x
Convex Datacenter
Página 37 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 489
  • #433
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    O motor 4m40 ou 4m41 da Mitsubish são considerados bons motores a diesel. Esses motores são os 2.8 (4m40) e 3.2 (4m41) que equipam as Pajeros importadas (família GLS antigas e Full). O motor 2.8 (4m40) também foi usado nas pajeros sports antigas, mas acredito que apenas até 2005 +-. As pajeros sport posteriores usam o famigerado motor 2.5 (4D56), um projeto original a gasolina que foi transformado em diesel, diga-se por passagem. O motor usa correia dentada sim, fique de olho. E principalmente faça uma revisão em todo o arrefecimento. Esse motor é fraco e para uma tocada "normal" você acaba de fato precisando andar em altas rotações, até porque a Mitsubish coloca uma relação que te obriga a isso pra tentar mascarar a falta de força do motor. Em suma, minha opinião é negativa a respeito desse motor. Ele já foi um motor bom, apesar das limitações do projeto original, mas depois que a Souza ramos expremeu seguidas vezes na tentativa de extrair um pouco mais de cavalos e torque e empurrar isso goela abaixo do consumidor brasileiro, não ficou legal.

    Em todo caso, não é o fim do mundo. Tenha um uso cuidadoso, andando conforme a "música". Mantenha a manutenção em dia sempre, principalmente no arrefecimento. Não há problema algum em fazer o motor atingir altas rotações (contanto que abaixo da faixa limite do motor). O que determina o desgaste e o aquecimento do motor é a força que ele é submetido a fazer. Em situações de força, ou seja, subidas de serra por exemplo, não tenha pressa, dê passagem, mantenha a rotação constante em uma marcha que te permita ficar no limite da faixa de torque, nunca abaixo e de preferência, nunca acima. Isso vai poupar o motor e com uma manutenção criteriosa, você não terá problemas.

    Respondendo:

    1- Eu só mexeria se isso estivesse associado a baixo desempenho ou me impedisse de passar em vistoria.

    2- Pra qualquer passeio, essa pajero vai precisar da reduzida, do contrário você vai acabar com a sua embreagem (ou danificar seu câmbio AT se for AT). Deixe isso em segundo plano, pois não afeta o uso diário do carro.

    3- Usa sim. Troque todo o kit com alguém que te dê garantia do serviço. Adiante essas trocas! Seu motor está rodando mesmo com o veículo parado, ou seja, não dá pra esperar dar a quilometragem!

    4- Não sei qual a quantidade de óleo que vaza, mas pode ser diversas bobagens, como junta do cárter por exemplo. Vale a pena levantar o carro e ver de onde vem esse vazamento e qual a causa. Confira o óleo semanalmente. Se não abaixa tanto, também não é tão grave. "Suspiro no retorno do óleo" soa pra mim como "rebinboca da parafuseta".

    Parabéns e boa sorte com o novo carro!

    MUITO OBRIGADO pela reposta.
    Vamos lá, em relação a reduzida você acha que eu deveria deixar assim mesmo? Sem funcionar? =/
    Em relação a fumaça, não sei mais me incomoda demais. As vezes até quando ligo o carro e olho no retrovisor vejo uma fumaça saindo sabe? Tipo na hora que liga. Hoje mesmo na BR, fui fazer uma ultrapassagem, forcei um pouco quando olhei no retrovisor tava uma nuvem de fumaça.

    Em relação ao óleo é cercaa de um pingo por dia. Eu troquei a dois meses o oleo, olhei a marcação e tava na margem ok! Não desceu. Mas queria que não tivesse essa vazamento. O mecânico falou nesse suspiro da turbina, amanhã eu vou passar la´e peguntar melhor a ele como é esse "suspiro" e se possível você puder dar sua opinião!
    Muito obrigado pela resposta.

  • #434
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se for apenas limpeza não deve gastar muito. Os valores vão depender da região. Peça indicação a outros donos de pickup diesel. Não leve em oficinas de carro à gasolina.
    Quanto à fumaça, motores eletrônicos, ou semi-eletrônicos como é o caso do seu, não produzem excesso de fumaça, mesmo com S500. A única vez que vi fumaça no retrovisor foi subindo a cordilheira a mais de 3000m de altitude, devido à falta de oxigênio.

  • #435
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Use Diesel S500

  • #436
    Usuário
    Entrada
    17/11/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!

  • #437
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rick66 Ver Post
    boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!
    Fala amigo. Cara, se quiser um bom conselho, cai fora de Pajero com motor 2.8 ou 2.5. Esses motores são chatos pois quando dão problema precisam de um mecânico que saiba mexer com eles. Pela minha própria experiencia e a de outros colegas aqui do fórum, digo para você procurar uma pajero só se for 3.2 e bem cuidada. Da uma olhada também nas toyotas 3.0 diesel, elas tem manutenção mais barata e quebram muito menos que qualquer outro mitsubishi (com exceção da pajero full, a qual tem uma boa confiabilidade e durabilidade.). Em relação a motores a gasolina, eu não posso opinar, pois não tive experiencia com nenhuma pajero movido a esse combustível.

  • #438
    Usuário
    Entrada
    17/11/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    bom dia. obrigado pelas informacoes...a ideia era de comprar uma sport pelo custo beneficio, nao seria um carro para o dia a dia, e sim para eventuais viagens que precisasse de um 4x4...o toyota o investimento e maior, o que nao seria viavel...vou avaliar....obrigado !!

  • #439
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rick66 Ver Post
    bom dia. obrigado pelas informacoes...a ideia era de comprar uma sport pelo custo beneficio, nao seria um carro para o dia a dia, e sim para eventuais viagens que precisasse de um 4x4...o toyota o investimento e maior, o que nao seria viavel...vou avaliar....obrigado !!
    Amigo, se for do seu agrado, dá uma olhada no suzuki grand vitara 4x4. O motor 2.0 pelo que diz o pessoal aqui do forum não é tao fraco, mas tem suas vantagens de ser um motor muito conhecido (J20a) e robusto. A grand vitara possui tração com diferencial central ( anda com 4x4 no asfalto) e reduzida. Para expedições é um veiculo excelente. O tópico do pessoal da GV está aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html .

    Abraço.

  • #440
    Bom, vou falar o que tenho experiencia.. L200 sport hpe 2006 manual comprei do meu tio com 80milkm.. Atualmente esta com 290milkm NUNCA esquentou motor nem precisei reformar nada, só embreagem fiz 1 vez, fui milhares de vezes para uruguai com ar ligado 120kmh e etc.. Outra Pajero Sport HPE AT 2007 desde zero, atualmente 165milkm NUNCA tive problemas de motor esquentar nem nada. Resumindo.. quem cuida manutenção basica filtro e oleo a cada 5milkm.. dura muito. abraços.
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

  • #441
    Usuário
    Entrada
    23/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe-flp Ver Post
    Pessoal, Boa noite!

    Sou novo aqui..estava procurando algo referente a pajero 2008 3.5V.Gasolina. acabei de pegar uma. Tá com 150mil km.. O último dono trocou faz pouco tempo a Correa dentada e o tenso.. diz que gastou quase 2mil.

    Enfim..andei com e ela está em perfeitas condições. Gostaria de maiores informações dela..se preciso revisar algo, me preocupar com ela..


    Tem algum grupo de Whatsapp de Pajero?

    Abs
    FELIPE
    Não sei se tem grupo, o pessoal daqui anda meio sumido... ou os donos de Pajero estão se escondendo...

  • #442
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    como é que posso reconhecer a diferença entre os motores 2.5 150cv e o de 121cv das pajero sport? é fácil reconhecer só olhando?

  • #443
    Usuário
    Entrada
    15/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano 150CV só de 2009 até 2011, a frente é diferente.

  • #444
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Na duvida olhe o documento dela...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade