x
Convex Datacenter
Página 5 de 167 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2000
  • #49
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Apoio de Braço




    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Pessoal estou a procura de um Apoio de Braço para minha IO, pois é bem melhor para dirigir carro automático com esse apoio central... Quem souber onde encontrar e puder postar.....Valeu!!!
    Rodrygo,

    Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
    http://www.artefactum.com.br

    abraços

    J Pinho

  • #50
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Rodrygo,

    Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
    http://www.artefactum.com.br

    abraços

    J Pinho
    Pessoal, para mais informaçoes neste topico, estou copiando as informaçoes de preparaçao da TR4 para a expediçao transamazonica feita em abril deste ano.

    Os detalhes estao no topico mitsubishi - TR4 mandando ver

    abraços.

    PS Nao consegui colar o topico para acesso direto. se algueSó agora depois de uma semana do termino da Expedição tive condições de parar para da uma olhada por aqui.
    Sabem como é, chegada, pepinos, limpesa e revisão da viatura, remontar tudo, retirar equipamentos e barro, muuuuuiiiiiiito barro.

    Bem, abaixo relaciono as principais alterções efetuadas na TR4 para a Expedição:

    - Lift de 2,5” com calço na dianteria;
    - Lift de 3”na trazeira;
    - Colocação do guincho Work 9000;
    - Confecção do bagageiro;
    - Uso de pneus Cross;
    - Retirar todos os tapetes;
    - Retirar bancos trazeiros
    - Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
    - colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
    - Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.

    Calço dianteiro feito com chapas e tubo de aço inox na medida do montante da suspensão dianteira.

    Molas dianteiras do gol 97 com ar condicionado e base em borracha torneada para base inferior com 1”, com alongamento interno para o batente superior calçar quando compressão total da mola. ( caso contrario, pelo alongamento do curso, o calço perderia a função de amortecer, pois não alcançaria a base original)


    Confecção da base para o guincho e suportes para instalar no chassi, sem retirar o para choque plástico, e bola de apoio para reboque com cambão ou cinta.


    Bagageiro confeccionado em tubo de seção quadrada, soldado com solda mig e pintura texturizada, com base para 03 pneus presos por parafuso, suporte para 02 galoes de 30 litros de combustível, 04 farois de milhas dianteiros e 01 farol trazeiro de apoio.
    Inicialmente o bagageiro foi preso na capota nos suporte originais da TR4. Porem, ficou trepidando e certamente iria trincar durante o percurso, o que me fez resolver prende-lo diretamente na capota, usando os trilhos de suporte. Esta solução proporcionou grande tranqüilidade, pois os pneus ficaram fixos, não apresentando problemas durante toda a expedição, e de certa forma dando mais dureza ao monobloco, pois são seis pontos de fixação no teto.

    Registrar a competência e dedicação da oficina do Milton em João Pessoa, que trabalhou comigo até madrugada de alguns dias para encontrar soluções nas adaptações.

    Pneus cross.

    Montados em roda aro 15 da ranger, precisou apenas de pequena alteração no off set das dianteiras por conta das pinças do freio.

    Foram acomodados 03 no bagageiro e 01 no local do suporte.

    Tapetes

    A retirada dos tapetes foi providencial, pois evitou o cuidado (impossível), com não sujar ou molhar.

    Banco trazeiro

    Como não iriam ser usados, preferi retirar o encosto e base do banco trazeiro, visando melhor acomodar toda a bagagem, que calculo em aproximadamente 300 quilos, fora o peso do bagageiro, pneus cross e combustível extra( 60 litros ).

    Proteção dos módulos

    Os módulos da CA e do Air bag, ficam localizados embaixo do banco do carona e são vulneráveis a qualquer água que entre no veiculo. Para evitar problemas, retirei os módulos de suas bases e protegi com plástico e silicone, de forma que, caso houvesse inundação os mesmos estariam minimamente protegidos.

    Esta proteção foi providencial, pois como passamos por trechos com quase um metro de profundidade, entrou água pelas borrachas das portas, e como a TR4 é monobloco, o piso é mais fundo do que as travessas laterais, impedindo a saída da água. Tive água dentro do salão sem problemas com os módulos.

    Central de distribuição de energia

    Para alimentar os faróis do bagageiro e tomada de força, projetamos uma central, alimentada direto da bateria, com fusiveis e reles e com interruptores com leds de indicação de ligados. Pela central, podemos ligar separadamente os dois faróis externos do teto, os dois internos do teto, o farol de apoio trazeiro e acessórios na tomada de força tipo acendedor.

    Todas estas modificações foram feitas na Oficina do Milton em João Pessoa, que tem todas as especificações técnicas dos calços da suspensão, do suporte do guincho e do bagageiro.

    Abraços a todos

    Julio Pinho
    __________________
    J Pinho João Pessoa PB
    XJ 97 Preta
    ZJ 98 Preta
    TR4 2006 Preta
    juliopin100757@hotmail.com
    m quizer faca o favor de colar o link.

  • #51
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Alguém aí já importou peças pro motor da IO? Me parece que é o mesmo motor do Mitsubishi Mirage que roda no EUA (motor 4G93).
    Tô pensando seriamente em fazer isso. Como nunca fiz, devo começar devagar; com uma correia dentada. Como não conheço as marcas de boa qualidade estrangeiras, penso em pegar a mais cara, que, em tese, é a melhor. O impressionante é que essa mais cara sai a US$ 45. Na concessionária MIT a correia fica em R$ 320.
    O legal tb, é que como custa menos US$ de 50, não incide imposto de importação.

    Seriam essas aqui, as correias em questão:
    http://www.thepartsbin.com/catalog/?...ishi&md=Mirage

    http://www.carpartsmit.com/search/?D...47+11328&Nty=1

    []'s
    Ale...

    Boas...

    Não sei se é o mesmo motor... me parece que sim.... tenho este manual em ingles do motor da IO gasolina.... verifique se é o mesmo que procura.... depois dá um toque... que pode ser de grande ajuda ter um motor equivalente nos EUA....

    Abraços
    Clube Pajero IO/TR4... Arquivos Anexos
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #52
    Parabens Pinho pelo passeio e pela preparação bem feita da TR.

    Alguem tem manual mecanico da TR4 com motor 2.0 16v, ou sabe onde baixar?

    Obrigado

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Apoio de Braço

    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Rodrygo,

    Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
    http://www.artefactum.com.br

    abraços

    J Pinho
    Valeu Pinho.....é o mesmo q o colega postou aqui, mas como já colocou, é bom saber como fica......Valeu

    Abraços
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #54
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Peças

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Rodrygo, beleza, que chato a sua cituação, mas, noi meu caso, eu não andei 5 metros, qnd vi a luz parei logo e desliguei o motor, espero que não seja tão grave minha cituação.Manda ae o endereço e tel de onde vc comprou as peças, estou cotando as peças em varios lugares.abs.

    Então...quem encomendou as peças foi o dono da Retífica, eu mm nem conhecia a Dom Bosco, mas procurei no Google e achei esse telefone, vê se é e se tem as Peças q precisa.

    http://www.apontador.com.br/local/sp...a_motores.html

    Abraços
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #55
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Falae Marcos,
    Achei excelente a iniciativa desse tópico, e vou dar a minha sugestão, já que se trata de um "clube" que além de tratarmos assuntos de interesse técnico, relativo as nossas viaturas, não esqueçamos também da parte social da coisa, organizando passeios, confraternizações e encontros, como você sabe estive recentemente na Mini expedição Visconde de Mauá organizada pelo Soldier, lá de São Paulo, e foi excelente. Nós aqui do Rio bem que poderiamos pensar em coisa parecida organizando uns comboios para cidades históricas ou turísticas de vez em quando, trilhas agente acha fácil aqui no forum, que tal procurarmos unir aventura, cultura e lazer, claro que com um pouco de adrenalina de vez em quando.
    Boa lembrança Marcão!

    Mesmo sendo "primo" eu gostaria de compartilhar esses encontros!

    Aos que procuram um 4x4 sugiro uma olhada no que acredito ser realmente o melhor custo/beneficio do mercado: O Galloper. Fui apaixonado por uma Cherokee laredo, mas na busca me deparei com o Galloper... Me pirou o cabeção por 3 semanas... Depois testei esta que comprei!
    Recomendo!
    E pra quem ainda não sabe, a mecânica é da Pajero na gasolina e da L200 na diesel!

    Marcão, nesses encontros têm carvão em brasa com alguma coisa em cima? )

  • #56
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alyneseveriano Ver Post
    Olaa...
    estou postando pela primeira vez
    eu e meu marido compramos ontem uma Tr4 2005 automatica aqui em Natal-RN
    queremos algumas dicas do tipo
    o estribo.. ( o lugar que coloca o pé p subir né) ta meio enferrujado.... vale a pena pintar??
    fico no aguardo
    abraços

    ps: me indicaram fazer uma geral nela.. uma inspeçao
    troca de oleo.. do filtro...

    Indicam mais alguma coisa??
    alguem tem indicacoes em NATAl-RN
    Olá Alyne, parabéns a vc e seu esposo pela aquisição. Seria interessante que além do óleo do motor e filtro de óleo, trocasse tb o filtro de ar e combustível e checar as pastilhas de freio e líquido de arrefecimento p/ vê se está tudo Ok.

    Como a sua é automática é muito importante checar e se necessário, trocar o óleo do câmbio automático, que deve ser feito a cada 40 mil Kilômetros. Veja a quanto tempo atrás o antigo proprietário trocou esse óleo. Um conselho, caso haja a necessidade de troca-lo, ponha somente um igual ou com as mesmas especificações que recomenda o manual.

    Tb sou de Natal/RN e adquirir uma TR4 Flex recentemente na troca de uma Pajero Sport a diesel 2002 que eu tinha.
    Um bom mecânico aqui em carros 4x4 é o Lito. Qualquer dúvida manda uma Msg ou email: freitasjro@bol.com.br

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #57
    Fala Julio Pinho,

    Pow fico vendo quase que todos os dias as suas fotos da transamazonica, com certeza ainda vou marcar de ir la o quanto antes.....é o meu sonho....

    Pow vi que voce colocou um calço de 2,5" na dianteira, e mola de gol na traseira, a homocinética não ficou forçando muito não, digo isso porque no meu carro ela ja estala bastante em erosões, e olha q meu calço na dianteira tem só tem 2".....Não sei se com o guincho ela ficou mais ou menos na altura do meu carro, ou se voce fez alguma coisa para não forçar muito ela.....

    Na traseira, com esta nova mola voce não precisou trocar os amortecedores não, pois ja vi algumas Tr com 3" na traseira que o amortecedor estourou porque ficava dando final de curso toda hora.......digo isso com o carro vazio neh, porque com ela cheia a suspensão fica bem mais baixa....

    Vlw e parabéns pelo passeio....e acho q o mais maneiro d tudo foi voce ter ido de Tr4 e ter surpreendido todo mundo.....nas trilhas q eu vou o pessoal ja fica maluco com o carro, imagina nessa expedição!!!!

    Abração

  • #58
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Fala Julio Pinho,

    Pow fico vendo quase que todos os dias as suas fotos da transamazonica, com certeza ainda vou marcar de ir la o quanto antes.....é o meu sonho....

    Pow vi que voce colocou um calço de 2,5" na dianteira, e mola de gol na traseira, a homocinética não ficou forçando muito não, digo isso porque no meu carro ela ja estala bastante em erosões, e olha q meu calço na dianteira tem só tem 2".....Não sei se com o guincho ela ficou mais ou menos na altura do meu carro, ou se voce fez alguma coisa para não forçar muito ela.....

    Na traseira, com esta nova mola voce não precisou trocar os amortecedores não, pois ja vi algumas Tr com 3" na traseira que o amortecedor estourou porque ficava dando final de curso toda hora.......digo isso com o carro vazio neh, porque com ela cheia a suspensão fica bem mais baixa....

    Vlw e parabéns pelo passeio....e acho q o mais maneiro d tudo foi voce ter ido de Tr4 e ter surpreendido todo mundo.....nas trilhas q eu vou o pessoal ja fica maluco com o carro, imagina nessa expedição!!!!

    Abração
    Bailune,

    Esta preparação fiz especificamente para a Transamazonica. Realmente, nao recomendo para o uso diario pois fica muito alta e muito dura. Na expedição, apesar de ter retirado tudo de dentro do carro, o peso de bagagem , pneus suporte (4 ), guincho , bagageiro etc,
    Baixaram mais a suspensao. Hoje mantive apenas o calço da trazeira com 1" .
    Quanto ao estalo que voce falou, veja se nao é decorrente das bieletas (tive este problema e depois descobri que eram elas), pois mesmo depois de retirar todo o peso, ainda antes de remontar bancos e parte interna nao apareceu nenhum ruido nem estalo, apenas ficou muito alta e dura.
    tambem é necessario refazer a cambagem tanto quando eleva como quando rebaixa.
    realmente, sem peso o amortecedor bate no fim do curso, por isso tambem so usei o lift para aexpediçao.

    De qualquer forma guardei todo o material e é fácil de recolocar.
    Depois da pratica, com 3 horas da pra alterar tudo novamente, menos a cambagem que se for para grandes percursos precisa ser alterada.

    Outra dica que melhora muito a performance em trilha e a retitada das bieletas. Aumenta em muito o trabalho da suspensao sem prejudicar a estabilidade. Logico que nao se deve rodar em alta velocidade nem curvas fechadas sem ela.

    Quanto a forçar o carro, realmente ja tinha uma boa impressao da TR4, mas na expedição ela surpreendeu pois foi porrada todo o tempo, sem maneirar nada com relação aos outros veiculos.

    abraços

  • #59
    Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Manual

    Citação Postado originalmente por MANFREDI Ver Post
    Parabens Pinho pelo passeio e pela preparação bem feita da TR.

    Alguem tem manual mecanico da TR4 com motor 2.0 16v, ou sabe onde baixar?

    Obrigado
    Manfredi, a única coisa que eu encontrei a um tempinho atrás foi neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25595

    Veja se serve.
    Abraço

  • #60
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Boa lembrança Marcão!

    Mesmo sendo "primo" eu gostaria de compartilhar esses encontros!

    Aos que procuram um 4x4 sugiro uma olhada no que acredito ser realmente o melhor custo/beneficio do mercado: O Galloper. Fui apaixonado por uma Cherokee laredo, mas na busca me deparei com o Galloper... Me pirou o cabeção por 3 semanas... Depois testei esta que comprei!
    Recomendo!
    E pra quem ainda não sabe, a mecânica é da Pajero na gasolina e da L200 na diesel!

    Marcão, nesses encontros têm carvão em brasa com alguma coisa em cima? )
    Bom Dia Galera !

    Paraty, também tô nessa intenção, hahaha
    E primo pra mim é 4x2, 4x4 é irmão, rsrsrs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade