x
Convex Datacenter
Página 72 de 167 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2000
  • #853
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Galerinha de Plantão,

    Eu e o Tio Sérgio estávamos discutindo a cerca dos tipos de óleo que usamos nas nossas viaturas.

    Pesquisando rápida e superficialmente pela Grande Rede de Computadores, , encontrei o abaixo didático website:

    http://www.servcar.com.br/menu_dicas...rificantes.htm

    Creio ser de estimável valia compartilhá-lo com todos os presentes.

    Abraçoo.
    Boas....Allan....

    Muito bom o toque... acredito que a grande maioria deve usar o Castrol Magnatec que é idicado no manual com troca a cada 5.000 km.... já vi casos de usaram um óleo da Mobil... mas não sei te dizer qual era....

    Falando em óleo... alguém já trocou o óleo do diferencial da viatura e saberia dizer por qual....?

    Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #854
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Boas....Allan....

    Muito bom o toque... acredito que a grande maioria deve usar o Castrol Magnatec que é idicado no manual com troca a cada 5.000 km.... já vi casos de usaram um óleo da Mobil... mas não sei te dizer qual era....

    Falando em óleo... alguém já trocou o óleo do diferencial da viatura e saberia dizer por qual....?

    Abraços...
    Celso e demais,

    Hoje troquei o óleo da minha viatura. Desde que a comprei, venho colocando óleo MOTUL nela. A partir de agora resolvi colocar o Castrol Magnatec 10W40. Para a iO são 3,8 litros com a troca do filtro de óleo.

    Troco sempre de 5.000km em 5.000km.

    Gastei R$ 29,75 em cada litro de óleo.

    O filtro de óleo também troquei pelo modelo PH3593A. Paguei R$ 30,00.

    Pela troca paguei mais R$ 30,00, aqui no Posto do Alemerda na Barra da Tijuca.

    Total R$ 180,00. 8-)

    O filtro que estava no meu carro, colocado pelo Katsunori, não conheço, muito menos o cara que trocou o óleo conhecia, da marca TOKIO ROKI.

    Celso, troque os óleos dos diferenciais pelo que manda o manual do carro. Eu os troquei ano passado quando comprei minha iO. Inclusive o da caixa automática.

    Seguem as fotos em anexo.

    Abraçoo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-02apr_0001.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-02apr_0002.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-02apr_0003.jpg  
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #855
    Usuário Avatar de Claudio Ribaxs
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Primeira viatura

    Bom dia rapaziada,

    Acabei de adquirir a minha primeita VTR 4x4, portanto não entendo "lhufas" do assunto. Tenho certeza que poderei contar com vocês...certo!?

    Abraço

    Ribaxs

    TR4 04/04 AUT VERDE OLIVA
    EX-FUSCA BRANCO 75
    BASTANTE FUTURAMENTE LAND ROVER DEFENDER CSW
    4X4 Brasil

  • #856
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Claudio Ribaxs Ver Post
    Bom dia rapaziada,

    Acabei de adquirir a minha primeita VTR 4x4, portanto não entendo "lhufas" do assunto. Tenho certeza que poderei contar com vocês...certo!?

    Abraço

    Ribaxs

    TR4 04/04 AUT VERDE OLIVA
    EX-FUSCA BRANCO 75
    BASTANTE FUTURAMENTE LAND ROVER DEFENDER CSW
    Claudio,

    Seja bem vindo!!!

    Estamos à disposição para esclarecer e ajudar no que estiver ao nosso alcance.

    Gostei do projeto da Land CSW! Também sou fã delas.

    Dá uma passada lá no tópico do LOKOLAMAS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52590).

    Abraçoo.
    4X4 Brasil
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #857
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Rebatendo o Paralama

    Senhores,

    Para quem pretende rebater o paralama da Viatura, segue abaixo um link de um cara que fez.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=e4zBV29rwoU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=e4zBV29rwoU]YouTube - Tutorial Corsa Clube Fortaleza - rebatendo e alargando paralama[/ame][/URL]

    Dá pra se ter uma idéia de como fazer, só não aconselho fazer igual, porque o cara é um grosso e fez um serviço porco.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #858
    e aí pessoal sou novo aqui no forum, nao sei se é o local apropriado pra eu psotar esta pergunta se não for me avisem por favor

    tenho uma tr4 03 automatica com 70 mil km rodados o carro era de particular está bem conservado e acho uma carroça vou vender pra comprar uma manual, nunca andei em uma manual, sabem dizer se tem mta diferença de desempenho, e se é melhor para areia fofa?
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #859
    Olá Claudio,
    estou na transição fusca x TR4. Está satisfeito? Ab

  • #860
    Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Não entendí

    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    e aí pessoal sou novo aqui no forum, nao sei se é o local apropriado pra eu psotar esta pergunta se não for me avisem por favor

    tenho uma tr4 03 automatica com 70 mil km rodados o carro era de particular está bem conservado e acho uma carroça vou vender pra comprar uma manual, nunca andei em uma manual, sabem dizer se tem mta diferença de desempenho, e se é melhor para areia fofa?
    Vc acha que a manual não vai ser carroça?

    Não entendí.

  • #861
    ACHO QUE ELE QUIZ PERGUNTAR SE A AUTOMÁTICA TEM UM RENDIMENTO MELHOR EM TERRENOS ARENOSOS DE QUE A MECANICA.

    ou não??????????

  • #862
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    e aí pessoal sou novo aqui no forum, nao sei se é o local apropriado pra eu psotar esta pergunta se não for me avisem por favor

    tenho uma tr4 03 automatica com 70 mil km rodados o carro era de particular está bem conservado e acho uma carroça vou vender pra comprar uma manual, nunca andei em uma manual, sabem dizer se tem mta diferença de desempenho, e se é melhor para areia fofa?
    Pô Túlio, se vc acha sua AT uma Carroça (não sei pq direito), num vai se contentar com uma manual não. Seria melhor pensar em outro carro.
    A minha é AT e a única diferença que vejo é que a 1ª reduzida da manual segura muito mais que o L reduzido da AT, nesse quesito ponto para a manual. Num descidão faz diferença. Em compensação o conforto da AT e no meu caso, sou traumatizado com problemas de embreagem pois já fiquei muito na mão por isso, a AT marca ponto.

    []'s

  • #863
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Pô Túlio, se vc acha sua AT uma Carroça (não sei pq direito), num vai se contentar com uma manual não. Seria melhor pensar em outro carro.
    A minha é AT e a única diferença que vejo é que a 1ª reduzida da manual segura muito mais que o L reduzido da AT, nesse quesito ponto para a manual. Num descidão faz diferença. Em compensação o conforto da AT e no meu caso, sou traumatizado com problemas de embreagem pois já fiquei muito na mão por isso, a AT marca ponto.

    []'s
    Caro Alessandro,

    A manual é bem mais esperta sim cara.

    Entendo que você tem o "trauma da embreagem", mas o carro MT para trilha é melhor.

    Para quem está começando, creio que o Automático seja melhor (mais fácil de aprender), mas pra quem já tem alguma experiência, acho melhor a MT.

    Mas isso tudo é gosto da pessoa... Tem gente que prefere o AT por causa dos engarrafamentos da nossa cidade e não liga para a diferença de desempenho do MT... o benefício compensa o custo...

    Aqui, estou me restringindo às trilhas... creio o manual ser melhor.

    Minha opinião apenas.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #864
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Caro Alessandro,

    A manual é bem mais esperta sim cara.

    Entendo que você tem o "trauma da embreagem", mas o carro MT para trilha é melhor.

    Para quem está começando, creio que o Automático seja melhor (mais fácil de aprender), mas pra quem já tem alguma experiência, acho melhor a MT.

    Mas isso tudo é gosto da pessoa... Tem gente que prefere o AT por causa dos engarrafamentos da nossa cidade e não liga para a diferença de desempenho do MT... o benefício compensa o custo...

    Aqui, estou me restringindo às trilhas... creio o manual ser melhor.

    Minha opinião apenas.

    Abraçoo.
    É Allan, questão de gosto mesmo.
    Já ouvi dizer que a embreagem de um carro de trilha tem uma vida útil bem menor. Quando o carro fica num atoleiro e o motorista aciona a embreagem a lama entra no sistema e ao soltar a embreagem essa lama que fica entre disco e platô acaba 'lixando' tudo. E resultado é uma vida útil menor.
    Já no sistema automático é tudo selado, sem problema de trocar de marcha na água, lama ou areia.
    Alguém confirma isso???

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade