Oláa, boa tarde caros amigos!
Desculpe tal ignorância, mas é porque sou meio leigo no assunto....
Seguinte... Comprei uma tr4 e não consigo engatar a 4x4 Reduzida... Tem algum segredo que eu não saiba? Algum botão ou até mesmo pressionar a alavanca com mais robustez?! Tem que deixar em Neutro, Parado, Pressionar freio?
Como é o jeito ideal para acionar o sistema de tração nas 4 rodas?
Repito amigos, sou meio leigo =)
Obrigadíssimo
Cordialmente, Carlos Diego.
Abraço a todos.
Olá Carlos, a reduzida deve ser engatada OBRIGATÓRIAMENTE com o carro PARADO!!! Caso contrário danifica. Na minha TR4 consigo engatar com o carro em "P" ou "N", mas já vi um modelo que só engata com o carro em "P".
Para engatar não tem mistério nenhum... basta pressionar um pouco a lavanca conforme o desenho, puxe para o lado esquerdo e pra frente, pressionando ao mesmo tempo para baixo.
Olá Carlos, a reduzida deve ser engatada OBRIGATÓRIAMENTE com o carro PARADO!!! Caso contrário danifica. Na minha TR4 consigo engatar com o carro em "P" ou "N", mas já vi um modelo que só engata com o carro em "P".
Para engatar não tem mistério nenhum... basta pressionar um pouco a lavanca conforme o desenho, puxe para o lado esquerdo e pra frente, pressionando ao mesmo tempo para baixo.
abs
Olá amigo. primeiramente obrigado por expor sua opinião, fiquei esclarecido. Eu consegui engatar, só que num vi diferença, pois ele anda na mesma velocidade, creio que dá até pra correr, não tentei pois tive "receios", talvez seja porque é um carro a/t (ao contrário da s10 do meu pai,pra engatar a reduzida tmb tem que ser no neutro e com pé na embreagem, e ela fica um jumentinho de lenta!!). Mas não vou ter problema com isso, eu tinha fechado negócio e o rapaz andou para trás. Outra coisa, axo que esse tr4 estava desregulado ou algo semelhante, num consegui passar dos 140 km/h (a estrada era boa, plana e reta)... A S10, num tem necessidade de andar a isso tudo, mas uma coisa eu garanto, 140 é café pequeno pra ela =) (carrão e tanto 08/08)...
E essa história toda resumiu-se em um carro que não tem nada haver com que eu procurara, um Corolla SeG 1.8 a/t 05/06...
Triste fim, não ?!