x
Convex Datacenter
Página 12 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 489
  • #133
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    1 - As Pajero 2.5 são mais caras por causa do design mais recente, arredondado ( lembrando as L200 Sport/Outdoor ), e pq "supostamente" a manutenção em determinadas peças do motor é mais barata por ser exatamente o mesmo da L200, ao invés do 4M40 2.8 que tem algumas peças mais caras.

    Entretanto, acho o 2.8 mais torcudo, forte e durável nas mesmas condições de uso em relação ao 2.5 das atuais Pajero.

    2 - As Pajero 2.5 não sofrem dos problemas de aquecimento das L200 Sport HPE, pois possuem outra configuração de arrefecimento. Sobre o consumo, só quem tem e usa pode falar com propriedade...

    3 - Em termos gerais, o 3.2CR das Pajero Full e Triton são mais robustos e evoluídos, e certamente o desempenho é bem melhor tanto pelo motor quanto pelo câmbio AT mais moderno.

    4 - Sobre seguros, eu "passo" a vez pra quem já teve ou tem um dos carros citados sob seguro.

    Meu conselho: Pajero Sport GLS/SE 2.8 ( HPE ou não ) de 2002 até 2005, vc estará fazendo uma ótima escolha entre conforto, desempenho e durabilidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #134
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    1 - Sim, o motor das 2.8 é mais durável que o 2.5 . As 2.8 são mais baratas que as Pajeros 2.5 pelo simples fato de serem mais antigas. Não dar p/ um carro mais novo custar menos que outro mais antigo de mesmo modelo.

    2 - Sobre o consumo das 2.5 não sei dizer pois nunca tive uma. Sobre as 2.8, fazem 7 na cidade(com trânsito intenso) e uns 9.5 na estrada a 100 120. Ah, as Pajeros 2.5 se forçadas(em areia fofa por exemplo), esquentam sim, principalmente as AT.

    3 - As Pajeros Fulls 3.2 por ter um motor maior, tem um desempenho melhor.

    4 - Quanto ao seguro, melhor vc pesquisar com o seu corretor, pois o perfil de cada um varia muito, e as 3 propostas que vc colocou Pajero 2.8(são as mais antigas), 2.5(as mais recentes), e as Full, têm anos e caractarísticas bem diferentes, logo preço de seguros diferentes também.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    1.Pelo que entendi as Pajero Sport 2.8 AT (HPE ou não) não tem o problema de aquecimento, o motor é durável (com os cuidados devidos), é isso mesmo? aí vem a dúvida: porque são relativamente mais baratas do que as 2.5? são importadas? dificuldades na reposição de peças? na revenda? são mais econômicas do que as 2.5 AT? fariam algo em torno de 9km/l na estrada sem peso extra andando a 130km/h?

    2.Falando nas 2.5 HPE AT, qual seria o consumo nestas condições? pensando em um carro de boa procedência, com menos de 100k km rodados, e rodando sem esforços demasiados, raramente acima de 140km/h e raramente em trilhas, ainda assim o aquecimento seria um problema real?

    3.E quando se fala nas pajero full 3.2 AT seria realmente a melhor opção em número de problemas e resistência? o desempenho é bem melhor? e como seria o consumo naquelas condições?

    4.Há diferença significativa quanto ao seguro destas viaturas (pensando em carros com valores similares)?

    Peço desculpas pela quantidade de interrogações, são muitas perguntas, mas acho que são boas para reascender a discussão, quero estudar um pouco mais antes de concretizar essa troca.

    Ps.: minha L200 fazia de 9,5 a 10,5km/l na estrada, nunca aqueceu, também era a de 100cv (L 04/05).

    Obrigado.

    Gilson
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #135
    OLha só companheiro, vou te dar minha opinião, mas acho que pro que vc está querendo, só pelas 2 citações de velocidade, vc gosta de pisar (130-140km/h). Minhas respostas estão em vermelho.


    1.Pelo que entendi as Pajero Sport 2.8 AT (HPE ou não) não tem o problema de aquecimento, o motor é durável (com os cuidados devidos), é isso mesmo? Olha, as 2.8 SE, são tão boas quanto as HPE, porém mais antigas com os faróis quadrados, entretanto, não tem módulo eletrônico para turbina - HPE, não sei se pode-se dizer que são menos propensas a ser menos bronqueiras. Entretanto, tem uns 20 cv a menos, mas acho-as mais resistentes aí vem a dúvida: porque são relativamente mais baratas do que as 2.5? são importadas? dificuldades na reposição de peças? na revenda?aí é pelo já explicado pelo freitas, no caso modelso diferentes. Vc percebe logo quando uma é 2.5 ou não Se não for cego, irá perceber uma peuqena sigla na tampa traseira VGT-I. Caso tenha problemas visuais, basta ouvir: as 2.5 nem bem saem do lugar já se escuta a turbina entando em ação, cmo nas L200 são mais econômicas do que as 2.5 AT? Depende. Se quiser economia numa pajero 2.8, respeito o conta-giros, isto é, não passe de 2k RPM na cidade e respeite os 2,5k na estrada. Vai sentir melhoras significativas. Numa condição como essa, se pegar uma 2.5 mecânica, é claro que ela irá ser mais econômica, entretanto, acho que o consumo delas é muito parecido (6,5 - 7,5 km/l) na cidade e (8,5 - 9,5 km/l) na estrada .fariam algo em torno de 9km/l na estrada sem peso extra andando a 130km/h? nessa faixa, vai fazer uns 8 apelando.

    2.Falando nas 2.5 HPE AT, qual seria o consumo nestas condições? pensando em um carro de boa procedência, com menos de 100k km rodados, e rodando sem esforços demasiados, raramente acima de 140km/h e raramente em trilhas, ainda assim o aquecimento seria um problema real? Não. agora se andar sempre em cima dos 140km/h, mais cedo mais tarde ela abre o bico, ou melhor, esquenta o bico.

    3.E quando se fala nas pajero full 3.2 AT seria realmente a melhor opção em número de problemas e resistência? Em problemas não, em resistência sim. o desempenho é bem melhor? Muuuito melhor!!! e como seria o consumo naquelas condições? 5 km/l na cidade e uns 7km/l na estrada, sendo bonzinho com o acelerador.

    4.Há diferença significativa quanto ao seguro destas viaturas (pensando em carros com valores similares)?Entre as full e as Sport, é bastante significativo, quase 40% a mais.

    Peço desculpas pela quantidade de interrogações, são muitas perguntas, mas acho que são boas para reascender a discussão, quero estudar um pouco mais antes de concretizar essa troca.

  • #136
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu em QAP ????


    Por acaso está ainda olhando o forum ??


    Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.


    QRV TKS

  • #137
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu em QAP ????


    Por acaso está ainda olhando o forum ??


    Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.


    QRV TKS
    Ta treinando pra prova de radio amador?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #138
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Ta treinando pra prova de radio amador?
    kkkk

    é por ai !!!

    Agora que a fiscalzação não ta dando mole é estudar

  • #139
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu em QAP ????


    Por acaso está ainda olhando o forum ??


    Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.


    QRV TKS
    Olá Pequeno.
    Eu andei meio sumido mesmo, depois que comprei a vtr não precisei mais das dicas de vcs. hehe (brincadeira)
    Cara a Pajero tá tranquilona, o consumo é que realmente não melhora, fiz bico e bomba, a fumaça diminuiu mas na cidade não chega nem a 7km por litro, mesmo andando bem leve.
    O único problema que apareceu foi a luz verde do sensor do 4x4 que acende cada vez mais frequente.
    Ainda não fui ajeitar pq estou com uns gastos extras e quase nao usei mais o 4x4.
    Não sei se já postei aqui mas fiz um rolo nos pneus 255 que tinha comprado pelos 31x10.5 Maxxis (letras brancas) e ficou muito bonita.
    Qualquer novidade eu posto .
    Um abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #140
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ola amigos, sou novo aki e nao entendo mto de 4x4. Testei um pajeiro 2005 a diesel e achei o carro um monstro. Lendo esse topico vi que o pessoal recomenda mais esse modelo do que os atuais. O que mais poderiam comentar a respeito? Alguma recomendação para realizar a compra, e manutençao?
    Abrc e fico no aguardo.

  • #141
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    tb sou novo aqui...
    meu irmão tinha uma l200 outdoor 2007...andando bem...sempre por volta de 140 km/h, raras e leves trilhas...fundiu o motor com cerca de 55 mil km.
    já vi muitos relatos aqui destes motores 2.5...ruim demais...até o Mauricio da Reiko fala mal...e experiência própria sobre quão ruim é...na época que fundiu o do meu irmão, de mais uns 6 ou 7 conhecidos ou foi ou já estava na oficina, fundido...

    agora, mudando um pouco o tema, to querendo comprar uma pajero sport 3.5 (gasolina - diesel, só se for 3.2, mas, falta $$$)...
    então, queria saber se alguém sabe ou já fez ou tem qualquer informaçao sobre converter este motor a álcool?? na gasolina e pé leve, faz uns 5km/l aqui em sampa e uns 7 na estrada...

    se alguém souber algo sobre isso e puder postar aqui, agradeço

  • #142
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Segundo o pessoal seu irmão e esses outros derama zar. kkkkkkkkkkkkkk
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #143
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Segundo o pessoal seu irmão e esses outros derama zar. kkkkkkkkkkkkkk
    x2, ueueueueu boa

    ow se não, num deu manutenção.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #144
    Amigos conhecedores de pajero sport, estou pretendendo adquirir uma suv ou pck na faixa dos 85 a 90 mil. Compensa uma pajero sport 2.5 mecânica ?
    O problema de aquecimento ocorre na mecânica ou basicamente na automática? Sei que a sw4 e um melhor carro, mas acho muito caro o quanto se cobra numa usada aqui em Fortaleza.Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade