x
Convex Datacenter
Página 30 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 489
  • #349
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Pessoal, alguém poderia me falar sobre a reputação da Pajero HPE Full 3.2 Diesel Automática ano 2004? Sei que é preciso avaliar questões como procedência e levar em mecânica para avaliação. O valor ofertado para mim está em 39.500 e pretendo adquirir um 4x4 para viagens e subir algumas serras que exigem a tração. Alguma recomendação específica?

    Seria meu primeiro 4x4, já olhei muita coisa, mas vejo que as opiniões aqui no forum são baseadas em muita experiência e isso me ajudaria bastante.

    Abraços.

  • #350
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Pessoal, alguém poderia me falar sobre a reputação da Pajero HPE Full 3.2 Diesel Automática ano 2004? Sei que é preciso avaliar questões como procedência e levar em mecânica para avaliação. O valor ofertado para mim está em 39.500 e pretendo adquirir um 4x4 para viagens e subir algumas serras que exigem a tração. Alguma recomendação específica?

    Seria meu primeiro 4x4, já olhei muita coisa, mas vejo que as opiniões aqui no forum são baseadas em muita experiência e isso me ajudaria bastante.

    Abraços.
    ELa está 20.000 ou mais abaixo que o preço de tabela.

    Já olhou esse carro mesmo? Levou num mecânico?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #351
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ELa está 20.000 ou mais abaixo que o preço de tabela.

    Já olhou esse carro mesmo? Levou num mecânico?
    Olhei sim, o carro está impecável, com alguns esfolados na lataria. Vou levar em um mecânico para avaliar condição do motor. Mas o preço está abaixo por uma questão de necessidade de venda rápida, pois o dono faleceu e os filhos querem fazer dinheiro rápido para pagar algumas dívidas que ficaram. Estou praticamente com negócio fechado, ficando pendente avaliação mecânica.

  • #352

    Pajero Sport diesel compensa?

    Bom dia pessoal,

    Atualmente tenho uma Frontier 2014 Platinum, porém a crise chegou muito forte em mim e a estou vendendo. Ai que surge minha duvida, a Pajero Sport diesel automática de 2007 a 2011 é um bom carro?

    Qual o consumo médio?

    Qual o custo de seguro e manutenção?

    Tem fama de que esquenta, é verdade?

    O que mais devo ter atenção no momento de comprar uma?

    Na minha região este carro varia de R$ 40.000,00 a 50.000,00 seria a melhor opção de 4x4?

    Desde já agradeço aos viciados em 4x4 pela colaboração.

  • #353
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Atualmente tenho uma Frontier 2014 Platinum, porém a crise chegou muito forte em mim e a estou vendendo. Ai que surge minha duvida, a Pajero Sport diesel automática de 2007 a 2011 é um bom carro?

    Qual o consumo médio?

    Qual o custo de seguro e manutenção?

    Tem fama de que esquenta, é verdade?

    O que mais devo ter atenção no momento de comprar uma?

    Na minha região este carro varia de R$ 40.000,00 a 50.000,00 seria a melhor opção de 4x4?

    Desde já agradeço aos viciados em 4x4 pela colaboração.


    É um bom carro, a MIT não tem uma manutenção muito barata, mas esse carro por ser nacional e ter muitos por aí vai ter uma custo correspondente ao que você já está acostumado. Procure uma HPE - VGTE , que já tem 150Cv e parece que os donos reclamam menos do motor fraco e consumo alto.

    Veja bem, a sua Frontier tem um motor bem mais forte, 170cv ou 190cv, não sei direito. Mas você vai sentir a diferença, inclusive no consumo pois me parece que ela é bem mais econômica do que a Pajero.


    Da uma boa pesquisada no Fórum, a maior parte das dúvidas que você tem sobre esquentar, consumo, e custo de manutenção estão sempre aparecendo.

    A dica é que procure um carro o menos rodado possível, com manutenção em dia é de procedência. Carro mal cuidado só vai dar dor de cabeça, no câmbio, cabeçote e turbina

  • #354
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Olá Papeco, eu possuo uma Pajero Sport 2008 há 3 anos e o carro é muito robusto e confortável. Nesses 3 anos foram somente peças de desgaste natural.
    Eu moro no Serro-MG, e o calçamento aqui é bem ruim, com pé de moleque e muitas ondulações...meu corolla começou a bater tudo com 3 meses...foi então que troquei ele pela Pajero...
    Para você ter uma idéia, somente agora, com 100.000Km que eu parei ela para fazer um revisão na suspensão, que era toda original ainda...tive que trocar somente coxim do câmbio, 2 pivôs, braço auxiliar e par de amortecedores traseiros...
    Aproveitei, fiz troca de óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar, pastilhas de freio dianteiro, alinhamento, balanceamento, engraxamento completo e ficou R$1700,00 com mão de obra incluída...
    Em termos de conforto, não perdi nada para o meu antigo corolla seg...
    A suspensão é firma sem ser desconfortável, bastante estável nas curvas, desde que se tenhe em mente que é um veículo alto e com mais de 2 toneladas...
    A minha Pajero é bem firme, sem barulhos e rangidos...
    Eu trabalho com mineração, e dirijo várias pickups, como ranger, triton, frontier, etc, mas a Pajero, apesar de mais antiga é mais confortável.
    O motor é mais fraco queo da frontier, mas pode ser reprogramado, e melhora bastante...e não perde durabilidade, pois a minha foi reprogramada logo que comprei, a já andei 60.000Km e o motor está impecável.
    Problemas de aquecimento também não existem na Pajero, pois o radiador é maior e diferente da L200...
    O consumo na cidade é de 7 Km/l e na estrada 8,5Km/l, andando a 120Km/h.
    Eu te aconselho a fazer um test drive.
    Eu somente vou trocar a minha Pajero sport quando aparecer um bom negócio numa Dakar...

    Abraços!
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #355
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Fabrício, fala mais aí da reprogramação!! Você fez com quem, aumentou para quanto?
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #356
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Eu fiz a reprogramação com o Mauricio Reiko, muito bem recomendado no forum.
    O contato dele que eu tenho é (011) 970416162 ou por email mauricio.reiko@gmail.com.
    A Pajero passou para 175CV de potência e 36KgF.m de torque (teoricamente, pois não confirmei em dinamômetro).
    O carro melhorou bastante, principalmente em retomadas e ultrapassagens.
    Antigamente o motor reduzia em qualquer subidinha, agora ela consegue subir quase tudo em 4ª marcha, reduzindo para 3ª somente se a velocidade fica abaixo de 80Km/h...
    Eu também fechei a EGR, pois quando comprei estava com a turbina carbonizada e tinha somente 40.000Km...Depois disto já rodei 60.000Km e a turbina está normal...
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #357
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Eu fiz a reprogramação com o Mauricio Reiko, muito bem recomendado no forum.
    O contato dele que eu tenho é (011) 970416162 ou por email mauricio.reiko@gmail.com.
    A Pajero passou para 175CV de potência e 36KgF.m de torque (teoricamente, pois não confirmei em dinamômetro).
    O carro melhorou bastante, principalmente em retomadas e ultrapassagens.
    Antigamente o motor reduzia em qualquer subidinha, agora ela consegue subir quase tudo em 4ª marcha, reduzindo para 3ª somente se a velocidade fica abaixo de 80Km/h...
    Eu também fechei a EGR, pois quando comprei estava com a turbina carbonizada e tinha somente 40.000Km...Depois disto já rodei 60.000Km e a turbina está normal...

    Conheço o Maurício, ele é referência no assunto! Eu queria fazer mas estava com medo do motor, a minha está comigo desde 0km, vai virar 70.000 agora. Como ficou o consumo?
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #358
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Vou dar as minhas impressões sobra a 2010:

    1-Consumo: Na cidade = 7,5 - Estrada 90Km/h = 11 - Estrada 120Km/h = 9
    2-Seguro anual em torno de R$2.800, bonus classe 10, 47 anos, interior de SP
    3-Manutenção: nunca precisei de nada além de filtros e algumas buchas, mas sei que as peças não são caras pois tirando a suspensão traseira, é tudo da L200.
    4-Aquecimento: Só vi o ponteiro sair do meio quando subi a cordilheira dos Andes indo para o Atacama (quase 5000m altitude), mas foi só aliviar o pé e voltou ao normal.
    5-Cuidados na compra: para mim o principal item a ser observado é o funcionamento do câmbio automático, item mais caro do carro. De resto é observar os itens básicos em qualquer compra (estado visual, batidas, ruídos, vazamentos...).
    Considero um dos melhores custo/benefício entre os SUV a diesel, principalmente pela facilidade de manutenção em razão das peças em comum com a L200.

    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Atualmente tenho uma Frontier 2014 Platinum, porém a crise chegou muito forte em mim e a estou vendendo. Ai que surge minha duvida, a Pajero Sport diesel automática de 2007 a 2011 é um bom carro?

    Qual o consumo médio?

    Qual o custo de seguro e manutenção?

    Tem fama de que esquenta, é verdade?

    O que mais devo ter atenção no momento de comprar uma?

    Na minha região este carro varia de R$ 40.000,00 a 50.000,00 seria a melhor opção de 4x4?

    Desde já agradeço aos viciados em 4x4 pela colaboração.

  • #359
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Andei pesquisando sobre as Sport Também. Existem os modelos de cambio manual. Eu tenho preferencia por manuais pela menor manutenção e menos consumo.
    Se alguém tiver informação sobre as Pajero Sport manuais por favor dê uma opinião.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #360
    Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.

    E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade