x
Convex Datacenter
Página 31 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 489
  • #361
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.

    E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

    Ela na trilha leve é que nem jogar criança no playground


    se a comparacao de valores é com carros tão mais velhos, aí vai de Pajero Sport, coloca um pneuzinho mais OFF e seja feliz

  • #362
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Olá Papeco, eu possuo uma Pajero Sport 2008 há 3 anos e o carro é muito robusto e confortável. Nesses 3 anos foram somente peças de desgaste natural.
    Eu moro no Serro-MG, e o calçamento aqui é bem ruim, com pé de moleque e muitas ondulações...meu corolla começou a bater tudo com 3 meses...foi então que troquei ele pela Pajero...
    Para você ter uma idéia, somente agora, com 100.000Km que eu parei ela para fazer um revisão na suspensão, que era toda original ainda...tive que trocar somente coxim do câmbio, 2 pivôs, braço auxiliar e par de amortecedores traseiros...
    Aproveitei, fiz troca de óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar, pastilhas de freio dianteiro, alinhamento, balanceamento, engraxamento completo e ficou R$1700,00 com mão de obra incluída...
    Em termos de conforto, não perdi nada para o meu antigo corolla seg...
    A suspensão é firma sem ser desconfortável, bastante estável nas curvas, desde que se tenhe em mente que é um veículo alto e com mais de 2 toneladas...
    A minha Pajero é bem firme, sem barulhos e rangidos...
    Eu trabalho com mineração, e dirijo várias pickups, como ranger, triton, frontier, etc, mas a Pajero, apesar de mais antiga é mais confortável.
    O motor é mais fraco queo da frontier, mas pode ser reprogramado, e melhora bastante...e não perde durabilidade, pois a minha foi reprogramada logo que comprei, a já andei 60.000Km e o motor está impecável.
    Problemas de aquecimento também não existem na Pajero, pois o radiador é maior e diferente da L200...
    O consumo na cidade é de 7 Km/l e na estrada 8,5Km/l, andando a 120Km/h.
    Eu te aconselho a fazer um test drive.
    Eu somente vou trocar a minha Pajero sport quando aparecer um bom negócio numa Dakar...

    Abraços!
    caramba amigo, agora vc me instigou a fazer a reprogramação da minha triton!!
    morro de medo de dar algum tipo problema, mas acho que se sobrar uma grana daqui um tempinho vou fazer!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #363
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Olá Borjaoo, eu estou querendo trocar a Pajero Sport numa Dakar, e assim que trocar, irei reprogramar também, pois segundo o Mauricio Reiko, este motor 3.2 pode ser reprogramado para 245CV de potência e 54,4KgF.m de torque...Deve ficar muito forte...
    Além de tirar o delay do acelerador eletrônico, que incomoda um pouco...
    Quanto a dar problema, eu acredito que não terá problemas, pois a minha Pajero Sport, que possui o motor mais frágil não teve problemas, e já andei 60.000Km com a reprogramação...Não se preocupe, desde que o sistema de refrigeração esteja revisado...E você não fique fazendo loucuras com o carro...pois motor diesel não foi projetado para alta rotação...

    Abraços!
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #364
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez obrigado pelas informações!! Só ando no máximo a 120km/h por conta de consumo e segurança!! E a minha triton o ponteiro da temperatura nem chega no meio do marcador!! Vou procurar o representante de MG pra sondar. Valeu!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #365
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em trilhas leves e estradas ruins vai muito bem devido ao longo curso das suspensões. É muito difícil ficar em "X" (bem melhor do que a TR4 que tive antes dela). Em trilhas com muitas erosões ou degraus, pode raspar a traseira devido ao pequeno ângulo de saída (mesmo assim ainda é melhor do que as pick-ups nesse quesito).

    Segue uma foto da Serra da Canastra-MG com carro todo original, inclusive pneus.

    Pajero Sport Diesel.-canastra-2015-282.jpg
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    ... E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

  • #366
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Prezados, vou passar minha opinião de "neófito" na Pajero Sport.

    Comprei uma 10/11, prata, com 140.000 k, há pouco menos de um mês. Num primeiro momento me assustei com a quilometragem, mas como quem avaliou a viatura foi meu mecânico de confiança, muito competente no assunto, relaxei. A única observação negativa é por conta do relativo desleixo do antigo proprietário com o couro dos bancos e com o pouco cuidado no uso do bagageiro. No mais, dei a sorte de adquirir uma viatura que parece nunca ter visto uma estrada de chão, só asfalto.

    Firme, praticamente sem ruídos, fiz apenas uma rigorosa revisão preventiva com a troca de todas as correias, todos os óleos e reaperto geral, e limpeza completa do sistema de alimentação, inclusive o tanque, e desde então, Diesel S-10 + Teccom 10.

    Lembrei muito bem de um post que li há algum tempo aqui em que o dono de uma comentou que dava vontade de inventar motivo para dirigir a brutona! Ela é tudo o que já disseram de bom e um pouco mais.

    Tive o desprazer de comprar uma 09/10 há dois meses atrás e desfazer o negócio por conta de vários problemas mecânicos "ocultos". Depois desta malfadada experiência e a natural experiência acrescentada, pude fazer uma compra segura e, pasmem, a 2010 saiu mais barata do que a 2009!

    Realmente se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria.

    A minha não gosta nem de beber diesel, mas ainda não fiz a aferição do consumo. Todavia, deu para notar que é bastante econômica na cidade, embora o meu estilo de dirigir privilegie as boas regras de direção econômica e defensiva, o que contribui para seu aparente bom desempenho.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #367
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    ... se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria ...
    Falou muito bem!!!! ... com essa crise pela qual estamos passando ... com futuro incerto em termos de nossa economia e de nossos bolsos, empregos e negócios ... com essas montadoras colocando preços astronômicos em seus carros, achando que somos trouxas, a grande sacada é essa aí, do amigo ... e sua viatura com 140 mil kms está novinha ainda!!!!

    Antes, eu só comprava carro zerado ... por influência de colegas do fórum adotei esta prática de aquisição de semi-novo e não me arrependi nem um pouquinho!!! ... em que pese o dito de que "zero é zero", mas, com os carros zerados nestes preços atuais, vou parafrasear um dito de um nobre colega nosso deste fórum: "comprar carro zerado é enricar montadoras" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #368
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    teresina/PI
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já

  • #369
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Videira/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celso rosmann oliveira Ver Post
    Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já

    Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.

  • #370
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Videira/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edelciolopes Ver Post
    Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.

    Sobre o motor, 160 mil ainda é uma criança, nem se preocupe. Fique de olho apenas em fumaça excessiva ou dificuldade de pegar (bomba) ou, caso queira sanar a dúvida, meça a compressão dos pistões. Mas, nessa quilometragem ai, acho bem difícil ter algum problema. Esse motor, se bem cuidado, com trocas em dia e óleo bom, chega nos 300 mil com fôlego ainda.

  • #371
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olha eu tenha uma L200 2005 não tenho q reclamar e tem controle de tração, não sai nas curvas de jeito nenhum, esse mês comprei tb uma Pajero 2007 estou muito feliz o consumo é o mesmo uns 7-8 por litro em cidade ainda não pequei estrada com a Pajero mais o conforto é muito diferente.
    Já andei na areia da praia de Maricá aqui no Rio de Janeiro, a Pajero andou mais fácil que a L200 não sei por que mais não esquentou nada e andei no ar.

  • #372
    Otimo tópico galera!
    Eu ainda estava na dúvida se comprava ou nao uma Pajero Sport. Agora vou atras de uma.
    Vou vender meu Vitara e garimpar uma boa!

    Grande abraço a todos!
    Flavinho
    - Vitarinha 97/98 White (ex) / Jeep Willys 82/82 Vermelho, Chico (atual) / Nissan XTerra 03/04, Macaca (atual)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade