x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: L200 não pega!!

  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Pois é MadMax achei estranho a torneira de esgotamento estar entrando ar porque se estivesse furado estaria vazando óleo diesel quando estivesse parada ...

    Abraços, Leo

  • #14
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual foi a solução? apenas trocar o filtro c/ diafragma empenado?
    Amigo, o filtro ja tinha sido tracado, penas demontei a bombita que fica acima do filtro e fiz uma boa limpeza e desempeno do diafragma!!

    Abs,
    Vladimir.

  • #15
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    também estou com um pequeno probleminha... quando o carro está frio o motor só vira na segunda tentativa (depois que a luz do pré aquecimento se apaga pela segunda vez) já fui em uma oficina e testaram as velas e segundo eles as mesmas estavam ok. O que pode ser???

    Obrigado

  • #16
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Cara, pode ser a bombita de óleo diesel (peça onde pega o filtro de combustível) com o diafragma sujo. esse diafragma deixa combustível passar no sentido tanque - motor, mas se o mesmo estiver com sujeira ou empenado como era o caso do meu, o combustível que está no filtro volta para o tanque, pois, esse é o ponto mais baixo do sistema. por isso que só faz de manhã, como esse retorno é lento só faz quando você passa muito tempo com o carro parado. Pode ser também os bicos injetores descalibrados, como o motor tá frio eles não dilataram e podem está dando excesso de óleo. o ideal é fazer uma revisão em toda a parte de alimentação!! Tanque, mangueiras, filtro, bombita e bicos!!

    Abs,
    Vladimir.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Fernandopolis/SP
    Idade
    58
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Angry L200 nao pega do nada

    Minha camionete, tem hora que não quer pegar.
    Dai revisamos a parte de combustível, e não tem ar e nada obstruindo a alimentação ( ar ou falta de diesel )
    Agora o meu mecânico descobriu, é que se pegar um fio e colocar uma das pontas dele em cima daquela válvula que vai em cima da boma injetora, e dar uma triscada no positivo da bateria, ela pega na hora.
    Então preciso acho que saber de onde vem essa alimentação nesta válvula.
    Estou vendo que um problema que ela esta, mas já estou resolvendo, é a troca da válvula solenoide da tração, a qual outro amigo aqui do fórum, postou que trocou a dele pois ficava piscando. Dai que ficou bom
    Uma coisa que notei, é que quando a camionete, não pega, Ela dá partida normal, só que se percebe que não passa o diesel para ela pegar. Nesta hora, noto que aquela luzinha em forma de molinha, não acende no painel.
    Alguém tem alguma ideia do que ocorre?
    Att
    Feliz dias Das mães para suas mamães

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Fernandopolis/SP
    Idade
    58
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Pessoal . Boa Noite
    Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
    Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
    Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
    Tambem saber onde fica o RELE :
    1 - Das velas de aquecimento
    2 - Da Injeção Eletronica.
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serafa Ver Post
    Pessoal . Boa Noite
    Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
    Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
    Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
    Tambem saber onde fica o RELE :
    1 - Das velas de aquecimento
    2 - Da Injeção Eletronica.
    Abraços
    a caixa de relé e fusiveis da L200 fica do lado do motorista, no compartimento do motor, ao lado do reservatório de água.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Recentemente adquiri uma L200 outdoor HPE 2010 linda impecavel, porém venho tendo uma série de problemas que estão me custando um certo $$ e tempo, estou me desanimando com o carro e inclusive estou com um problema atual igual do amigo e gostaria de saber uma ajuda de vocês para não ser tapeado por nenhum mecânico esperto, por saber que sou novo de carro a diesel e não conheço.

    o problema é o seguinte:

    Sai na ultima quinta feira 05-fev da minha casa para trabalhar com uma certa dificuldade para dar partida no carro, o tempo estava chuvoso e muito frio, "achei normal a demora por conta o tempo frio e o combustivel estar frio", após umas 5 tentativas o carro pegou e aquela fumaça preta subiu, blz.

    fui trabalhar normal, parei o carro no estacionamento da empresa, desliguei o carro normal.

    na hora do almoço estava sol, bem quente, ao dar partida demorou um pouco mais pegou na primeira tentativa.
    parei o carro no shoping, desliguei normal, retornei, liguei normal, pegou de primeira.

    ao final do expedîente após uma chuva forte e a temperatura abaixar, ao dar partida o mortor só ficava girando as correias sem ligar o motor, tentei umas 20 vezes e o carro não pegou, começou a acabar a bateria então parei para não ficar totalmente sem.

    agora estou na dúvida do que seja e não tive o posicionamento do mecânico ainda.

    Por favor me ajudem estou desesperado para saber o que seja.

    Obrigado galera!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por felipebritto44 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Recentemente adquiri uma L200 outdoor HPE 2010 linda impecavel, porém venho tendo uma série de problemas que estão me custando um certo $$ e tempo, estou me desanimando com o carro e inclusive estou com um problema atual igual do amigo e gostaria de saber uma ajuda de vocês para não ser tapeado por nenhum mecânico esperto, por saber que sou novo de carro a diesel e não conheço.

    o problema é o seguinte:

    Sai na ultima quinta feira 05-fev da minha casa para trabalhar com uma certa dificuldade para dar partida no carro, o tempo estava chuvoso e muito frio, "achei normal a demora por conta o tempo frio e o combustivel estar frio", após umas 5 tentativas o carro pegou e aquela fumaça preta subiu, blz.

    fui trabalhar normal, parei o carro no estacionamento da empresa, desliguei o carro normal.

    na hora do almoço estava sol, bem quente, ao dar partida demorou um pouco mais pegou na primeira tentativa.
    parei o carro no shoping, desliguei normal, retornei, liguei normal, pegou de primeira.

    ao final do expedîente após uma chuva forte e a temperatura abaixar, ao dar partida o mortor só ficava girando as correias sem ligar o motor, tentei umas 20 vezes e o carro não pegou, começou a acabar a bateria então parei para não ficar totalmente sem.

    agora estou na dúvida do que seja e não tive o posicionamento do mecânico ainda.

    Por favor me ajudem estou desesperado para saber o que seja.

    Obrigado galera!
    Como você adquiriu a pouco seu carro lhe pergunto:

    A manutenção do mesmo está em dia? Bombas, bicos, velas aquecedoras? Pelo fator frio eu iria primeiro nas velas aquecedoras e costumam estragar com a idade.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Amigo, verifique pode ser problema no rele que aciona as velas de pre-aquecimento ou as proprias velas. Se a dificuldade de partida é somente pela manha ou com tempo frio, verifique estes itens.

    Aqui no forum existem itens que tratam deste assunto de como testar a vela de aquecimento. Boa sorte. E por favor, post aqui o resultado de tudo apos corrigido.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/02/2017
    Local
    Ubaí/MG
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Pessoal tenho um L200 Sport/2004 a três anos e ontem do nada ela não quis pegar. O curioso é que vinha abastecendo sempre com diesel comum e durante a volta pra casa, aproveitei que o tanque estava quase na reserva e completei com o diesel S10 e no dia seguinte não quis pegar de jeito nenhum. chamei o mecânico e fez teste de combustível e diagnosticou que não estava chegando combustível na bomba. Fez um bombeamento auxiliar e chegou na injetora, só que a partir daí não passa para chegar nos bicos de jeito nenhum e não tem recursos para fazer um rastreamento e diagnosticar o problema e eu não sei mesmo o que pode ser. Alguém aí já passou por este problema e pode me ajudar

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/03/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Manual

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se não me engano a um segundo filtro que fica no tanque . dá um olhada no manual do Motor 4D56 ( L200 ) aqui na parte de downloads e arquivos do forum . que vc verá todo desenho do sistema de injeção em vista explodida.
    abs.

    Olá Marcelo , bom dia .........Sou novo aqui no Forum , onde é mesmo que a eu consigo esse manual ? eu não achei ... Eu estou com minha L200 com dificuldade de pegar de manhã, primeira providência que eu tomei foi trocar as velas , percebi que apenas uma estava boa , troquei as 4 pensando que ia resolver , mas não resolveu ...... Suponho ser alguma coisa relacionada ao filtro , e alimentação de diesel ......

    Obrigado
    Caratti

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade