x
Convex Datacenter
Página 36 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 489
  • #421
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Eu comprei a minha pajero Sport ano 2008, com 200.000 km rodados.
    Carro inteiro mas o motor baqueado, esquentava no painel, ao parar o carro borbulhava no tanque de água menor do radiador, parecia estar super aquecido e não estava rendendo muita força, também não tenho experiencia com motor diesel para dizer...


    Inicialmente troquei o óleo 10-40 semissintético, correia dentada, tensionador, dei uma geral no arrefecimento dela. Troquei bomba de água, válvula termostática, testes e limpeza do radiador e etc...

    Continuou aquecendo....

    Trocamos o cabeçote essa semana, peças boas, junta metálica, cabeçote novo bem montado, e etc....

    Ai no teste ainda continuou a aquecer.... Estamos envaretando o radiador mais uma vez.

    Alguém ai tem alguma ideia?
    4X4 Brasil

  • #422
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Verifique a polia viscosa da hélice.

  • #423
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Polia viscosa está travada, dizendo o mecânico que gela mais.
    O mecânico recomendou comprar um radiador novo.
    Ja estamos providenciando.
    Ja foi uma grana com ela, e desde que eu comprei (21 dias) até agora nem usei ela praticamente.

  • #424
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Varetado radiador, toda manutenção ok. Realizamos um teste. Achei a puxada fraca. Não quis passar de 100.
    Aqueceu em 30 minutos com ar ligado.

    Mecânico desmontou a junta e falou que a junta era muito grossa, e comprou uma junta standard original.
    Ficou de montar hoje e testar.

    ---------------------

    Se fosse o caso de montar o cabeçote novo com uma junta mais grossa (utilizada nos que fazem retifica) qual seriam os sintomas do motor?

  • #425
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ficou pronta.
    Acertaram no motor, finalmente ela ficou pronta. E não esquentou mais.
    Potencia condizente com o carro, cambio bom, funcionando tudo.
    ----------
    Rodei uns 100km e ao ir ao mercado fazer compras a Pajero Sport Hpe não pegava. Descobri que o alternador não estava gerando a energia toda que precisava.
    Parei na auto elétrica, foi realizado o conserto no alternador, trocado retentor e ficou bom.
    Agora testando para ver se parou o vazamento.
    -----------
    Carro sensacional, estou gostando muito.
    Rodei uns 40km na estrada com ela hoje, gostei muito.
    100-120km por hora velocidade ideal de cruzeiro, muito boa e confortável a tocada do carro.
    O motor é uma sinfonia, muito gostoso o barulho.

  • #426
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Sempre fui um apaixonado por caminhonete. Desde do meu primeiro emprego que junto dinheiro para realizar meu sonho e esse dia chegou! kkk Consegui pela primeira vez comprar um carro 4x4. Já estava sem paciência, e com o dinheiro que tinha consegui comprar uma Pajero SPORT 2008, HPE, Manual, Diesel!

    Bem, deixando de enrolação vamos aos questionamentos, que se alguma alma bondosa puder me ajudar, agradeceria muito. Como não tenho experiência nenhuma com carro a diesel e 4x4, gostaria de perguntar antes de levar ao mecânico para revisão e não chegar sem saber de nada.

    1 - Ao acelerar em RPM alto(+3mil) uma fumaça preta sai em grande volume. Já li em diversos tópicos sobre bomba e bico. Mas fiquei em dúvida o que falar ao mecânico, seria para fazer a limpeza? manutenção? Troca?

    2 - A reduzida entrou duas vezes, funcionou perfeitamente. Essa semana tentei colocar para fazer umas fotos em um ponto alto aqui na minha cidade e a reduzida não entrou de jeito nenhum. A normal entra facilmente, mas a reduzida não entrar, como se tivesse topando. Já dei uns toques pra frente e pra trás no carro mas ela não entra. Isso tá me deixando desesperado

    3 - Esse modelo usa correia dentada? Eu tenho como verificar se precisa ser trocada sem um serviço muito grande? Conversando com uns mecânicos eles começaram a falar que precisava desmontar Deus e mundo.

    4 - Na garagem comecei a perceber que existe uma queda de óleo. Perguntei ao antigo dono se já estava assim e ele me informou que o mecânico fez um "suspiro" no retorno do óleo para não "sujar" o motor. Isso procede? Deixo assim?

    Acho que alguns já estão se pensando que levei um fumo! kkkk Mas o carro é da família, o antigo dono não se preocupava muito com manutenção, era daqueles que só leva pra oficina quando quebra, e eu sou o contrário, gosto de deixar o carro com a manutenção totalmente feita. Me perdoem o tópico extenso mas encontrei aqui uma possibilidade de tirar todas essas minhas dúvidas. Bom final de semana a todos!

  • #427
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Eu entendo quase "zero" de mecânica diesel, mas alguns pontos eu acho que posso comentar. Viatura a diesel trabalha em volume baixo de giro, então, no meu ponto de vista, evite usar por muito tempo acima de 3.000 rpm ... A minha, quando comprei passei a usar o S-10 e sai bem pouca fumaça preta. Penso que talvez não seja o caso de você mudar para o S-10, mas me parece interessante fazer uma limpeza geral, inclusive no tanque. Me parece também normal que saia mais fumaça quando você exige mais da viatura, mas não sei até que ponto pode-se dizer que é normal na sua.

    Quando você diz que o antigo dono fazia pouca manutenção, aí já soa um sinal de alarme, mas do que li até o momento, o motor 2.8 é melhor do que o 2.5. Veja se a sua é 2.8 (acho que é), portanto, se for, penso que é menos crítico.

    Reduzida só engata com o câmbio em neutro e viatura parada. Você engatou assim e mesmo dessa forma não entra?

    Em relação à correia dentada, falo pela minha, 2.5, e tem duas, uma maior e outra menor. Eu sugiro que você priorize a manutenção e troca de todas as correias, principalmente as dentadas.

    No geral, eu trocaria todos os óleos, todas as correias e lavaria o tanque. Daí prá frente, basta programar uma revisão na suspensão, com verificação de troca de buchas, calços de motor e carroceria, etc ... Mas a prioridade, já que o antigo dono não era cuidadoso, acho mais importante a troca dos óleos e correias.
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #428
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em relação aos cometários do Edimar, eu acrescentaria o seguinte:
    Fumaça preta não é normal em nenhuma rotação. A minha passava de 4000RPM sem fumaça visível.
    Antes de pensar na parte mais cara (Bomba e bicos), verifique os seguinte itens, que podem causar fumaça em alta RPM:
    1-Filtro de ar sujo ou saturado;
    2-Carbonização na válvula EGR;
    3-Carbonização na turbina, travando o TGV fechado.
    4-Defeito no sistema de acionamento da turbina TGV, impedindo sua abertura.
    Todos esses defeitos causam, além da fumaça preta, perda de desempenho em alta RPM.

  • #429
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, eu achava que fumaça preta seria uma característica "normal" de motores com uso do S-500 ...

    Prá você ver que não entendo quase nada do assunto ... rrrsss ...
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #430
    Citação Postado originalmente por ItalloMonteiro Ver Post
    Bom dia.
    Sempre fui um apaixonado por caminhonete. Desde do meu primeiro emprego que junto dinheiro para realizar meu sonho e esse dia chegou! kkk Consegui pela primeira vez comprar um carro 4x4. Já estava sem paciência, e com o dinheiro que tinha consegui comprar uma Pajero SPORT 2008, HPE, Manual, Diesel!

    Bem, deixando de enrolação vamos aos questionamentos, que se alguma alma bondosa puder me ajudar, agradeceria muito. Como não tenho experiência nenhuma com carro a diesel e 4x4, gostaria de perguntar antes de levar ao mecânico para revisão e não chegar sem saber de nada.

    1 - Ao acelerar em RPM alto(+3mil) uma fumaça preta sai em grande volume. Já li em diversos tópicos sobre bomba e bico. Mas fiquei em dúvida o que falar ao mecânico, seria para fazer a limpeza? manutenção? Troca?

    2 - A reduzida entrou duas vezes, funcionou perfeitamente. Essa semana tentei colocar para fazer umas fotos em um ponto alto aqui na minha cidade e a reduzida não entrou de jeito nenhum. A normal entra facilmente, mas a reduzida não entrar, como se tivesse topando. Já dei uns toques pra frente e pra trás no carro mas ela não entra. Isso tá me deixando desesperado

    3 - Esse modelo usa correia dentada? Eu tenho como verificar se precisa ser trocada sem um serviço muito grande? Conversando com uns mecânicos eles começaram a falar que precisava desmontar Deus e mundo.

    4 - Na garagem comecei a perceber que existe uma queda de óleo. Perguntei ao antigo dono se já estava assim e ele me informou que o mecânico fez um "suspiro" no retorno do óleo para não "sujar" o motor. Isso procede? Deixo assim?

    Acho que alguns já estão se pensando que levei um fumo! kkkk Mas o carro é da família, o antigo dono não se preocupava muito com manutenção, era daqueles que só leva pra oficina quando quebra, e eu sou o contrário, gosto de deixar o carro com a manutenção totalmente feita. Me perdoem o tópico extenso mas encontrei aqui uma possibilidade de tirar todas essas minhas dúvidas. Bom final de semana a todos!
    O motor 4m40 ou 4m41 da Mitsubish são considerados bons motores a diesel. Esses motores são os 2.8 (4m40) e 3.2 (4m41) que equipam as Pajeros importadas (família GLS antigas e Full). O motor 2.8 (4m40) também foi usado nas pajeros sports antigas, mas acredito que apenas até 2005 +-. As pajeros sport posteriores usam o famigerado motor 2.5 (4D56), um projeto original a gasolina que foi transformado em diesel, diga-se por passagem. O motor usa correia dentada sim, fique de olho. E principalmente faça uma revisão em todo o arrefecimento. Esse motor é fraco e para uma tocada "normal" você acaba de fato precisando andar em altas rotações, até porque a Mitsubish coloca uma relação que te obriga a isso pra tentar mascarar a falta de força do motor. Em suma, minha opinião é negativa a respeito desse motor. Ele já foi um motor bom, apesar das limitações do projeto original, mas depois que a Souza ramos expremeu seguidas vezes na tentativa de extrair um pouco mais de cavalos e torque e empurrar isso goela abaixo do consumidor brasileiro, não ficou legal.

    Em todo caso, não é o fim do mundo. Tenha um uso cuidadoso, andando conforme a "música". Mantenha a manutenção em dia sempre, principalmente no arrefecimento. Não há problema algum em fazer o motor atingir altas rotações (contanto que abaixo da faixa limite do motor). O que determina o desgaste e o aquecimento do motor é a força que ele é submetido a fazer. Em situações de força, ou seja, subidas de serra por exemplo, não tenha pressa, dê passagem, mantenha a rotação constante em uma marcha que te permita ficar no limite da faixa de torque, nunca abaixo e de preferência, nunca acima. Isso vai poupar o motor e com uma manutenção criteriosa, você não terá problemas.

    Respondendo:

    1- Eu só mexeria se isso estivesse associado a baixo desempenho ou me impedisse de passar em vistoria.

    2- Pra qualquer passeio, essa pajero vai precisar da reduzida, do contrário você vai acabar com a sua embreagem (ou danificar seu câmbio AT se for AT). Deixe isso em segundo plano, pois não afeta o uso diário do carro.

    3- Usa sim. Troque todo o kit com alguém que te dê garantia do serviço. Adiante essas trocas! Seu motor está rodando mesmo com o veículo parado, ou seja, não dá pra esperar dar a quilometragem!

    4- Não sei qual a quantidade de óleo que vaza, mas pode ser diversas bobagens, como junta do cárter por exemplo. Vale a pena levantar o carro e ver de onde vem esse vazamento e qual a causa. Confira o óleo semanalmente. Se não abaixa tanto, também não é tão grave. "Suspiro no retorno do óleo" soa pra mim como "rebinboca da parafuseta".

    Parabéns e boa sorte com o novo carro!

  • #431
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Eu entendo quase "zero" de mecânica diesel, mas alguns pontos eu acho que posso comentar. Viatura a diesel trabalha em volume baixo de giro, então, no meu ponto de vista, evite usar por muito tempo acima de 3.000 rpm ... A minha, quando comprei passei a usar o S-10 e sai bem pouca fumaça preta. Penso que talvez não seja o caso de você mudar para o S-10, mas me parece interessante fazer uma limpeza geral, inclusive no tanque. Me parece também normal que saia mais fumaça quando você exige mais da viatura, mas não sei até que ponto pode-se dizer que é normal na sua.

    Quando você diz que o antigo dono fazia pouca manutenção, aí já soa um sinal de alarme, mas do que li até o momento, o motor 2.8 é melhor do que o 2.5. Veja se a sua é 2.8 (acho que é), portanto, se for, penso que é menos crítico.

    Reduzida só engata com o câmbio em neutro e viatura parada. Você engatou assim e mesmo dessa forma não entra?

    Em relação à correia dentada, falo pela minha, 2.5, e tem duas, uma maior e outra menor. Eu sugiro que você priorize a manutenção e troca de todas as correias, principalmente as dentadas.

    No geral, eu trocaria todos os óleos, todas as correias e lavaria o tanque. Daí prá frente, basta programar uma revisão na suspensão, com verificação de troca de buchas, calços de motor e carroceria, etc ... Mas a prioridade, já que o antigo dono não era cuidadoso, acho mais importante a troca dos óleos e correias.

    Boa tarde. Antemão gostaria de agradecer a atenção.
    Eu acredito que a minha seja 2.5 também, mas vou confirmar no manual.
    A reduziada, eu coloco no neutro, parado, e ela não entra de jeito nenhum cara. Até forcei um pouco mas não entra. Como falei a 4x4 normal entra de boa, mas a reduzida não.

  • #432
    Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Em relação aos cometários do Edimar, eu acrescentaria o seguinte:
    Fumaça preta não é normal em nenhuma rotação. A minha passava de 4000RPM sem fumaça visível.
    Antes de pensar na parte mais cara (Bomba e bicos), verifique os seguinte itens, que podem causar fumaça em alta RPM:
    1-Filtro de ar sujo ou saturado;
    2-Carbonização na válvula EGR;
    3-Carbonização na turbina, travando o TGV fechado.
    4-Defeito no sistema de acionamento da turbina TGV, impedindo sua abertura.
    Todos esses defeitos causam, além da fumaça preta, perda de desempenho em alta RPM.
    Muito obrigado pela reposta
    Eu comecei a pesquisar um pouco sobre a válvula EGR e a TURBINA TGV. Pela sua experiência eu iria gastar muito nisso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade