x
Convex Datacenter
Página 13 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 489
  • #145
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    Nunca ví nenhum relato de aquecimento de pajero sport 2.5 , as que aqueciam em sua maioria eram algumas l200 automáticas 2004,2005 e 2006 . isso quando forçadas ao extremo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #146
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Nunca ví nenhum relato de aquecimento de pajero sport 2.5 , as que aqueciam em sua maioria eram algumas l200 automáticas 2004,2005 e 2006 . isso quando forçadas ao extremo.
    Marcelo,
    Conheço 02 proprietários de pajero 2.5 automáticas que relataram aquecimento do motor em passeios pelas areias daqui. Eu não estava presente então não sei o quanto estação exigindo do carro.Este ano em um Ride ,organizado por um grupo de trilheiros, fizeram paradas para evitar o mesmo aquecimento em varias pajeros 2.5 automáticas .Ou seja , não e um caso isolado .Este e meu receio.

  • #147
    Em tempo,
    Nao desejo falar mal da mit.
    Já possui 03 pck L200 (2000,2001,sport2006),nunca tive problema serio,só que todas foram gls, então não tenho experiência com o motor de 141 cv.
    Mais duvidas.Este motor 2.5 de 141 e de 150cv da pajero 2010 e o mesmo da pajero sport 2.5 gls com algumas modificações ???

  • #148
    Digo, da L200 sport gls?

  • #149
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Isso aí é o seguinte ..
    Existe um procedimento no manual do proprietario para rodar em areia , subidas fortes e terrenos lamacentos , deve-se desligar o over-drive do cambio AT e colocar o mesmo em L ou 2 , isso evita o superaquecimento do motor e transmissão .
    Isso está bem explicado no para sol do motorista e no manual. vc nunca viu isso na sua sport 2006 !!
    Não estou dizendo que os seus amigos , não tomaram esse cuidado, mas muitos aquecimentos podem ser evitados observando este procedimento .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #150
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, não tem jeito, tanto L200 AT, quanto a Pajero Sport 2.5 AT vão aquecer se submetidos ao uso extremo. Pode fazer o que manda o manual, aviso do para-sol, elas vão aquecer sempre!
    Acho isso uma vergonha, pois é um problema mais que conhecido por todos e pela propria mit, mas não é feito nada para resolver de vez.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #151
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O que mata essa po##a de mitsubishi é o sistema de arrefecimento, mas o meu carro não apresenta problema nenhum . quando rodo pela areia , nas prais daqui vejo muita pajero AT.
    A dona da loja de pneus onde faço alinhamento ,possue uma prata 2009 de 150cv e sempre a vejo rodando com o carro nas areias das praias daqui faz revisão na mesma autorizada que eu .
    Mas ainda acredito que o sistema de arrefecimento poderia ser mais bem planejado .
    coisa boba de se fazer .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #152
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Solução tem ... e se um dia eu comprasse uma L-200 AT ou Pajero Sport AT ... iria fazer ...

    A idéia é colocar um radiador de óleo para o câmbio + kit Gelo.

  • #153
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    A solução ate existe, mas pagar pra nao ter problema?! Isso nao existe! Deveria vir de série! Ja basta o valor absurdo cobrado pelo carro!

    Adoro a Mit, principalmente a L200, pois ainda não achei um carro que aguentasse tanto desaforo, mas o conjunto motor + cambio foram completamente esquecidos pelos engenheiros!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #154
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    A solução ate existe, mas pagar pra nao ter problema?! Isso nao existe! Deveria vir de série! Ja basta o valor absurdo cobrado pelo carro!

    Adoro a Mit, principalmente a L200, pois ainda não achei um carro que aguentasse tanto desaforo, mas o conjunto motor + cambio foram completamente esquecidos pelos engenheiros!
    Discordo apenas no quésito câmbio, pois também o acho bom.

    Mas no motor .. esse é o calcanhar dos 2.5.. infelizmente .. como vc mesmo disse .. o restante do conjunto aguenta MUITO!!! .. mas como diz o meu mecânico .. esse motor de L-200 é muito covarde.

    Mas te digo Everton .. dependendo na época .. eu compro sem problema uma L-200, pois como sei aonde está o problema .. sei também várias soluções. O problema é que como vc disse, ninguém gosta de pagar para arrumar o que já deveria estar pronto.

  • #155
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Discordo apenas no quésito câmbio, pois também o acho bom.

    Mas no motor .. esse é o calcanhar dos 2.5.. infelizmente .. como vc mesmo disse .. o restante do conjunto aguenta MUITO!!! .. mas como diz o meu mecânico .. esse motor de L-200 é muito covarde.

    Mas te digo Everton .. dependendo na época .. eu compro sem problema uma L-200, pois como sei aonde está o problema .. sei também várias soluções. O problema é que como vc disse, ninguém gosta de pagar para arrumar o que já deveria estar pronto.

    Pequeno jr, pra vc o problema do motor com 141cv é so o sistema de aferrecimento mal dimensionado ou tem mais alguma coisa ?

    Vc axa q esse motor com manutenção em dia, sabendo tocar e com o sistema de aferrecimento adequado ele roda uns 300 mil km ?

    Oq se pode fazer tirando o "Kit gelo" pra resolver o problema do aquecimento ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #156
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pequeno jr, pra vc o problema do motor com 141cv é so o sistema de aferrecimento mal dimensionado ou tem mais alguma coisa ?

    Vc axa q esse motor com manutenção em dia, sabendo tocar e com o sistema de aferrecimento adequado ele roda uns 300 mil km ?

    Oq se pode fazer tirando o "Kit gelo" pra resolver o problema do aquecimento ?
    Paulo, esse motor 141 cv (HPE) chegar a 300.000 km/rodados não chega nem a pau, disso não tenho dúvida. Agora o porquê que ele não chega!? Não sei te dizer, é o que comentamos num outro tópico e ninguém tem uma explicação. Agora não tenho 1, 2, 3, 10, 20 exemplos que esse motor não chega a essa km seja uma Sport, ou seja, outdoor, mas são vários exemplos.

    Se pegasse uma com motor 141 para começar não seria um carro que eu ficaria por muitos anos igual eu tenho essa atual Ranger que está comigo a 6 anos. L-200 seria para ficar 2 ou 3 anos no máximo e mandar para frente.

    O aquecimento, já sabemos como ocorre. Todos os relatos que tiveram no fórum foram idênticos. É sempre em momentos que você exige força (torque), estar com o ar ligado e em alguns relatos com carga na caçamba. Para piorar ainda mais, na maioria dos casos as pessoas comentaram em subidas.

    Todo mundo acha que ela vai esquentar por causa de andar a 200 por hora numa reta e não é isso.

    Minha idéia era sim, melhorar o sistema de arrefecimento e colocar a manutenção dela mais do que em dia. Se fosse uma L-200 AT colocaria sem dúvida um radiador de óleo para o câmbio.

    Enfim, so estando com a viatura para realmente fazer algo.

    Agora, se fosse para eu escolher qual ser a a L-200, optaria ou pelas GLS (121 cv) ou por uma Savana (seja quadrada ou bola)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade