x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Vídeo - Barulho estranho no motor. HELP!

Saudações Pessoal

meu carro de vez em quando aparece uma bateção estranha no motor. A princípio parace algo relacionado a tucho. Do mesmo jeito que o barulho vem (do nada) ele vai. Isso demora uns 5 min. Nos 1 ano que estou com o carro, já aconteceu isso algumas vezes...

Da última vez que o barulho apareceu, fiz um videozinho

Se alguem puder dar uma olhada (e uma escutada) e dar alguma idéia do que possa ser...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=BNQO-wvrX-w[/ame]

No início e finalzinho do vídeo são as partes que da para se ouvir com mais nitidez...

Até

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eu acho que deve ser tucho tb
    Que óleo vc usa?Isso só acontece nos dias mais frios?
    Abs

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    to usando o Lubrax techno... Será que troco de marca??

Poxa cara, não lembro direito se aconteceu só nos dias frios... Acho que sim. Vou passar a prestar atenção.. Da última vez que aconteceu tava frio sim, e deu pau logo na primeira acelarada mais forte que dei no carro...

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tenta o seguinte:
    Use o Mineral da Shell/Helix na mesma especificação e troque com o filtro a cada 2mil km, esse óleo limpa muito bem, depois de umas 2/3 trocas passe o flush da STP e mude para o Magnatec...daí é vida normal.

Acho arriscado passar um flush agora, pode dar merlin se tiver muita sujeira...

Vale a pena experimentar antes de gastar uns mil renais na troca dos tuchos

A minha Pajero faz um barulho semelhante, porém muito, muito mais fraco... sera q faço este procedimento comentado pelo Nelsonnrc???
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Tenta o seguinte:
    Use o Mineral da Shell/Helix na mesma especificação e troque com o filtro a cada 2mil km, esse óleo limpa muito bem, depois de umas 2/3 trocas passe o flush da STP e mude para o Magnatec...daí é vida normal.

Acho arriscado passar um flush agora, pode dar merlin se tiver muita sujeira...

Vale a pena experimentar antes de gastar uns mil renais na troca dos tuchos

Vou tentar sim, to bem desconfiado que seja oléo... Ainda mais que o último proprietário jurou até o fim que nunca tinha acontecido esse problema com ele...

Valeu brod !!

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Barulho

E ae....blz?

Tenho um Pajero IO 1.8 16v. Fui pra Visconde de Mauá esse fds...lá a Luz do óleo começou a piscar, mas tinha óleo e o óleo subia para a parte de cima do motor. A princípio achei que fosse a cebolinha da bomba de óleo. Na volta ela ficou direto acessa, mas tudo normal, (achei....é a cebolinha)....até que começou fazer uma barulho igualzinho o seu. Acho que é tucho tb, amanhã o Mecânico vai dar uma Olhada, assim que tiver um veredito, posto aqui pra vc.

E seu carro, quando faz esse barulho, acende a luz do óleo?

Abraços

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Saudações Pessoal

meu carro de vez em quando aparece uma bateção estranha no motor. A princípio parace algo relacionado a tucho. Do mesmo jeito que o barulho vem (do nada) ele vai. Isso demora uns 5 min. Nos 1 ano que estou com o carro, já aconteceu isso algumas vezes...

Se alguem puder dar uma olhada (e uma escutada) e dar alguma idéia do que possa ser...

No início e finalzinho do vídeo são as partes que da para se ouvir com mais nitidez...

Até
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    E ae....blz?

Tenho um Pajero IO 1.8 16v. Fui pra Visconde de Mauá esse fds...lá a Luz do óleo começou a piscar, mas tinha óleo e o óleo subia para a parte de cima do motor. A princípio achei que fosse a cebolinha da bomba de óleo. Na volta ela ficou direto acessa, mas tudo normal, (achei....é a cebolinha)....até que começou fazer uma barulho igualzinho o seu. Acho que é tucho tb, amanhã o Mecânico vai dar uma Olhada, assim que tiver um veredito, posto aqui pra vc.

E seu carro, quando faz esse barulho, acende a luz do óleo?

Abraços
    Engraçado a luz de oleo acender.... Na minha num acende não... Eh só o tec tec tec mesmo...

Vai lah e se possível coloca suas conclusões aqui.

Caro david, após escutar seu vídeo vi que está com o mesmo problema que eu. Possuo uma 3000 97 que passou logo periodo parada ao comprá-la o motor não queimava um cilindro em baixa rodei 2000 km e este mesmo barulho apareceu o que a me fez parar pois fiquei em dúvida se era tucho ou motor rajando pois o meu barulho é constante. Fiquei andando em outra 3000 que tenho, só que 98, esta semana após lavar o motor um cilindro começou a falhar e veio o maldito barulho só que como o seu, intermitente. Estou numa tremenda dúvida do que pode ser esse barulho, se tiver alguma conclusão lhe peço ajuda. Obrigado!!!!!!!!!

Saudações Pessoal

Até
    Olá colega,

Esse barulho é caracteristico de tuchos, várias coisas podem estar causando isso. Lembre-se inicialmente que esse carro possui tuchos idraulicos, portanto, para que os tuchos fiquem na posição correta é preciso que o óleo o levante até encostar no balancim.

Uma das coisas que pode estar causando esse problema é o óleo fora da especificação do fabricante, ou, caso o carro seja bem rodado, as folgas estão maiores e com isso você deve aumentar a viscosidade do óleo!

Verifique a pressão do óleo, pode ser que a bomba não esteja boa e com isso os tuchos não conseguem levantar o suficiente! A princípio a pressão da bomba em marcha lenta deve estar perto de 1,7 bar.

Espero ter ajudado.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá colega,

Esse barulho é caracteristico de tuchos, várias coisas podem estar causando isso. Lembre-se inicialmente que esse carro possui tuchos idraulicos, portanto, para que os tuchos fiquem na posição correta é preciso que o óleo o levante até encostar no balancim.

Uma das coisas que pode estar causando esse problema é o óleo fora da especificação do fabricante, ou, caso o carro seja bem rodado, as folgas estão maiores e com isso você deve aumentar a viscosidade do óleo!

Verifique a pressão do óleo, pode ser que a bomba não esteja boa e com isso os tuchos não conseguem levantar o suficiente! A princípio a pressão da bomba em marcha lenta deve estar perto de 1,7 bar.

Espero ter ajudado.
    Valeu pelas dicas mecamaniaco!!

A princípio vou começar com o mais simples que é o oléo. Mesmo assim vou olhar essa parada da pressão da bomba.. o engraçado e a frequencia do problema. Por exemplo, do dia que postei o tópico até hj não aconteceu novamente...

Valeu pelas dicas mecamaniaco!!

A princípio vou começar com o mais simples que é o oléo. Mesmo assim vou olhar essa parada da pressão da bomba.. o engraçado e a frequencia do problema. Por exemplo, do dia que postei o tópico até hj não aconteceu novamente...
    Isso é perfeitamente normal, geralmente o carro apresenta mais barulho quando fica um tempo sem usar o carro e se o dia estivesse mais frio!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem