x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Wink L200 - Barulho no Câmbio ao dar partida.




    Prezados colegas,
    Sabado agora ao dar partida, saiu um barulho meio abafado de dentro da caixa de câmbio (parte frontal) como se os calços estivessem frouxos/ soltos, com folga, etc.

    Levei o carro em uma oficina e o mecanico disse q pode ser o garfo da embreagem com folga (desgaste), ou mesmo problemas no câmbio.

    Alguém já teve problema semelhante?

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Prezados colegas,
    Sabado agora ao dar partida, saiu um barulho meio abafado de dentro da caixa de câmbio (parte frontal) como se os calços estivessem frouxos/ soltos, com folga, etc.

    Levei o carro em uma oficina e o mecanico disse q pode ser o garfo da embreagem com folga (desgaste), ou mesmo problemas no câmbio.

    Alguém já teve problema semelhante?

    Abraços
    Se o barulho aparece só nos primeiros minutos de funcionamento é normal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se o barulho aparece só nos primeiros minutos de funcionamento é normal.
    apenas na hora da partida, ou quando desliga o motor, o som da impressão q tem algo solto lá dentro!

    mas o carro funciona normalmente, desenvolve normalmente, 4x2, 4x4, 4x4 low.


  • #4
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    apenas na hora da partida, ou quando desliga o motor, o som da impressão q tem algo solto lá dentro!

    mas o carro funciona normalmente, desenvolve normalmente, 4x2, 4x4, 4x4 low.

    Isso mesmo, é normal. Só acontece quando o motor esta com a rotação abaixo do normal..
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo, é normal. Só acontece quando o motor esta com a rotação abaixo do normal..
    Desculpe ser xato,
    mas isso começou a pouco tempo!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Chama-se desgaste....
    Pode ser muita coisa, desde o rolamento da embreagem (mais comum), garfos, sincronizados e até algum anel com folga dentro da caixa.
    Isso ocorre quando as peças já apresentam certa folga por desgaste, porém nada que mereça preocupação ou excesso de atenção.
    Dependendo de quando trocasses o óleo, podes fazer a troca e observar se sai limalhas junto do óleo ou se tem muito metal alojado no bujão magnético do dreno.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chama-se desgaste....
    Pode ser muita coisa, desde o rolamento da embreagem (mais comum), garfos, sincronizados e até algum anel com folga dentro da caixa.
    Isso ocorre quando as peças já apresentam certa folga por desgaste, porém nada que mereça preocupação ou excesso de atenção.
    Dependendo de quando trocasses o óleo, podes fazer a troca e observar se sai limalhas junto do óleo ou se tem muito metal alojado no bujão magnético do dreno.
    é sim,
    eu mesmo troquei o óleo ontem (80w90 castrol dynadrive semi-sintético) e tinha uns fiozinhos de limhlha presas no bujãozinho...

    bem,
    devo ir usando até o fim de sua vida útil? (embreagem)
    abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, não gasta dinheiro agora antes de aparecerem os sintomas de marcha escapando ou dificuldades para engatar.
    Isso que está apresentando é um sinal apenas que algo está bem usado mas não é defeito e nem quer dizer que algum dia vá dar algum defeito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Talking

    consegui resolver o problema,
    levei o carro na Mitsubishi e era apenas um pequeno reaperto nos calços do câmbio.

    Obrigado a todos

  • #10
    Desculpe, mas vi a conversa de voces, e gostaria de ajuda. Tenho difiuldades de engatar as marchas, tem vezes que preciso desligar o carro engatar a marcha e depois ligar com marcha engatada. O que posso fazer? estava pensando em levar em uma autorizada, mas acho que vai ser caro o conserto. Meu carro ta com 50.000 KM. Acho um pouco cedo pra ter estragado o cambio. Se alguem soiber do que se trata este defeito..

    se alguem poder me ajudar....

    Obrigado

  • #11
    Citação Postado originalmente por surf truck Ver Post
    Desculpe, mas vi a conversa de voces, e gostaria de ajuda. Tenho difiuldades de engatar as marchas, tem vezes que preciso desligar o carro engatar a marcha e depois ligar com marcha engatada. O que posso fazer? estava pensando em levar em uma autorizada, mas acho que vai ser caro o conserto. Meu carro ta com 50.000 KM. Acho um pouco cedo pra ter estragado o cambio. Se alguem soiber do que se trata este defeito..

    se alguem poder me ajudar....

    Obrigado
    Que veículo você possui?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade