x
Convex Datacenter
  • #1549
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Iniciando no mundo 4x4!




    Amigos,

    Há muito tempo almejo entrar para o mundo 4x4 e finalmente hoje decidi adquirir minha Viatura.
    Trata-se de uma Pajero TR4 4x4 AT 2009.
    Este carro é de um amigo, que rodou muito com ele, mas somente em asfalto. Pecado!
    Mas, enfim, o carro esta com 108K km e nunca fez uma trilhinha sequer. Por conta disso ele nunca utilizou a tração.
    Esta é uma das minhas preocupações. Vi em um post que mesmo não havendo necessidade, é recomendado utilizar periodicamente. Isto está correto?
    Queria saber de vocês o que mais devo observar antes de concretizar esta negociação. Quais cuidados devo ter?

    Abraço.

    Vinicius

  • #1550
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Pedralva/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Galera, estou pra comprar um 4x4 em breve. A princípio a ideia era comprar um Gran Vitara mais antigo e mais barato, mas apareceu uma TR4 2007/2008 MT que tá valendo muito a pena. Mas o valor do seguro que cotei por aí me assustou muito: 3 a 5 mil reais. Sou de uma cidade tranquila do interior de MG, tenho garagem fechada, não vou usar o carro pra trabalho, tenho mais de 26 anos... enfim, nada q justifique um aumento mto grande. Alguém tem alguma dica de seguradora pra mim? A Mit Seguros é realmente mais barata, e faz seguro de veículos usados não adquiridos nas concessionárias?
    Muito obrigado já adiantado! Espero em breve entrar pro clube de verdade!

  • #1551
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Galera, estou pra comprar um 4x4 em breve. A princípio a ideia era comprar um Gran Vitara mais antigo e mais barato, mas apareceu uma TR4 2007/2008 MT que tá valendo muito a pena. Mas o valor do seguro que cotei por aí me assustou muito: 3 a 5 mil reais. Sou de uma cidade tranquila do interior de MG, tenho garagem fechada, não vou usar o carro pra trabalho, tenho mais de 26 anos... enfim, nada q justifique um aumento mto grande. Alguém tem alguma dica de seguradora pra mim? A Mit Seguros é realmente mais barata, e faz seguro de veículos usados não adquiridos nas concessionárias?
    Muito obrigado já adiantado! Espero em breve entrar pro clube de verdade!
    Cyro
    Acho que esse valor tá um pouco caro, pois a minha TR4 é ano 2008, e eu paguei em 27 de junho R$ 1.815,14 pelo seguro, e olha que normalmente RJ costuma custar um pouco mais que MG, uso a Mafre.
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #1552
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    59
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    gostaria que alguém enviasse alguns links de vendedores de peças da tr4 no mercado livre.

  • #1553
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Galera, estou pra comprar um 4x4 em breve. A princípio a ideia era comprar um Gran Vitara mais antigo e mais barato, mas apareceu uma TR4 2007/2008 MT que tá valendo muito a pena. Mas o valor do seguro que cotei por aí me assustou muito: 3 a 5 mil reais. Sou de uma cidade tranquila do interior de MG, tenho garagem fechada, não vou usar o carro pra trabalho, tenho mais de 26 anos... enfim, nada q justifique um aumento mto grande. Alguém tem alguma dica de seguradora pra mim? A Mit Seguros é realmente mais barata, e faz seguro de veículos usados não adquiridos nas concessionárias?
    Muito obrigado já adiantado! Espero em breve entrar pro clube de verdade!
    Cyro,

    Acabei de adquirir uma 2011 e tinha recebido cotações assustadoras (todas em torno de 4 mil dilmas) aqui na cidade de São Paulo...

    Não sei se foi sorte da SulAmerica querer me refidelizar (havia trocado pela Itau a menos de um ano) ou se a sinistralidade de TR4 está mais baixa lá, mas no final das contas consegui um seguro 100% FIPE por 2 mil dilmas...

    Fica a ideia: dá uma olhada e quem sabe vc tenha a mesma sorte com a SulAmerica ou com alguma seguradora que vc já tenha sido cliente...

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

  • #1554
    Usuário Avatar de Caio Quitete
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    31
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    Cyro, cotei em várias seguradores e também tava rodando na faixa dos 4~5 mil, na Sul América foi o que ficou mais em conta, 3 mil, tenho 21 anos e moro em Campos-RJ. O preço foi até "bom" pelos agravantes...

    Abraços...
    De volta pro offroad: TR4 09 "Fiona" em preparação.
    Ex: TR4 13, meu primeiro amor. Além de Chevy Cruze e 207.



  • #1555
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Vc esta na faixa de maior risco p seguradora, e ainda com carro novo e 4X4. O valor só vai começar a melhorar quandomtiver 26 anos. Quando casar ( ai ja não compensa ) e bônus pelo menos 5.
    Carregando...

  • #1556
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Hérique, isso pode ser o sensor de rotação. Aconteceu comigo qd troquei a correia e não fizeram o ajuste correto da distância do sensor, ai qd molha ele perde o sinal e morre. Não sei se esse é o seu problema, mas pelo descrito parece mt com esse problema no ajuste do sensor.

  • #1557
    Usuário
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal, possuo uma Pajero IO 99/00, e preciso trocar os pneus, utilizo atualmente Scorpion AT 225/70 R16. Gostaria de saber se posso colocar os 235/70 sem maiores problemas. OBS: Ela não tem lift, é original.

    Obrigado!

    Yurian

  • #1558
    Citação Postado originalmente por Yurian Ver Post
    Boa tarde Pessoal, possuo uma Pajero IO 99/00, e preciso trocar os pneus, utilizo atualmente Scorpion AT 225/70 R16. Gostaria de saber se posso colocar os 235/70 sem maiores problemas. OBS: Ela não tem lift, é original.

    Obrigado!

    Yurian
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #1559
    Usuário
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Reybelo, foi de grande ajuda!

  • #1560
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Alguém pode indicar um bom mecânico para TR4 em Salvador ou imediações? Pergunto aqui por não ter encontrado isso no fórum. Se souberem de outro post melhor indicado também fico agradecido.
    A minha 2009 AT está com a luz da tração dianteira piscando sem parar, mesmo dando ré durante 200mts não apagou. Já li muitos posts aqui e todos remetem às solenóides, sensores, mangueiras de vácuo.
    Mas sei que se for na MIT a facada é segura.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade