x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    20/03/2008
    Agradecimentos: 0

Pajero io - jipeiro de primeira viagem

Caros, estou comprando uma pajeirinho io. É meu primeiro 4x4.
    Terei que colocar 4 pneus novos e gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiente.
    Meu uso é o seguinte, rodo bastante em asfalto e também em estradas de chão para ir para obras = trilhas leves e vou usar o carro para trabalhar e tal.
    Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);
    segunda dúvida: qual marca? dei uma pesquisada e tem Yokohama por uns R$ 560,00 cada e algumas marcas hancuc (nao sei se é assim que escreve) por R$ 399,00. Óbviamente a mais cara é melhor, mas tipo tem alguma barbada em pneus do tipo baratos que são bons?
    Terceira dúvida: comprar pneus no Uruguay? vale a pena?
    Grande abraço e obrigado por enquanto

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Fala Gobbi

Rapaz Comprei Minha Io Em Novembro Passado, Assim Como Vc Meu Primeiro Jipinho Tb.
    Em Fevereiro Agora Fiz Uma Viagem De 25 Dias Pelo Litoral Do Nordeste Todo Até Depois De Fortaleza Em Um Lugar Chamado Jericoacoara.......indico A Todos é Fantástico !!!
    Bom... Em Janeiro Já Com A Viagem Planejada, Fiz Uma Revisão Geral Do Carro, Troquei Todos Os Fluidos E Correias Coisas Que Eu Já Iria Fazer Mesmo, E Sabia Que Iria Ter Que Trocar O Pneus Tb.
    Pensei Nos Da Tr4 (pirelli 225/70 R16) Que Custam Em Média R$600,00 Que Ficam Perfeitos Tb., Porém Idicado Por Um Amigo Que Tinha Colocado Na Dele Achei Um Da Firestone Modelo Destination (215/80 R16) Que Custa Em Média R$370,00 Possui Um Bom Desenho, A Princípio Quando Vi O Pneu, Falei Essa Porra Não Cabe Nem A Pau, Mais Resolvi Experimentar E Fazer Um Test-drive
    Na Cidade E Em Trilhas Leves Ele Não Arrasta Nada, Nem Em Quebramolas, Ou Com 4 Pessoas Dentro, Só Senti Arrastar Nas Trilhas Nas Dunas Em Velocidade E Quando Tinha Um Desnível Muito Grande, Resumindo Estou Gostando Demais Dos Pneus, Todos Falam Que Deu A Maior Vida No Carro. Se Quiser Anota Meu Msn Aí Que Eu Te Passo Umas Fotos.
    Abçs E Boa Sorte Com A Barca !!!

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Smile

Gobbi, não sei se essa idéia te interessa, mas vários donos de IO estão colocando as molas e amortecedores da TR4 para deixá-las mais altas e bonitas. Aí cabem os pneus na medida dos da TR4 ou até um pouquinho maiores.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Gobbi Ver Post
    ....Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);
    segunda dúvida: qual marca? dei uma pesquisada e tem Yokohama por uns R$ 560,00 cada e algumas marcas hancuc (nao sei se é assim que escreve) por R$ 399,00. Óbviamente a mais cara é melhor, mas tipo tem alguma barbada em pneus do tipo baratos que são bons?
    Aproveita um sabado e dá um pulo em Rivera, na loja da Pirelli. Eles tem BF Mud, 225/75 R16, que são Plug and paly, por menos de 200 cada. Abs

Gobbi,

Pode colocar a medida 225/75 R16 no seu carro sem problemas, recentemente estava com Yokohama nessa medida na IO e cabe belezinha!
    Os pneus são muitos bons, mas se for utiliza-los na lama e no asfalto procure os modelos A/T.
    Há sempre a dúvida das pessoas sobre pneus de lama para IO e TR4, não é necessário subir a suspensão, procure pelos pneus da loja: http://www.geninhopneus.com.br
    Eu mesmo estou utilizando pneus deles para lama são muito bons, na medida 205/75 - R16

Abraços

Citação Postado originalmente por Gobbi Ver Post
    Caros, estou comprando uma pajeirinho io. É meu primeiro 4x4.
    Terei que colocar 4 pneus novos e gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiente.
    Meu uso é o seguinte, rodo bastante em asfalto e também em estradas de chão para ir para obras = trilhas leves e vou usar o carro para trabalhar e tal.
    Primeira dúvida: posso colocar os pneus da TR 4 que sao um pouco maiores que o da io (225/70 R16 ao invés de 215/65 R16);
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero io - jipeiro de primeira viagem-genius_1001.jpg  
    4X4 Brasil
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Pra vc que ta ai ao lado mermao..............compra fora mesmo é menos da metade do preço e os BF dao banho nos pirelli em durabilidade, e agressividade tanto em asfalto como na terra..........so em aquaplanagem os pirellis dao show.

Se vc esta perto do paraguay, pode ir na ferrari auto centro www.ferrari.com.py lá acho que custa uns 110 a 120 dolares cada pneu...............barbada né !!!

ou em Rivera como disse o Eliseu ..............
    "Descendo a Av central de Rivera, depois da 1ª praça(à direita), dobra para a
    direita, vai umas 4 quadras e pergunta onde fica a revenda de pneus da PIRELLI.

Compraria os BF AT se fosse vc !!! roda muito bem no asfalto e é bom na terra.....na lama é medio,

abs

Usuário Avatar de Luiz Raphael
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Ilhéus/BA
    Ola é simples colocar as molas e amortecedores da tr4??? na pajero io pois tenho uma e me interessei pelo seu post

Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal,

Coloquei esta semana 4 Yokohama GO12 225/70/16 e ficaram muito bons, não roçam em nada. Depois de muito procurar por eles acabei encontrando por R$450,00 cada em cash. As outras opções não agradaram muito, até comparando, hoje cedo fazendo uma trilha leve, o TR4 de um amigo com o Pirelli (ST) não conseguiu acompanhar meu IO e não foi falta de braço não e sim de aderência.
    MAJF
    JPX-94, JPX-2001, Troller-2004, Pajero iO-2001 - In Memorian
    Sorento 3.8 - GAS

Usuário
    Entrada
    01/06/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Oi Luiz Raphael; desculpe me intrometer, mas vi sua dúvida quanto a colocar as molas e amortecedores da TR4 na Pajero IO e posso te ajudar. Pode colocar que fica excelente, e é tirar uma e colocar a outra. Não requer nenhum tipo de adaptação ou modificação. Meu carro subiu de 4 a 6 centímetros. Entretanto tem outra modificação que aprendi aqui no fórum que parece ficar ainda melhor e mais barata: vc coloca as molas DIANTEIRAS da pick-up Courrier na traseira da sua IO; e na dianteira um calço de 1,5". Isso eu ainda não fiz na minha, mas vc pode ver no tópico "Body Lift"/Calço na Pajero TR4, aqui do Fórum que quem fez diz que ficou ótimo. Eu consegui ficar com 81 cm na frente e 82,5 na traseira; esses caras conseguiram uns 84 cm.

Para o Gobbi; oi!!! Como disse o amigo gutoxj98, coloca os BF Goodrich nas medidas 225/75 16 que, além de ficar bonito pacas, o pneu é muito bom (asfalto, terra, trilhas). Coloquei na minha e ficou ótimo . O problema foi encontra-los ; demorei 3 meses pois a própria fábrica da BF me disse que era difícil de achar e o preço foi R$ 470,00 (o que achei "razoável" para a qualidade que é).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero io - jipeiro de primeira viagem-dsc00071.jpg   Pajero io - jipeiro de primeira viagem-dsc00084.jpg  
    Grande abraço a todos.
    Fred Augusto
    http://www.youtube.com/profile?user=...DR&view=videos

Usuário Avatar de Luiz Raphael
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Ilhéus/BA
    Citação Postado originalmente por Fred Augusto Ver Post
    Oi Luiz Raphael; desculpe me intrometer, mas vi sua dúvida quanto a colocar as molas e amortecedores da TR4 na Pajero IO e posso te ajudar. Pode colocar que fica excelente, e é tirar uma e colocar a outra. Não requer nenhum tipo de adaptação ou modificação. Meu carro subiu de 4 a 6 centímetros. Entretanto tem outra modificação que aprendi aqui no fórum que parece ficar ainda melhor e mais barata: vc coloca as molas DIANTEIRAS da pick-up Courrier na traseira da sua IO; e na dianteira um calço de 1,5". Isso eu ainda não fiz na minha, mas vc pode ver no tópico "Body Lift"/Calço na Pajero TR4, aqui do Fórum que quem fez diz que ficou ótimo. Eu consegui ficar com 81 cm na frente e 82,5 na traseira; esses caras conseguiram uns 84 cm.

Para o Gobbi; oi!!! Como disse o amigo gutoxj98, coloca os BF Goodrich nas medidas 225/75 16 que, além de ficar bonito pacas, o pneu é muito bom (asfalto, terra, trilhas). Coloquei na minha e ficou ótimo . O problema foi encontra-los ; demorei 3 meses pois a própria fábrica da BF me disse que era difícil de achar e o preço foi R$ 470,00 (o que achei "razoável" para a qualidade que é).
    valeu pela dica mais como seria esse calço? tem foto?

Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool

Citação Postado originalmente por Luiz Raphael Ver Post
    valeu pela dica mais como seria esse calço? tem foto?
    Camarada, entra no tópico "Body lift - Calço Pajero TR4" que lá tem fotos e tudo mais que vc vai precisar saber.

Boa sorte!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem