x
Convex Datacenter
Página 4 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 490
  • #37

    Primeiras impressões.




    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu,

    Se possível faça em cima das 2 L-200, Ranger e agora Pajero.

    Não sei se você já fez alguma manutenção preventiva, mas quando fizer vá postando os valores para irmos comparando os preços.

    Esse ano mudo de viatura e na minha lista estão duas ou outra Ranger 2.8 frente nova ou uma Pajero Sport.

    L-200 no valor que terei seria uma Sport e não consigo ter confiança nela, teria que ser uma outdoor para isso.

    Pequeno ainda acho pouco o tempo com o carro (9 dias) para um comparativo mais preciso, mas vou arriscar alguns:

    1- marquei o consumo (100% cidade), rodei 304km ( o marcador baixou para cerca de 1/4 do tanque) e pegou 48,6 litros na bomba, ou seja fez 6,25km/L, mas usei forte, vários testes com amigos apertando o pé, sempre com o ar ligado. Acredito que consiga fazer 7 andando normal, com ar ligado.( com a L200 fazia 8km/l, e como a Pajero é AT, acho normal esse consumo --- A Ranger fazia fácil quase 9km/L)
    2- o homem é um insatisfeito: o conforto é infinitamente superior ao da L200, mas isso me incomoda!!Sinto falta da impressão de "inquebravel" que a L200 me passava, não me preocupava com buracos, saltos, no areial etc.
    3- a Pajero anda bem mais; peguei por um momento o início da BR 116, e ela vai de 80km/h para 120 muito fácil (e o motor nem ao menos reduziu). A L200 precisava de mais tempo. ( a L200 eram só 87 CV)
    4- o que gostei foi o giro do motor; com 100km/h estava com um pouco menos de 2500 rpm... e na L200 eram quase 3000 giros, causando um mal estar de pedindo a sexta marcha. Eu relembrei da Ranger, que era muito boa na estrada.

    Com o teempo farei novos relatos.
    Um abraço.
    4X4 Brasil Razão: acrescer..

  • #38
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Blz Gugu,

    O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!!!

    Sobre a questão do inquebrável é a mesma coisa que fico pensando qdo vejo uma Pajero na rua. Fico comparando, porque não outra Pick-up .. elas aguentam mais ... e bla, bla, bla ... mas ai entra questão conforto e o câmbio AT e ai volto a pensar na pajero.

    Além de tudo isso, sei que pegando uma pajero, tem uma receita fácil para coloca-la na mesma altura dessas Pajeros Sport 2.5 2008 que o Marcello Ladeira postou aqui no forum que é colocado um calço e as rodas e pneus aro 16. Isso ajudaria bastante para passeios e expedições.

    Você fez alguma manutenção nela preventiva tirando a questão do óleo do câmbio??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #39
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Blz Gugu,

    O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!

    Sobre a questão do inquebrável é a mesma coisa que fico pensando qdo vejo uma Pajero na rua. Fico comparando, porque não outra Pick-up .. elas aguentam mais ... e bla, bla, bla ... mas ai entra questão conforto e o câmbio AT e ai volto a pensar na pajero.

    Além de tudo isso, sei que pegando uma pajero, tem uma receita fácil para coloca-la na mesma altura dessas Pajeros Sport 2.5 2008 que o Marcello Ladeira postou aqui no forum que é colocado um calço e as rodas e pneus aro 16. Isso ajudaria bastante para passeios e expedições.

    Você fez alguma manutenção nela preventiva tirando a questão do óleo do câmbio??
    1- Também senti quando saí da Ranger para a L200, mas como dei dois "pulos" até os 7km/L da Pajero não sinto tanto. Também pensei: se fosse por isso não tinham proprietários da TR4 AT, e tenho dois amigos que possuem e adoram o carrinho mesmo fazendo 5,5L com gasolina. A minha melhor opção agora era a Pajero 2.8, até pq cambio AT diesel usado, o melhor consumo na cidade seria a HILUX SRV ( e ainda assim perderia da Ranger MT) e eu teria que ficar com prestações que não eram exatamente meus planos para o momento ...
    2- quanto a cambio AT em picapes, além da Outdoor ( L200 sport fiquei com medo dos relatos), já temos a Hilux e a Frontier, é só questão de tempo poderemos ter uma...
    3- acho linda a altura das Pajeros 2007 em diante, como se faz esse lift?
    Penso a princípio trocar só os farois e lanternas.
    4- quanto a manutenção, ainda não fiz nada só rodei, o carro tá funcionando perfeito. No início do mes que vem vou trocar óleos e filtros.
    Valeu.
    4X4 Brasil Razão: corrigir..

  • #40
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Blz Gugu,

    O que doi no meu coração (bolso) é esse consumo que você fala. Poxa, acostumado com as Ranger sempre acima dos 10 e as vezes 11 ou 11 e alguma coisa ... passar para 7 por litro é fodz!!!
    Olá Pequeno JR, tudo bem que a Pajero AT é mais gastona que a Ranger, mas vc não pode comparar o consumo de um carro aí em brasília(com ruas largas e com trânsito menos intenso), com as de CE/Fortaleza e aqui em Natal/RN.

    A minha aqui também fazia 7 km/L na cidade com o ar ligado, porém o trânsito daqui é triste, o de Brasília é bem mais folgado.

    Sobre a questão do inquebrável é a mesma coisa que fico pensando qdo vejo uma Pajero na rua. Fico comparando, porque não outra Pick-up .. elas aguentam mais ... e bla, bla, bla ... mas ai entra questão conforto e o câmbio AT e ai volto a pensar na pajero.
    Bem se for em relação a suspensão, câmbio, chassi, diferenciais, fique tranquilo, são bem resistentes. P/ mim foi o melhor carro que já tive. Colocava ela na lama, dunas, buraco, alagados e nunca quebrou por conta disso(veja os vídeos no Youtube).)
    Até quando contaminou o óleo do câmbio com água enlameada, em um lamaçal "aguado" em que passei com quase 1m de profundidade, e passei 5 dias andando com o óleo do câmbio branco quase igual a leite(porém não sabia) - não apresentou defeito - só foi troca-lo, e voltar a rodar.

    P/ mim, foi o melhor carro que já tive. Queria pegar uma mais nova, porém esse motor 2.5 da L200, acho que não caiu muito bem nele, uma pena pararem a continuação desse 2.8.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #41
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    P/ mim, foi o melhor carro que já tive. Queria pegar uma mais nova, porém esse motor 2.5 da L200, acho que não caiu muito bem nele, uma pena pararem a continuação desse 2.8.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Freitas mas aqui no fórum não vi relatos ruins sobre a Pajero 2.5.
    Talvez elas não apresentem os defeitos de arrefecimento das L200 sport HPE, aí seria uma excelente opção.

  • #42
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post

    Freitas mas aqui no fórum não vi relatos ruins sobre a Pajero 2.5.
    Talvez elas não apresentem os defeitos de arrefecimento das L200 sport HPE, aí seria uma excelente opção.
    Gugu já vi foi duas Pajero sport destas novas com o motor aberto lá na concessionária e o que disseram foi "não aguentou".
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #43
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Por enquanto estou gostando

    Comprei uma Sport 2007 há pouco tempo.

    Por enquanto não tenho do que me queixar, salvo alguns ajustes normais de um carro usado.

    Porém, não ponho o carro no limite. Uso em geral na cidade e vou pra serra umas duas vezes ao mês.

    Só fiquei impressionado com a quantidade de cuidados recomendados no manual.

    É preciso drenar a água do filtro do diesel semanalmente (acho que isso até explica tantos problemas com água dentro do motor, pois nem todos tem esse cuidado).

    Há vários alertas quanto ao superaquecimento do motor e da transmissão, advertindo da necessidade de parada até o resfriamento.

    O aditivo do arrefecimento é específico. Conversando com os mecânicos, me recomendaram somente o aditivo pra arrefecimento indicado no manual.

    O óleo é também específico. Confesso que só coloco o óleo recomendado no manual. Sei que é bem mais caro, mas não consigo economizar na manutenção de um automóvel que apesar de usado custa duas vezes um novo comum. Afinal, demorei muito a comprar um.

    Trabalhei em oficina por uns 2 anos e os melhores mecânicos sempre me alertaram sobre a função refrigeradora do óleo, ou seja, o óleo não é só pra lubrificar, mas também atua no arrefecimento do motor, mas nem todos pensam dessa forma e daí as surpresas relatadas no forum.

    Enfim, acho que é meu carro ideal - mais cidade do que off-road, ótimo espaço do porta-malas, alto, 4x4, muito confortável e estável nas curvas.

    Já pro pessoal que exige mais de um carro desse tipo, talvez não sirva tanto, mas um amigo teve um baita prejuízo há pouco tempo com uma Frontier novíssima. No final, parece que em matéria de automóvel a sorte também ajuda.

  • #44
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É fácil a gente ouvir relatos dizendo "não aguentou", mas o problema é que nenhum dono de carro gosta de ser o "culpado" por alguma cagada no veículo enquanto na garantia, então é mais fácil jogar a culpa do carro, já que este não fala ( risos ) e deixar os peões da concessionária comer a bronca...

    O que tem de gente que mete esses carros nas dunas do Ceará, forçando até o talo ( tem gente que nem sequer seca os pneus pra subir ) vcs não fazem idéia...

    Depois que o carro estraga, a culpa é dele e nunca do dono "bração"...

    Eu particularmente nunca vi relatos dessas Pajero Sport com motor fervendo ou batido por causa de alta temperatura.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #45
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Tô contigo SAPO-BOMBA

    Estou com você SAPO. Sinceridade é coisa rara !

    Abç

    OBS: esqueci de deixar nesse tópico que a trepidação do carro na traseira acabou depois que fiz o balanceamento. Porém, ainda havia uma pequena vibração no volante (muito pequena) que parecia vir de uma ligeira folga na roda diant. esq., detectada pelo pessoal do balanceamento.

    Voltei à concessionária e eles não só rebalancearam todas as rodas, como também desmontaram parcialmente as mangas dianteiras, para checar o rolamento e rever eventuais apertos mal dados. Depois disso, o carro ficou 10 !
    4X4 Brasil Razão: complemento

  • #46

    Vamos postar também pontos positivos.

    Tem um tópico do Alexandre que teve uma L200 AT que esquentou, exatamente sobre a importância também dos relatos dos pontos positivos por parte de proprietários. Alerta ainda que apenas de ver ou ouvir falar um único carro com problema poderia gerar aqui no fórum vários relatos causando uma impressão equivocada, mesmo reconhecendo que a intenção de quem posta é a de colaborar.
    O Freitas teve uma Pajero SE por 3 anos e apesar de brincar bastante nas dunas onde se viam muitos jipeiros, ele fez vários relatos positivos do carro.
    Espero que eu post muitas coisas boas.
    Citação Postado originalmente por fabiomsan Ver Post
    Estou com você SAPO. Sinceridade é coisa rara !

    Abç

    OBS: esqueci de deixar nesse tópico que a trepidação do carro na traseira acabou depois que fiz o balanceamento. Porém, ainda havia uma pequena vibração no volante (muito pequena) que parecia vir de uma ligeira folga na roda diant. esq., detectada pelo pessoal do balanceamento.

    Voltei à concessionária e eles não só rebalancearam todas as rodas, como também desmontaram parcialmente as mangas dianteiras, para checar o rolamento e rever eventuais apertos mal dados. Depois disso, o carro ficou 10 !
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Gurgel!
    E a questão do óleo, resolveu?
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Tem um tópico do Alexandre que teve uma L200 AT que esquentou, exatamente sobre a importância também dos relatos dos pontos positivos por parte de proprietários. Alerta ainda que apenas de ver ou ouvir falar um único carro com problema poderia gerar aqui no fórum vários relatos causando uma impressão equivocada, mesmo reconhecendo que a intenção de quem posta é a de colaborar.
    O Freitas teve uma Pajero SE por 3 anos e apesar de brincar bastante nas dunas onde se viam muitos jipeiros, ele fez vários relatos positivos do carro.
    Espero que eu post muitas coisas boas.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #48
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ô Gugu, a idéia é muito boa !

    Aproveitando...conheci o dono de uma L200 ano 2002 com 250.000Km. Nem acreditei.

    O homem trabalha com obras públicas, só nos buracos do Brasil.

    Ele disse que roda em torno de 5.000Km por mês e que religiosamente, todo final de mês, faz um pit stop na concessionária para trocar óleo, filtro de óleo e "pinar" (colocar graxa nos pontos recomendados). Jurou que nunca teve problemas com câmbio ou motor. O motor da menina é de apenas 85 cv.

    É lição de vida (do carro...rsss !)

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade