x
Convex Datacenter
  • #1225



    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    ninja, em cascalho, qq pneu escorrega, hehehehe.

    na minha opinião vai depender do pneu. por exemplo, pensando nos pirelli scorpion, nesta situação str e atr terão o mesmo desempenho. o BF at vai ficar melhor, porque escorrega mas cava um pouco pela lateral dando firmeza. tenho andado bem com ele em cascalho, o problema são as pedras que agarram entre as ranhuras, quando entra no asfalto elas se solta e vira uma artilharia contra a lataria.

    mas se for para andar em todo tipo de terreno, acho o at melhor, mud se for para um uso >50% em terra/lama.
    Achei o jipinho bem escorregadio nessas estradas.
    Escorrega mais que meu Corollão hehehe.

    O pneu AT só seria menos eficaz no barro então?
    A pergunta é meio noob (o que é o caso mesmo ), mas pensei que em qualquer uso fora do asfalto ele seria a melhor opção.

    Ando 80% asfalto e 20% terra.
    O AT agarra bem em estrada sem cascalho, com lama razoável?
    Pajero TR4 MT 2007

  • #1226
    Citação Postado originalmente por tiagoninja Ver Post
    Achei o jipinho bem escorregadio nessas estradas.
    Escorrega mais que meu Corollão hehehe.

    O pneu AT só seria menos eficaz no barro então?
    A pergunta é meio noob (o que é o caso mesmo ), mas pensei que em qualquer uso fora do asfalto ele seria a melhor opção.

    Ando 80% asfalto e 20% terra.
    O AT agarra bem em estrada sem cascalho, com lama razoável?
    Creio que sim, só no barro o AT perde para o mud, mas não faz feio, dá para encarar muita coisa. Uso o BF AT, bem melhor que o Pirelli ATR, na minha opinião.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1227
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Creio que sim, só no barro o AT perde para o mud, mas não faz feio, dá para encarar muita coisa. Uso o BF AT, bem melhor que o Pirelli ATR, na minha opinião.
    Valeu FDeotti.
    Opinião de grande valia. Tô começando agora a equipar a viatura.
    Já tinha optado pela BF...só não sabia se o AT ou o Mud. Agora já sei.8-)

    Abraço, véio
    Pajero TR4 MT 2007

  • #1228
    Citação Postado originalmente por alyneseveriano Ver Post
    Olaa...
    estou postando pela primeira vez
    eu e meu marido compramos ontem uma Tr4 2005 automatica aqui em Natal-RN
    queremos algumas dicas do tipo
    o estribo.. ( o lugar que coloca o pé p subir né) ta meio enferrujado.... vale a pena pintar??
    fico no aguardo
    abraços


    ps: me indicaram fazer uma geral nela.. uma inspeçao
    troca de oleo.. do filtro...

    Indicam mais alguma coisa??
    alguem tem indicacoes em NATAl-RN
    Olá
    Também sou de Natal, já comprei minha TR 4 mais ainda não recebi.
    Gostaria de manter contato com pessoas afim, e saber de passeios, atividades etc.
    Por favor faça contato
    Obrigado

    Jonas Horacio

  • #1229

    Lightbulb Filtro de combustível

    Olá a todos do tópico, estou tentando encontrar o local do filtro de combustível da minha TR4 2008 Automática. Será que vcs poderiam me ajudar com esse assunto?? Outra coisa minha tr4 está abanando a traseira quando pego uma reta e passo dos 100 km, já me disseram que poderiam ser os tensores da suspensão traseira, o q vcs acham. Obrigado antecipadamente pelas respostas.

  • #1230
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal... estou tentando ler tudo que é de tópico relacionado à TR4... visto que estou pensando em adquirir uma no começo do ano... é claro que uma usada... lá pelo ano 2005, de preferencia automática.... enfim....
    Então gostaria de saber da opinião dos colegas que já possuem o jipinho...
    Lembrando que esse será o carro da esposa e que usaremos para passeios mais leves, que exigem conforto para a família... pois o velho Willys 51 não acomoda a família (que é grande 5 pessoas)... que será apenas para passeios pesados e trilhas.

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1231
    Usuário Avatar de PSalles
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por facanti Ver Post
    Olá a todos do tópico, estou tentando encontrar o local do filtro de combustível da minha TR4 2008 Automática. Será que vcs poderiam me ajudar com esse assunto?? Outra coisa minha tr4 está abanando a traseira quando pego uma reta e passo dos 100 km, já me disseram que poderiam ser os tensores da suspensão traseira, o q vcs acham. Obrigado antecipadamente pelas respostas.
    Caro facanti, não entendi bem sua pergunta então vou te dar 2 respostas ...

    1) o filtro de combustível da TR4 fica dentro do tanque de combustível, na verdade são 2 filtros, um filtro principal e um pré-filtro (na entrada do tubo de sucção), ambos podem ser removidos por duas tampas montadas no assoalho sob o assento traseiro.

    2) se você se refere ao local para comprar o filtro tenho uma péssima noticia, depois de procurar muito acabei encontrando apenas na concessionária por um preço absurdo (a carcaça do filtro funciona como estrutura de fixação da bomba...)

    Com relação ao problema da suspensão pode ser falha nos amortecedores, pneus com pressão abaixo do especificado entre outras coisas, melhor levar a uma oficina especializada para uma avaliação.

    Espero ter ajudado.

  • #1232
    Obrigado PSalles, acho que fui enganado então. Comprei um filtro de ar e um de combustível na concessionária mit aqui da minha cidade Patos-PB. Troquei o de ar sem problemas, mas não achei o de combustível. Levei a um mecânico que desmontou o banco traseiro e abriu os dois acessos do tanque, mas neles não encontramos nenhum filtro parecido com o que me foi vendido como se fosse o original da TR4 (parece o do fiat uno, só que um pouco maior).
    De qualquer forma a informaçao foi de grade valia, muitíssimo obrigado mais uma vez.

    Citação Postado originalmente por PSalles Ver Post
    Caro facanti, não entendi bem sua pergunta então vou te dar 2 respostas ...

    1) o filtro de combustível da TR4 fica dentro do tanque de combustível, na verdade são 2 filtros, um filtro principal e um pré-filtro (na entrada do tubo de sucção), ambos podem ser removidos por duas tampas montadas no assoalho sob o assento traseiro.

    2) se você se refere ao local para comprar o filtro tenho uma péssima noticia, depois de procurar muito acabei encontrando apenas na concessionária por um preço absurdo (a carcaça do filtro funciona como estrutura de fixação da bomba...)

    Com relação ao problema da suspensão pode ser falha nos amortecedores, pneus com pressão abaixo do especificado entre outras coisas, melhor levar a uma oficina especializada para uma avaliação.

    Espero ter ajudado.

  • #1233
    Ah, e quanto à instabilidade da traseira do carro em alta velocidade, levei ao mecânico, que verificou a quebra da barra estabilizadora traseira. Para testar se era realmente aquilo, soldamos a barra quebrada e fomos para a estrada: mesmo com mais de 140 km\h o carro estava estável. Diante disto vou encomendar uma nova. Uma vez mais obrigado PSalles.

  • #1234
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Mais um novato!

    Salve, Salve, Senhoras e Senhores!

    Comprei minha TR4 AT 2008 há mais ou menos um mês e até agora só encarei um areião em Itacoatiara com a criança. Já li o fórum todo e com certeza aprendi muito com a rapaziada!

    Como sei que é uma dúvida recorrente por aqui, segue o consumo medido até agora, sempre em percursos urbanos no Rio, ar ligado 110% do tempo (curitibano morando no Rio é assim mesmo, rsrs), 26 lbs nos pneus.

    gasolina - 6,5 km/l
    álcool - 5,0 km/l

    Aquele abraço!

  • #1235
    Usuário
    Entrada
    17/03/2010
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to vendo pra comprar uma 03 automatica. Alguem poderia me dar algumas dicas.

    Grato

    Acacio

  • #1236
    Pablo,

    A TR4 vai tranquila em passeios leves. Desenvolve bem e tem boa estabilidade em estradas de terra, mesmo as bem ruins.


    PORÉM....espaço interno não é o forte dela. Levar 5 na TR4 vai certamente ficar desconfortável.


    Eu sugiro voce procurar uma e levar a família pra fazer um teste.

    Gui Marques


    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal... estou tentando ler tudo que é de tópico relacionado à TR4... visto que estou pensando em adquirir uma no começo do ano... é claro que uma usada... lá pelo ano 2005, de preferencia automática.... enfim....
    Então gostaria de saber da opinião dos colegas que já possuem o jipinho...
    Lembrando que esse será o carro da esposa e que usaremos para passeios mais leves, que exigem conforto para a família... pois o velho Willys 51 não acomoda a família (que é grande 5 pessoas)... que será apenas para passeios pesados e trilhas.

    Abraços!

    PAblo
    Pajero TR4 11 A/T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade