x
Convex Datacenter
Página 95 de 167 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2000
  • #1129
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Luiz Machado Ver Post
    Caros amigos,

    Tenho uma TR4 2006 automática, comprei há uns 8 meses e sempre achei que a reduzida ou super reduzida dela não funcionava legal em descidas muito fortes, fiz teste comparando com outros carros (TRACKER, VITARA, HILUX e BANDEIRANTE) e percebi que estes carros seguram muito mais que a minha TR4.

    Eu percebo que o carro segura, mas sinto que é necessário frear, e pelo que aprendi, em caso extremo de descida frear é muito perigoso e não recomendado, mas parece inevitável com a minha TR4.

    Nesta semana fiz a revisão dos 40.000 e pedi para o pessoal da concessionária dar uma olhada, e eles disseram que está OK !

    Então me restou uma dúvida, o problema é comum a todas as TR4 ou será realmente um problema no meu carro ?

    Será que alguém pode me ajudar neste dilema ?

    Muito obrigado e FELIZ 2010 !

    Luiz
    Caro Luiz,

    Tenha em mente que em todo veículo com transmissão automática o efeito de "freio- motor" é bem menor se comparado com a versão com transmissão manual.

    No caso da TR4 há um agravante, a relação de reduzida não é lá essas coisas(1,58 :1), é muito longa (fraca), o que prejudica ainda mais nas descida onde o freio-motor é mais necessário.

    Sendo assim, é preciso ter o máximo de atenção nessas situações.

    sds,

    Octávio

  • #1130
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Caro Luiz,

    Tenha em mente que em todo veículo com transmissão automática o efeito de "freio- motor" é bem menor se comparado com a versão com transmissão manual.

    No caso da TR4 há um agravante, a relação de reduzida não é lá essas coisas(1,58 :1), é muito longa (fraca), o que prejudica ainda mais nas descida onde o freio-motor é mais necessário.

    Sendo assim, é preciso ter o máximo de atenção nessas situações.

    sds,

    Octávio
    No caso de descida íngrime, tem de combinar o L do câmbio com o 4x4LLc na tração.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1131
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Caro Luiz,

    Tenha em mente que em todo veículo com transmissão automática o efeito de "freio- motor" é bem menor se comparado com a versão com transmissão manual.

    No caso da TR4 há um agravante, a relação de reduzida não é lá essas coisas(1,58 :1), é muito longa (fraca), o que prejudica ainda mais nas descida onde o freio-motor é mais necessário.

    Sendo assim, é preciso ter o máximo de atenção nessas situações.

    sds,

    Octávio
    Sabias e tecnicas palavras Octavio, acho q se o Amigo Luiz dirigir um TR4 Mec vai entender 100% do que foi dito. grande abraço.

    Marcos Theodoro

  • #1132
    Usuário
    Entrada
    06/01/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.
    Boa tarde!
    Por favor pode me ajudar, levei minha pajero io no mecanico e ele disse que um componente da minha central eletronica está queimado, gostaria de saber onde consigo estes componetes para comprar, pois a central é muito cara pra comprar uma nova.

    Obrigado

  • #1133
    Usuário
    Entrada
    07/03/2009
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    No caso de descida íngrime, tem de combinar o L do câmbio com o 4x4LLc na tração.
    Deotti,

    Eu faço este procedimento que você mencionou,coloco no N, depois coloco 4x4LLx na tração e na sequêcia o L.

    Abraços,

    Luiz

  • #1134
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por algisjf Ver Post
    Boa tarde!
    Por favor pode me ajudar, levei minha pajero io no mecanico e ele disse que um componente da minha central eletronica está queimado, gostaria de saber onde consigo estes componetes para comprar, pois a central é muito cara pra comprar uma nova.

    Obrigado
    Olá algisjf vou lhe dar meia ajuda, leia algumas poucas 113 pag`s e verá q com muito esforço tento ajudar aos Amigos/Companheiros de Mit, e em uma dessas pag`s vc achará varias oficinas e lojas de vendas de peças p/ nossas VTR`s, grande abraço.

  • #1135
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Apesar de ser antigo no fórum, desde 2006, este é apenas o meu 7º post. Acabei de comprar o meu primeiro 4x4, trata-se de um TR4 At. - 08/08. Foi determinante, na minha opção por este modelo, tudo que li no fórum sobre veículos 4x4 e, em razão disto, conclui que a viatura que melhor se adaptaria à utilização que darei a ela (prática do campismo rebocando um trailler pequeno e, eventualmente, uma trilha muito leve) seria o TR4. Nas viagens a velocidade de cruzeiro será em torno de 90 km/h. Não sou novo no campismo. Já tive 02 traillers e quatro motorhomes, tanto grandes (enormes) quanto pequenos. Estou retornando ao trailler pela facilidade de dispor do veículo após se instalar no camping. Com os motorhomes rebocava um carro (Mille) que não me possibilitava explorar alguns locais com acesso um pouco mais complicado. Creio que o TR4 satisfaz por inteiro as minhas necessidades. O carro que comprei está novo. Tem 37 k em uso dado por uma mulher para levar filhos na escola, ir a supermercados, etc. Revisões todas feitas na Via Jap aqui de Curitiba. Ela entregou o carro na Via Jap como parte de pagamento da nova TR4 (2010). Quase comprei uma 2010. Achei que ficou muito bonita e a elevação da taxa de compressão de 9:1 para 11:1 deve melhorar, pouco é verdade, mas mesmo assim acredito que melhorará o consumo. Não comprei a nova porque quando a examinava enxerguei no pátio esta 08/08 e me apaixonei pelo estado do veículo. Foi amor à primeira vista ...heheeh

    Enfim, sou mais um novo e feliz (espero) proprietário de Pajero TR4.

    Saudações 4x4.

    Annibal.

  • #1136
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Estou com dúvidas quanto ao funcionamento da ventoinha da minha pajero io auto; às vezes ela gira com pouca velocidade e os mecas fala que é normal. será que é normal mesmo?

  • #1137
    Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tô dentro!Meu nome é Mario e tenho uma tr4 MT flex preta 2008.Vamos com a ideia.

  • #1138
    ela ja esquentou alguma vez a minha Ex tr4 girava devagar tb mas nunca esquentou mais q o meio, nem na areia da praia forçando td
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #1139
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    ela ja esquentou alguma vez a minha Ex tr4 girava devagar tb mas nunca esquentou mais q o meio, nem na areia da praia forçando td
    Obrigado Túlio pela resposta! Na minha tb o ponteiro não sai do meio. Eu estava preocupado pois o radiador estava trincado na parte plástica e foi consertado(R$300) e mesmo depois de consertado a ventoinha continuou rodando devagar, contudo o ponteiro da temperatura não sai do meio. Os mecas dissem que é para tomar cuidado porque o sensor de temperatura não é confiavel e no caso de suparaquecimento lá se foi o cabeçote(R$11000) pro brejo; em breve postarei algumas fotos da viatura. abraços

  • #1140
    Usuário
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Saudações a todos.

    Estou engatinhando ainda com um 4x4. Eu e minha esposa gostamos de off-road e adiquirimos uma parejo IO 2000. Então gostaria de poder contar com dicas a respeito da máquina.

    grato desde já

    rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade