x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Athos Machado Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Adquiri uma tr4 2012 a mais ou menos um mes. Quando comprei, notei que as luzes do painel são diferentes. O conta-giros e velocímetro tem iluminação igual ao som, mas diferente do relógio central. Quem tem esse modelo novo pode me confirmar se isso é normal..

    valeuu
    Cara, isso prá mim tem um nome: descaso da Mitsubishi no Brasil. Nem em carros populares vc vai encontrar essa falta de estética e padronização no design dos mostradores. Observem que nas imagens de propaganda do site, tá tudo bonitinho no mesmo tom azulado.
    Deve ter sido alterado no fotoshop

  • #1358
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Boa tarde pessoal

    É com imensa satisfação que estou aderindo hoje ao mundo 4x4
    Faz cerca de meia hora que vim da revenda com minha Pajero TR4 Flex AT 08/09
    Pode parece besteira mas nem sei como expressar minha alegria

    Segue a foto da bixinha Anexo 321788

    Conto com os mais antigos para sanar dúvidas que certamente irão apareceu. Já li todo o manual durante a semana e por enquanto está tudo tranquilo.
    Lembrei de uma dúvida
    Caso eu feche a porta com a chave na ignição, corro o risco de ter que buscar a chave reserva ou ela é inteligente o suficiente pra não travar
    as portas com a chave dentro. Pelo que li no manual ela não trava a porta nessa situação, isso confere?

    Abraços

    A minha é 2010, não trava nessa situação, só quando anda. Mas é melhor testar, a chave não tem nada de inteligente.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1359
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Pessoal, uma pergunta básica, mas procurei no fórum e não encontrei a resposta.

    Qual a profundidade de água que a TR4 original suporta sem se "afogar"

    Nesse findi andei passando por uns atoleiros e alagados, e em determinado ponto tive que recuar, não tenho exeperiência, mas tenho espírito aventureiro de sobra .

    Abraços
    Olha isso também tem muito a ver com a maneira como você entra na água, se entrar muito rápido, ainda que a altura seja suficiente, corre risco de ter problemas. Vai de mansinho... Ou põe um snorkel e não esquenta mais a cabeça.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1360
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Colegas, meu nome é Tereza e bati com minha Pajero IO 2000, estou desesperada pois não encontro as seguintes peças:
    • Travessa base do radiador
    • Travessa superior do pára-choque
    Se alguem souber um local no Estado do Rio favor entrar em contato com meu marido, André no telefone (21) 9925-1015. Pode até ser em outro estado desde que entregue.
    Abraços,
    Tereza Carneiro

  • #1361
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera, eu comprei uma tr4 e final de semana passado fiz uma trilha. em uma subida, liguei o 4x4 reduzido e o carro deu uma patinada fazendo um forte barulho (trec trec trec trec), parecendo que tinha algo solto ou que a engrenagem estava pulando os dentes. isso é normal? att Newton

  • #1362
    Citação Postado originalmente por Lantimant Ver Post
    E ai pessoal... sou novo no Fórum. Mas tenho grande experiências em Forúns de carros. Atualmente deixei meu 4º Golf. Mudei, porque mudei de vida, constitui família, novo negócio e etc... Então resolvi correr atrás de um sonho adolescente. Ter um jipe.

    A Princípio seria um Troller, mas o perfil do carro (único carro da família) não atenderia às nossas expectativas e me interessei pela MIT TR4, principalmente pela grande enchurrada de veículos que invadiram a zona sul do Rio de Janeiro. Aqui no bairro, é grande a concentração de Tr4 por m². Chegando a ter 3 no mesmo sinal.

    Depois de procurar bastante, encontrei uma que me agradesse (2008 com 25k km).
    Queria o veículo máscara negra (modelos 2007 a 2009). Que fosse manual e de cor preta.
    O carro foi de uma Juiza que se mudou do Mato Grosso para o Rio, a placa ainda era MT.

    O jipinho esta zerado, por baixo e por dentro... Com todos os plásticos ainda novos.. sem arranhões. Veio com os estribos originais mitsubishi. E com os racks tb originais.


    Em novembro agora, vamos fazer um curso de conduçao de 4x4 em BH, na serra da moeda, onde já havia feito com o jipe de um amigo meu no ínício do ano.

    Ainda não sei qual o uso farei do carro, (se vou ter coragem de colocá-lo pra moer mesmo), mas é certo que farei alguns passeios. Minha mulher também está cobrando uma "Laminha".

    Talvez eu deixe a TR4 pra ela, e pegue um Troller pra equipar, talvez não... Mas o certo é que se eu me apoixonar mesmo pelo estilo 4x4 e tiver a manha, vai ser difícil segurar o tesão por "radicalizar" de vez.. haha.

    Abraços e contem comigo!

    Sou Felipe Lantimant (OAKLEY) - Casado, 30 anos.
    Um dos fundadores do VWGolfClub.com e usuário do longa data do OktaneClube.
    Mais um Oktaner pro Clube! Vc então era o amigo do Leo Real que queria algumas dicas sobre o TR4!!!!!

    Se precisar de alguma ajuda, fala comigo! Na Oktane respondo pelo mesmo nick: Caíto.

    Abs,
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #1363
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal. Estou precisando de uma ajuda.

    Tenho 3 Mitsubishis Io que me interessei, 2 99/00 e uma 00/01. 2 automáticas e uma 99/00 manual. Todas parecem estar bem originais, mas a manual é a que parece ter mais "defeitinhos" como pequenos vazamentos na parte do motor e faltando alguns detalhes principalmente na parte do motor como plásticos de presilhas, parte de água do vidro, etc. Também está com dois pneus traseiros bastante gastos pelo lado de dentro, que pode ser problemas de alinhamento na frente ou traseira.

    Pelo ano, as duas automáticas estão em "melhor" estado, pois já foram higienizadas por dentro. Mas também são mais caras.

    Como não conheço este carro, gostaria que alguém me ajudasse a entender quanto eu gastaria com uma manutenção de motor, suspenção, troca de pneus (não tenho idéia de nada), se é caro a parte dos freios e ABS e as quinquilharias de acessórios diversos do motor. Também gostaria de saber qual é mais interessante, a automática ou a manual.

    A única que testei foi a manual. Deu para sentir todas as configurações 4x4 em terrenos bem irregulares. Aparentemente está tudo OK. O carro não está puxando para nenhum lado (pelo menos não percebi). Também não encontrei nehum indício de batida, mas vai precisar tirar algumas ferrugens na parte interna das caixas de roda. O ABS funcionou a 40 km/h. E o air bag espero nunca testar. Ah, o ar-condicionado parce não estar gelando. Quanto eu gastaria para arrumar?

    Os carros estão em Porto Alegre, e estou vendo a troca em um Clio que tenho. Por este ser um segundo carro, escolhi não gastar muito. Por isto ser a Io e não a TR-4. Este vai acomodar a familia mesmo sendo o segundo carro, inclusive em passeios longos. Por isso a questão do motor, freios e suspenção e seus custos me preocupa.

    Enfim, já estou para fechar o negócio nos próximos dias, e se alguém puder me ajudar com essa informações, desde já agradeço.

    Ricardo.

  • #1364
    Caro Hector,
    São muitas dúvidas e bem genéricas, mas vamos ver se podemos ajudar. Primeiramente, se você observou a olho nu peças e detalhes faltando dentro do cofre e pequenos vazamentos, a coisa começou mal. Imagine o nível da manutenção que o carro recebeu. A questão dos pneus também denota que o ex-dono não era lá muito cuidadoso com alinhamento/balanceamento, se não aconteceu coisa pior com a suspensão. Para efeitos de cálculo financeiro, um pneu AT bom, 0km, gira em torno dos 500 reais, cada. "Defeitinhos" no motor podem ser a ponta de um iceberg.
    Se você está acostumado com a manutenção de um Clio, certamente seu bolso sofrerá um abalo com a manutenção de um iO com 10-12 anos de uso. Se o ABS funcionou a 40km/h, tudo indica que o sistema está ok e funcionará a qq velocidade. A/C não gelando pode ser uma infinidade de coisas, desde uma carga de gás até algo muito mais complexo e caro. Difícil fazer uma estimativa financeira apenas com o diagnóstico "o ar não tá gelando".
    Só uma dúvida: a família é grande? Pq o Io/TR4 é um carro BEM pequeno. Chuto que o espaço interno seja menor que o do Clio.
    Espero que possa ter ajudado de alguma forma.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #1365
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Caro Hector,
    São muitas dúvidas e bem genéricas, mas vamos ver se podemos ajudar. Primeiramente, se você observou a olho nu peças e detalhes faltando dentro do cofre e pequenos vazamentos, a coisa começou mal. Imagine o nível da manutenção que o carro recebeu. A questão dos pneus também denota que o ex-dono não era lá muito cuidadoso com alinhamento/balanceamento, se não aconteceu coisa pior com a suspensão. Para efeitos de cálculo financeiro, um pneu AT bom, 0km, gira em torno dos 500 reais, cada. "Defeitinhos" no motor podem ser a ponta de um iceberg.
    Se você está acostumado com a manutenção de um Clio, certamente seu bolso sofrerá um abalo com a manutenção de um iO com 10-12 anos de uso. Se o ABS funcionou a 40km/h, tudo indica que o sistema está ok e funcionará a qq velocidade. A/C não gelando pode ser uma infinidade de coisas, desde uma carga de gás até algo muito mais complexo e caro. Difícil fazer uma estimativa financeira apenas com o diagnóstico "o ar não tá gelando".
    Só uma dúvida: a família é grande? Pq o Io/TR4 é um carro BEM pequeno. Chuto que o espaço interno seja menor que o do Clio.
    Espero que possa ter ajudado de alguma forma.
    Cara, ajudou demais. O Clio é meu segundo carro tem apenas 8000km e nem a primeira revisão sofreu ainda. Custo com ele nem sei o que é ainda. O carro da família é uma Meriva com ABS e tudo o mais para garantir a segurança.
    A Io seria para coisas mais radicais e claro, para colocar a família também. O fato é que os vazamentos começam em cima e terminam em baixo no motor. Acredito que não tenha uma junta que não vaze, nada tipo escorrendo óleo, mas a sensação é que deveria ser aberto e verificado todas as juntas. Em geral o carro está bem original e o cofre é que parece que sofreu as maiores avarias (sem sinal de batidas). Enfim, carro está com boa compressão, mas..... o receio apertou. Se não fosse para ser o segundo carro, com certeza eu buscaria uma TR mais nova.

    O fato é que para complicar apareceu outro 4x4 que me chamou mais a atenção. E para não cometer nenhuma heresia não vou citar o veículo, mas não é a tão sonhada Pajero.

    Grato pela ajuda.
    Ricardo.

  • #1366
    Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já venho acompanhando o fórum há um tempão, me registrei há algum tempo e só vou postar alguma coisa agora hehe... Tenho um Ford Focus automático e já li o fórum de cabo a rabo para buscar orientações na compra de um 4x4 para mim.. estou bastante inclinado para uma pajero tr4..

    Hector.. quanto às tr4 automáticas que você viu, cuidado com a "perfumaria" excessiva que eles colocam no carro.. tentam enganar o cliente com aquele cheirinho agradável para fazer pensar que tudo está novo e bom... no caso das automáticas em particular, a primeira coisa que eu olharia seria o nível e a cor do óleo do câmbio.. é uma vareta que fica do lado esquerdo (pra quem está na frente do motor) e por trás do motor... acredito que a cor do óleo correto e em bom estado deve ser vermelha, igual à do meu focus, por exemplo.. mas isso só com a confirmação dos colegas do fórum... todas as automáticas que eu olhei estavam com óleo praticamente transparente.. descartei logo, pois qualquer bronca nesse tipo de câmbio, o dono deve preparar o bolso!!!

    Boa sorte e poste notícias para nós!!
    um abraço!

  • #1367
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    estou precisando de um funileiro bom aqui em São Paulo/SP....preciso mexer na lata da VTR pros novos pisantes caberem direito, sem pegar em nada...

    alguém conhece um?

    obrigado,
    abs

  • #1368
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    amigo, como é? voce conseguiu fazer os calços lift da io? tenho interece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade