x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    PAJERO FULL Kilometragem alta??




    Pessoal, sou novo no fórum e na questão 4x4 ainda mais.
    estou pensando em comprar uma PAJERO HPE FULL 3.8 2004 5p a Gasolina, porém fiquei com dúvida por conta da Kilometragem alta (se considerar carro nacional passeio) de 115 mil km.

    Isso é um problema? Ou seja, até quanto eu posso considerar a vida útil deste motor?

  • #1430
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leandro da Rosa Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e na questão 4x4 ainda mais.
    estou pensando em comprar uma PAJERO HPE FULL 3.8 2004 5p a Gasolina, porém fiquei com dúvida por conta da Kilometragem alta (se considerar carro nacional passeio) de 115 mil km.

    Isso é um problema? Ou seja, até quanto eu posso considerar a vida útil deste motor?
    Pergunta de 1 milhão de dólares essa...

    DEPENDE....

    Se for bem cuidado, manutenções em dia e etc, é motor pra muito tempo... 115.000 num carro dessa idade é bem aceitável até... não tô falando desse motor especificamente, mas de qualquer motor...

    Se o dono for desleixado, 60.000km eu acho muito rodado...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #1431
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Pergunta de 1 milhão de dólares essa...

    DEPENDE....

    Se for bem cuidado, manutenções em dia e etc, é motor pra muito tempo... 115.000 num carro dessa idade é bem aceitável até... não tô falando desse motor especificamente, mas de qualquer motor...

    Se o dono for desleixado, 60.000km eu acho muito rodado...


    Rsrsrs
    Tens razão!

    Muito obrigado! Vou tentar ser mais detalhado, desculpe abusar da tua boa vontade!

    está bem cuidada, acredito que nunca deve ter feito off road, somente cidade e estrada mesmo. o Vlr que está sendo pedido é de 45 mil. Neste caso minhas dúvidas ainda são:
    Com 115 mil km, por quanto tempo ou km deve durar o mesmo (eu acredito que farei no máximo 20 mil Km/ano)?
    Vale a pena colocar gás para ter uma perfomance melhor em termos de autonomia de combustível?

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre Pajero TR4 Flex 2008/2008

    Olá pessoal!

    Recentemente comprei uma Pajero 2008 Flex, com 38.000km, estou gostando muito do veículo. Já tive oportunidade de viajar com ela algumas vezes e nestas viagens observei alguns detalhes que gostaria de compartilhar por aqui e ver se alguém já se deparou com alguma situação parecida.

    1-) Percebi que ao atingir a velocidade de uns 100/110 km por hora, um barulho estranho parecido com vento, no entanto vem seguido de uma vibração no assoalho, que desaparece logo quando ligo o ar condicionado. Desconfio que seja algo relacionado com o ar condicionado, porém o pessoal da MIT me falou que está tudo ok logo após a revisão dos 40.000km. Alguém já observou algo parecido?

    2-) No início, sempre abasteci a Pajerinho com gasolina. Na última viagem reabasteci o carro com álcool e reparei que o motor começou a dar umas falhadas em marcha lenta, quando engatado em D (Drive) ou R (Marcha a Ré). A princípio não desconfiei do combustível pois sempre procuro postos de confiança e com bandeiras confiáveis na teoria... Agora voltei a abastecer com gasolina e percebi uma melhora porém não sanou o problema por completo. Alguém já teve algum problema parecido?

    Obrigado!

  • #1433
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leandro da Rosa Ver Post
    Rsrsrs
    Tens razão!

    Muito obrigado! Vou tentar ser mais detalhado, desculpe abusar da tua boa vontade!

    está bem cuidada, acredito que nunca deve ter feito off road, somente cidade e estrada mesmo. o Vlr que está sendo pedido é de 45 mil. Neste caso minhas dúvidas ainda são:
    Com 115 mil km, por quanto tempo ou km deve durar o mesmo (eu acredito que farei no máximo 20 mil Km/ano)?
    Vale a pena colocar gás para ter uma perfomance melhor em termos de autonomia de combustível?
    Opa, abuso nenhum sô...

    Well, as revisões foram feitas de forma correta? Troca de óleo, filtros, velas, correias? Por essa quilometragem ela já deve ter passado por pelo menos 2 trocas de correia dentada (se esse motor utilizar correia dentada, como na TR4), uma 4-5 trocas de velas, masi de 10 trocas de óleo e filtros, seguramente... Além disso, pelo menos UMA troca completa dos fluidos da CT, do câmbio AT e dos diferenciais... e isso NO MÌNIMO... se tens como saber pelo menos se estas manutenções foram feitas, parabéns, vc está teoricamente diante de um carro bem cuidado... Aí, se vc continuar cuidando dessa forma, um motor e uma viatura dessa bate os 200.000km com folga....

    Espero ter ajudado....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #1434
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por daniel.kim Ver Post
    Olá pessoal!

    Recentemente comprei uma Pajero 2008 Flex, com 38.000km, estou gostando muito do veículo. Já tive oportunidade de viajar com ela algumas vezes e nestas viagens observei alguns detalhes que gostaria de compartilhar por aqui e ver se alguém já se deparou com alguma situação parecida.

    1-) Percebi que ao atingir a velocidade de uns 100/110 km por hora, um barulho estranho parecido com vento, no entanto vem seguido de uma vibração no assoalho, que desaparece logo quando ligo o ar condicionado. Desconfio que seja algo relacionado com o ar condicionado, porém o pessoal da MIT me falou que está tudo ok logo após a revisão dos 40.000km. Alguém já observou algo parecido?

    2-) No início, sempre abasteci a Pajerinho com gasolina. Na última viagem reabasteci o carro com álcool e reparei que o motor começou a dar umas falhadas em marcha lenta, quando engatado em D (Drive) ou R (Marcha a Ré). A princípio não desconfiei do combustível pois sempre procuro postos de confiança e com bandeiras confiáveis na teoria... Agora voltei a abastecer com gasolina e percebi uma melhora porém não sanou o problema por completo. Alguém já teve algum problema parecido?

    Obrigado!
    Xará,

    pergunta 1 -> dá uma ohada no peito de aço. Neste modelo, às vezes tem uma fresta entre o para-choque e o peito de aço que faz um barulho danado.... a própria concessionária tá careca de saber como resolver isso, se for este o problema..

    pergunta 2 -> vc deu um "trato" quando comprou? trocou TODOS os filtros, trocou as velas e etc? Carro engasgando na marcha lenta procure primeiro problemas na linha de combustível e ar -> filtro de combustível, filtro de ar, velas, cabos de velas. Cuidado pra não ir num mexânico de cara que vai te condenar a sonda lambda (de Oxigênio) eles adoram fazer isso...hehehe

    abs,

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #1435
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Xará,

    pergunta 1 -> dá uma ohada no peito de aço. Neste modelo, às vezes tem uma fresta entre o para-choque e o peito de aço que faz um barulho danado.... a própria concessionária tá careca de saber como resolver isso, se for este o problema..

    pergunta 2 -> vc deu um "trato" quando comprou? trocou TODOS os filtros, trocou as velas e etc? Carro engasgando na marcha lenta procure primeiro problemas na linha de combustível e ar -> filtro de combustível, filtro de ar, velas, cabos de velas. Cuidado pra não ir num mexânico de cara que vai te condenar a sonda lambda (de Oxigênio) eles adoram fazer isso...hehehe

    abs,

    Daniel (SL)
    Daniel, valeu pela atenção!

    pergunta 1 -> Vou verificar o peito de aço, no entanto estou desconfiado que seja algo com o ar condicionado. Quando eu ligo o ar, o barulho some. =/

    pergunta 2 -> Fiz revisão dos 40.000km na MIT. Todos estes itens estão inclusos na lista de itens trocados na revisão, no entanto eu realmente não olhei item a item para ver se realmente foi trocado, mas eu sei que paguei cada centavo pelas trocas! =/
    Mas vou tentar verificar no meu mecânico de confiança se estes itens foram devidamente trocados. Valeu pela dica! =))

  • #1436
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Opa, abuso nenhum sô...

    Well, as revisões foram feitas de forma correta? Troca de óleo, filtros, velas, correias? Por essa quilometragem ela já deve ter passado por pelo menos 2 trocas de correia dentada (se esse motor utilizar correia dentada, como na TR4), uma 4-5 trocas de velas, masi de 10 trocas de óleo e filtros, seguramente... Além disso, pelo menos UMA troca completa dos fluidos da CT, do câmbio AT e dos diferenciais... e isso NO MÌNIMO... se tens como saber pelo menos se estas manutenções foram feitas, parabéns, vc está teoricamente diante de um carro bem cuidado... Aí, se vc continuar cuidando dessa forma, um motor e uma viatura dessa bate os 200.000km com folga....

    Espero ter ajudado....
    Valeu Tchê!!

    Ajudou e muito.

    Abraço!

  • #1437
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    pessoal,
    estou comprando uma TR4 ano 2009 com 46 mil km. Gostaria de saber se algum de vocês tem um mecânico de confiaça para indicar aqui no Rio. Estou comprando o carro de mulher que usa o carro apenas para trabalho, teria algum item que devo olhar com mais carinho na hora de avaliar o carro? Estou indo ver o carro amanhã e caso esteja bom vou ficar com ele.

    Com relação ao preço, estou fechando em 37 mil, está dentro da média?


    desde já agradecendo,

    Bruno

  • #1438
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Grandes!

    Nesse ultimo final de semana, pude testar a receita nova da minha tr4.

    Vejam os resultados:



    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #1439
    Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    cdmax , legal o video!!

    seu carro foi reprogramado onde?? penso em reprogramar a TR mas não penso no escape... já tive alguns carros c escape feito mas na TR acho q não vou nessa não.....

    to saindo da pista p a lama! pegando essa semana agora minha TR4 AT....

    já to atras do LIFT ¨ideal¨ de 2¨ .... vou colocar uns BF 235/70 ( ainda to em duvida sobre o AT x MUD )...

    abraços.

    PS. vc é do rj ?

  • #1440
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Caco-rj

    reprogramei com o Reiko aqui em fortaleza.

    Coloquei o escape pelo fato do mapeamento necessitar, e realmente faz diferença!

    Relacao a pneu, optei pelo mud, pois utilizo muito pouco o carro.

    Optei em nao fazer lift, mas coloquei amortecedores off-shox, muito bom!

    boas trilhas!

    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    cdmax , legal o video!!

    seu carro foi reprogramado onde?? penso em reprogramar a TR mas não penso no escape... já tive alguns carros c escape feito mas na TR acho q não vou nessa não.....

    to saindo da pista p a lama! pegando essa semana agora minha TR4 AT....

    já to atras do LIFT ¨ideal¨ de 2¨ .... vou colocar uns BF 235/70 ( ainda to em duvida sobre o AT x MUD )...

    abraços.

    PS. vc é do rj ?
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade