos. Nos motores a diesel eletrônicos é feito uma reprogramação de fábrica para ganhar mais potência. Hoje em dia, eu acho que a Mitsubishi utiliza a nomenclatura HPE somente como uma versão TOP de linha do carro - e não necessariamente uma versão mais potente como era vendido antigamente - mas isso eu também não tenho certeza.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade