x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pajerinho 3500 V6 x TR4




    Olá, Pessoal!

    Primeiramente eu gostaria de dizer que é uma prazer estar participando desse fórum. Ter um 4x4 é uma vontade de longa data para mim!.. E agora estou tomando a decisão de comprá-lo.

    Há tempo que venho lendo os tópicos do fórum e venho amadurecendo essa ideia. Agora estou na seguinte dúvida: Comprar um pajerinho 3500 V6 (http://www.webmotors.com.br/webmotor...011/detalhe.wm - essa é a candidata!) ou uma TR4.

    Não tenho grandes pretensões off-road, mas a Pajerinho me seduz pela robustez, pelo conforto e pelas possibilidades de fazer passeios de fim de semana! Porém tenho medo pelo valor do seguro, das manutenções e consumo. Além, é claro, da idade do carro (principal ponto negativo para a aquisição! - Estou com dificuldade para convencer minha esposa que se o carro estiver bem cuidado, ele difilcilmente dará problemas!..)

    Por outro lado, gastando um pouquinho mais (~R$ 50 - 55K), fico com uma TR4 2006, bem mais nova, mas sem tanto conforto... O ponto contra é que vejo a maioria dos proprietários reclamar do consumo e alguns problemas crônicos do carro (http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/pajero-io.htm).

    Portanto, gostaria muito da orientação de vcs. De quem já tem o carro há um tempo, das impressões e das dificuldades enfrentadas com ele...

    Estou muito tentado a decidir pela pajerinho, mas me falta um empurraozinho! hehehe

    Desculpem-me pelo texto um pouco grande... mas é que a ansiosidade está grande! rss

    []'s!

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom... vamos lá...
    Sua comparação é de carros meio distintos... vai muito do gosto pessoal. Eu uso uma Pajero V6 somente para trilhas e posso te garantir q é o bicho... muito resistente e pouca manutenção, mas quanto tem, e cara sim e tem muitos mecas q tem medo de olhar, então sujiro q vc conheça um pouco de mecânica para as coisas simples, ou tenha um mecânico de confiança pra fuçar nela, pois não é nenhum bicho de sete cabeças.... Claro q o V6 empurra muito bem, mas tem seu preço q é o consumo (normal de qquer V6) de máx 6~7km/l... e o seguro tbm é alto...

    A TR4, pra vc q num tem pretenções off-road, talvez seja a melhor opção... 4 portas e confortável sim, mais econômica, seguro é mais em conta, tem a vantagem de poder pegar um veículo mais novo pelo mesmo valor, os mecânicos não te olharão torto... preço de manutenção é pouco mais barato tbm pelo q já vi, mas aí quem as tem pode te dizer melhor

    No fim das contas... vc comprar mesmo é aquele q mais t deu tezão ao olhar... num tem jeito ou opinião q mude isso...kkkkkkk

    Boa sorte na aquizição.... e o importante é ir de Mit...kkkk
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Paulo CW,

    Obrigado pela resposta! Eu vou acabar optando pela TR4 mesmo... Ontem conversei com a minha esposa e ela fazer questão de um carro novo (ou quase!)!.. Entao devo acabar pegando uma TR4 2007...

    Tenho grande preferência pela automática, apesar de que na que andei, o desempenho deixou um pouco a desejar. Porém, como estou buscando + conforto do que esportividade, ela atende.

    Bom, agora é isso... Começar a procurar. Vou passar na Nara aqui em BSB nesse fim de semana e dar uma olhadinha numa nova... Pode ser que com essa redução no IPI, uma usada nem valha a pena.

    ABS!
    Diogo.

  • #5
    Olá amigo já decidiu? Eu acho que é melhor vc comprar uma TR4,vc anda mais no asfalto e não tem intenção de fazer trilhas pesadas,não é? Agora,conforto,força e equipamentos a Pajerinho é bem melhor.um grande abraço e sorte para o seu jeep.

  • #6
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Com a redução do IPI para veiculos até 2000cc a TR4 está sendo anunciada por 62.800 reais, coloca um pouco mais de grana e vai de zero Km! Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Eu discordo dos companheiros. Não dá pra comparar uma Pajerinho com uma TR4 em nada. Mesmo sendo um caro mais velho, a Pajerinho ganha em conforto, robustez, acabamento, motor, gasta quase a mesma coisa de combustível da TR4 e dá muito pouca manutenção. Obviamente que depende do estado do carro, mas é só fazer uma preventiva bem feita quando comprar (correias, óleos, freios e suspensão) e acabou. Carro prá sempre.

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo Passos
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com o Carlos!

    Quando foi comprar a minha viatura, fiquei com o mesmo dilema, mas acabei optando pela V6 3000 (quadradinha).

    O carro é show de bola na trilha! Muita força, robustes na mecânica, conforto incomparável. Outra vantagem do modelo 3000 é que a mecânica é bem mais em conta que a 3500.

    Uma pena é que estou vendendo pois estou de mudança para outro país, caso você interessar, procure o Rodrigo da Steticar, a loja dele fica atrás do Shoping Portal da Pedro II em BH, as fotos dela estao no site www.steticar.com.br

    Um abraço,

    Gustavo Passos
    PAJERINHO V6 3000
    a venda, sniff sniff, sniff

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade