x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de NadaBento
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá NadaBento,

    São opiniões. Quando comprei a minha torci o nariz por ser AT. Depois curti na cidade. Mas confesso que na condução esportiva no asfalto sinto falta do câmbio "manual".

    Em trilha é mais tranquilo em alguns momentos em q vc pode concentrar-se no ambiente e só acelera/freia. Em atoleiros é mais difícil fazer balanço, mas dá pra fazer. Outra experiência: Descer na lama... meu... susto... o câmbio não ajuda... solta mais o carro q o manual. Ligue ar-condicionado, abra as portas, ponha o pé pra fora q senão ela desce no embalo... hahaha

    Mas há muito preconceito. Lembre-se que os veículos de combate (hummer p. ex.) modernos são AT.
    O resto é só alegria.
    Valeu Fábio. Então é mais ou menos o que havia imaginado.

    Abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por alceubett@hotmail.com Ver Post
    tenho uma TR4 2003, e este problema aconteceu tambem comigo a alguns meses. Estive em Joinville e informaram me que era apenas o sensor e que poderia continuar viajando, sem problemas, ate porque não tinham o tal sensor no momento e encomendariam. Retornei a alguns dias e nada da peça. Fui a Itajaí para tentar solucionar o problema. O sensor "sem importância" novamente foi citado. Na verdade estou com meu cambio quebrado devido a falta de oleo de transmissão. Era apenas óleo! Tem duas formas de vc ver isto. Leve a um bom mecânico de confiança e peça para ver o oleo da transmissão automatica, ou leve numa mitshubishi fora de Santa catarina, pois estes cara noa sao comprometidos. Quem apenas vender seus carros novos. Uma lástima!

    Bom, então pelo o que você está dizendo o sensor funcionou e indicou a falta de óleo corretamente, certo?
    Ao invés de verificar o óleo foi reclamar do sensor na concessionária?
    Veja que a sua TR4 é um carro com 7 anos de uso.
    É normal que se olhe o nível periodicamente, sob pena de acontecer este problema.
    Criticar os defeitos dos carros é correto, pois alerta aos demais proprietários de eventuais problemas; entretanto, deve-se distinguir defeito mecânico da falta de cuidado do próprio dono do veículo.
    Não tenho TR4, mas sou fã.
    Não dá pra ficarem condenando o veículo de todo jeito; há que se fundamentar o que dizem, para o bem do próprio fórum e seus usuários.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Tb acho...

    O Problema é aquela "famosa" peçinha atrás do volante

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    TR4 LED do Neutro "N"

    Pessoal, comprei uma TR4 ano 2005, automática, e agora estou desconfiando do LED do neutro, no manual fala em LED piscando de duas maneiras diferentes, mas a minha está sempre com o led do N aceso, ele fica mais forte quando o câmbio está no N mas mesmo quando em 1 2 ou D ele fica com um certo brilho.

    É normal isto ?

  • #17
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Henriquegravina
    "Né-normal-não". Mas fácil de resolver. Eu já tive este problema e resolvi com uma revisão nos contatos. Dê uma xeretada pelo forum. Pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48752

    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #18
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Tr4 a/t

    Tenho uma 2005 A/T com quase 100.000km e ela não apresentou nenhum dos defeitos/anomalias "sensoriais" abordados. Não será falta de manutenção ou manutenção mal feita (este problema já tive com os freios da minha)? A minha só pisca alguma luz/sensor qdo saio do 4x4 e retorno pro 4x2, mas com uma leve pisada no freio apaga, mas isto é normal e consta no manual dela. Sugiro rever a escolha da autorizada.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Henriquegravina
    "Né-normal-não". Mas fácil de resolver. Eu já tive este problema e resolvi com uma revisão nos contatos. Dê uma xeretada pelo forum. Pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48752
    [s]
    Valeu Fabio, na verdade essa luz me fez checar os níveis e o estado dos óleos da caixa AT, tranferência ( reduzida ) e dos diferênciais, que estavam bem feios.

    Vou verificar os conectores, deve ser mal contato mesmo, quando tiver a resposta aviso!

    Abraços!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Tenho uma 2005 A/T com quase 100.000km e ela não apresentou nenhum dos defeitos/anomalias "sensoriais" abordados. Não será falta de manutenção ou manutenção mal feita (este problema já tive com os freios da minha)? A minha só pisca alguma luz/sensor qdo saio do 4x4 e retorno pro 4x2, mas com uma leve pisada no freio apaga, mas isto é normal e consta no manual dela. Sugiro rever a escolha da autorizada.
    Leco, os sensores e os acionadores das rodas livres na TR4 são a vácuo ... ou seja grandes candidatos a falhas de leituras e vazamentos, principalmente se o pessoal da limpeza gostar de utilizar os desengraxantes e produtos abrasivos.

    Em tempo a minha é 2004 e não 2005 como disse antes.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    A luz do N nao deve permanecer acesa quando a alavanca do cambio estiver em outra opcao (D, P, 2, L, R), isso pode indicar mal funcionamento ou simplesmente ser alguma sujeira nos sensores que leva a essa situacao tb. Na minha ex TR4 2008 , uma vez essa luz do N ficou acendendo e piscando com a alavanca em D, levei na concessionária e era só sujeira mesmo, eles limparam e nunca mais isso aconteceu.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Companheiros,

    Comprei uma TR4 2005, câmbio automático, com apenas 48.000 km originais. Quero fazer a troca de oleo do cambio e meu mecanico de conficança afirma que a troca parcial (baixa do oleo da caixa e reposição na mesma quantidade) é suficiente, e que abrir o cambio e trocar todo oleo, inclusive filtro, é exagero. Fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar??

    Obrigado.

  • #23
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rapinheiro Ver Post
    Companheiros,

    Comprei uma TR4 2005, câmbio automático, com apenas 48.000 km originais. Quero fazer a troca de oleo do cambio e meu mecanico de conficança afirma que a troca parcial (baixa do oleo da caixa e reposição na mesma quantidade) é suficiente, e que abrir o cambio e trocar todo oleo, inclusive filtro, é exagero. Fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar??

    Obrigado.
    Essa é uma grande dúvida... tem mecânico que fala pra tocar com 80mil, outros que a primeira só com 150mil... no manual, se não me engano é com 150mil...
    Meu pai teve um corolla com 180milkm sem nunca trocar o óleo do cambio... mistério total.
    Mas tenho certeza que com a sua quilometragem NÃO precisa trocar óleo do cambio.
    Carregando...

  • #24
    Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo.joinville Ver Post
    Boa Noite a Todos!
    Procurei bastante antes de postar. Como nao encontrei agradeço se alguem puder me ajudar no assunto da Transmissão Automatica da TR4. Tenho uma TR4 2008 com 18.000 KM e quando faço uma viagem onde tem um alguma serra a LUZ do neutro em pouco tempo ja começa a piscar. Li no manual do carro que o Cambio esta esquentando, tenho que parar e esperar esfriar. É difícil de entender um carro na faixa de 80 mil reais com este tipo de problema. Alguém sabe se é normal esta situação ? A Consecionária da região não soube me dizer nada de solução a respeito e como a garantia está acabando estou bastante preocupado sobre este assunto. Obrigado !
    Argh! Fiquei enguiçada hoje com minha TR4 2011 com 70.000 km rodados. Aconteceu exatamente isso da luz do neutro piscar e pouco depois, o carro não andava de jeito nenhum. Meu namorado já está me aterrorizando com relação ao preço do conserto. Devo me preocupar mesmo?
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16
    5. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade