x
Convex Datacenter
Página 16 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 489
  • #181
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2003 câmbio manual 100.000 km rodados




    Olá pessoal sempre leio esse tópico, mas nunca postei nada, pois estava olhando carros para adquirir. Gostei muito de uma Pajero Sport 2003 com cerca de 100.000 km rodados câmbio manual. Pelo que li aqui as que possuem câmbio manual não apresentam muitos problemas certo, quais os principais cuidados que devo ter com uma possuindo o câmbio manual?

  • #182
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Amigo... não coloque seus 80.000,00 numa Pajero. Veja o que aconteceu comigo e compare. Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária e me deram sinal POSITIVO nela. Comecei a rodar normalmente (sem fazer trilha ou mesmo coloca-la sob stresse) e logo o motor sofreu um su´peraquecimento e abriu o bico. Os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de alta manutenção . O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

    Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

    Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM-Internacional).

    Se o amigo quer um carro que seja util, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. Agora.... se escolher... reserve muito dinheiro para as manuteções.
    A PAJERO é boa somente nos Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

    Comprei por 67.000,00 e hoje acho nela apenas 39.000,00 mesmo ela estando em perfeito estado de funcionamento. (decepção)

    abraços do Lincoln
    Pajero sport 2.8 Diesel

  • #183
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Experiência

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo... não coloque seus 80.000,00 numa Pajero. Veja o que aconteceu comigo e compare. Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária e me deram sinal POSITIVO nela. Comecei a rodar normalmente (sem fazer trilha ou mesmo coloca-la sob stresse) e logo o motor sofreu um su´peraquecimento e abriu o bico. Os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de alta manutenção . O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

    Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

    Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM-Internacional).

    Se o amigo quer um carro que seja util, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. Agora.... se escolher... reserve muito dinheiro para as manuteções.
    A PAJERO é boa somente nos Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

    Comprei por 67.000,00 e hoje acho nela apenas 39.000,00 mesmo ela estando em perfeito estado de funcionamento. (decepção)

    abraços do Lincoln
    Pajero sport 2.8 Diesel
    Valeu por contar a sua experiência Lincoln vou levar em consideração e ponderar.

  • #184

    Vendi a Pajero.



    Pequeno Jr. e amigos, não gostei de algumas coisas e vendi a Pajero:

    1-Primeiramente senti muita falta da caçamba da L200 ( não é culpa da Pajero);
    2- O consumo também, mesmo andando leve, não chegava a 7km/L na cidade;
    3- O pior de tudo, que fui ver se conseguia parar uma fumaceira preta que me incomodava em ver no retrovisor e troquei bicos e regulei Bomba (trocou peças da bomba). Não deu certo. Se parava a fumaça o carro ficava sem força... Se voltava força ficava trepidando.
    O mecânico alegou poder ser defeito na turbina. Eu nem arrisquei continuar tentando acertar. O prejuízo poderia ser maior e não ficar boa.
    * Só pra ter idéia, até a mudança das marchas notei que ficou diferente.
    Pode até ter sido culpa de quem fez o serviço que não conseguia regular correto, mas aí fiquei desgostoso, deixamos o melhor regulada possível e vendi o carro.

    Não estou denegrindo a Pajero, que dirigir era super prazeirosa, e acho que só deu problema porque fui mexer no que tava 'QUETO' ,
    Mas aí com o desgosto, peguei a grana e construi na praia.
    8-)
    Agora estou sem 4x4, mas assim que puder volto para uma picape.

    Ex Pajero GLS 2004/04 diesel AT. ( frente antiga, farois quadrados)

  • #185
    Resumindo:

    Carro, seja que modelo ou marca for, se resume à duas palavras:

    - Manutenção (preventiva e corretiva);
    - Sorte.

    Abraços,

    Jr.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #186
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo... não coloque seus 80.000,00 numa Pajero. Veja o que aconteceu comigo e compare. Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária e me deram sinal POSITIVO nela. Comecei a rodar normalmente (sem fazer trilha ou mesmo coloca-la sob stresse) e logo o motor sofreu um su´peraquecimento e abriu o bico. Os motores que a mitsubish colocou no mercado Brasileiro (4M40 e 4D56) são muito fracos e de alta manutenção . O superaquecimento também me atingiu e o mais interessante é que o sensor de temperatura so foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecanico me disse que que por não funcionar de forma continua o superaquecimento so é percebido tarde demais - erro de projeto). Meu motor apresentou problemas antes dos 100.000 - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de valvulas por causa do superaquecimento. O superaquecimento começou com uma falha no radiador (carro a diesel com radiador com partes plasticas????). O radiador estourou e ai ferrou tudo.

    Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar o cabeçote pois o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote feito de aluminio e cerâmica (a cerâmica não pode ser cortada como o aluminio). Resultado: cabeçote novo.

    Os motores diesel da mitsubishi são cobrados ao extremo. O turbo, o intercoooler e o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de extress. Isso também acontece com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da mitsubishi durem pouco (rodam no máximo 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM-Internacional).

    Se o amigo quer um carro que seja util, durável e de baixa manutenção não escolha as Pajero Diesel. Agora.... se escolher... reserve muito dinheiro para as manuteções.
    A PAJERO é boa somente nos Rallys onde os motores são trocados no final da competição.

    Comprei por 67.000,00 e hoje acho nela apenas 39.000,00 mesmo ela estando em perfeito estado de funcionamento. (decepção)

    abraços do Lincoln
    Pajero sport 2.8 Diesel
    Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
    Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
    Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #187
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
    Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
    Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
    abs
    X2 , em seu relato o forista lincolnjb disse que o aquecimento aconteceu por falha do radiador, ou seja, nada a ver com problema no motor. Tive uma 2.8 ano 2002 e foi só alegria, usava em praias, dunas, alagados, trilhas com lama, etc... na verdade, o melhor carro que já tive.

    Abraço, atencisamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #188
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
    Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
    Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
    abs
    Realmente o q aconteceu aí é um caso a parte, tenho uma Pajero Sport 2.5 2007 e até hoje nunca incomodou.

  • #189
    Usuário Avatar de Parlok
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    pajero sport

    Li todo o tópico e só agora resolvi postar,tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 A/T com 205.000km rodados ,troco óleo a cada 7.000km(valvoline alfleet) junto c/ filtro e filtro de comb e ar, troco oleo de cambio c/ 50.000 e aditivo radiador a cada 6 meses,engraxo os graxeiros(suspenssão e cardâ) todo mes,uso aditivo comb (STP diesel limpa bicos) a cada 02 abastecida e nunca tive problema algum c/ a viatura,rodo à 110/130 pego lama e areia(dunas),viajo nas férias c/ a familia Recife/Ribeirão Preto (3.300km) em 2 dias ,só troquei hélice do radiador(estava c/ trinca),retentor cx de marcha e pastilhas de freio e completei o gas do ar,a temperatura nunca ultrapassou o meio,não baixa oleo,mesmo morando em area de mar não tem um ponto de ferrugem, será que dei sorte? estava penssando em trocar por uma HPE 2004 2.8 ou Full3.2 2005,mas fico com receio, pois se não der a mesma sorte ?O mecânico daqui da MIT disse que já trabalhou na TOYOTA e que o carro mais caceteiro que ele conhece é a FULL,relatou que já fez revisão em varias FULLS com mais de 200.000km e não precisa trocar nem as buchas e calços,dai eu questionei que se tratava de carro de doutor que só roda na cidade,ai ele me disse que não e que em algums casos o carro tem que ir pro dique por duas vezes pra retirar toda a lama será que esse propietário da FULLS também deram sorte?
    4X4 Brasil Razão: havia esquecido de algo

  • #190
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Carro novo????

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo me desculpe , mas vc comprou um carro usado , e se deu mal e está com raiva , carro usado é sorte , esse negócio de excelente estado pode não passar de uma boa maquiagem e que dura pouco para o sofrimento do incauto .
    Esse negócio de motor MWM desses novos rodar 800.000 km é conversa fiada , vc já teve algum que foi a essa quilometragem ?? , ou ouviu dizer do sobrinho do amigo do tio do mecânico .
    Se a Pajero fosse 0km e apresentasse esses problemas , todos aqui ficariam indignados e ajudariam a descer o pau . mas carro usado é loteria .
    abs

    Amigo..... deixa eu te explicar uma coisa.... carro novo só é novo até você leva-lo para casa. E é claro que a SUA PAJERO NOVA vai demorar a dar problemas.
    Alias.... quem é que não gosta de carro novo?? Todo mundo gostaria de comprar um carro novo e depois de 3 anos poder vende-lo (aposto que é o seu caso). Mas pessoas como eu e a maioria das pessoas que estão aqui neste FORUM não podem se dar ao luxo de comprar um ZERO. Entendeu???? Se puder ler novamente a minha opinião vai poder observar que antes de comprar o citado veículo tive o SINAL POSITIVO de uma concessionária (que alias me cobrou bem caro pelo check list que fez). Faz o seguinte...... roda com sua PAJERO NOVA até ela completar 150.000 ao invez de passa-la adiante e ai voltamos a conversar sobre o assunto.

  • #191
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo , não é questão de rodar 150.000km !!! é questão de manutenção e proprietário anterior ,
    Você conheceu o antigo dono ou donos ?? vc acompanhou passo a passo as manutenções que eram feitas no carro, você sabe o histórico do carro .
    Aposto que vc não sabe de nada disso , então amigo vc jogou na loteria.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #192
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Parlok Ver Post
    Li todo o tópico e só agora resolvi postar,tenho uma Pajero Sport 2001 2.8 A/T com 205.000km rodados ,troco óleo a cada 7.000km(valvoline alfleet) junto c/ filtro e filtro de comb e ar, troco oleo de cambio c/ 50.000 e aditivo radiador a cada 6 meses,engraxo os graxeiros(suspenssão e cardâ) todo mes,uso aditivo comb (STP diesel limpa bicos) a cada 02 abastecida e nunca tive problema algum c/ a viatura,rodo à 110/130 pego lama e areia(dunas),viajo nas férias c/ a familia Recife/Ribeirão Preto (3.300km) em 2 dias ,só troquei hélice do radiador(estava c/ trinca),retentor cx de marcha e pastilhas de freio e completei o gas do ar,a temperatura nunca ultrapassou o meio,não baixa oleo,mesmo morando em area de mar não tem um ponto de ferrugem, será que dei sorte? estava penssando em trocar por uma HPE 2004 2.8 ou Full3.2 2005,mas fico com receio, pois se não der a mesma sorte ?O mecânico daqui da MIT disse que já trabalhou na TOYOTA e que o carro mais caceteiro que ele conhece é a FULL,relatou que já fez revisão em varias FULLS com mais de 200.000km e não precisa trocar nem as buchas e calços,dai eu questionei que se tratava de carro de doutor que só roda na cidade,ai ele me disse que não e que em algums casos o carro tem que ir pro dique por duas vezes pra retirar toda a lama será que esse propietário da FULLS também deram sorte?
    Full é outro nível.

    Made in japan !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade