Pessoal minha L200 tá acomtecendo o seginte, to percebendo que a agua do radiador está subindo para o reservatorio e que no painel fica marcando normal e depois que a agua tá se acabando é que a temperatura sobe o que pode ser
Pessoal minha L200 tá acomtecendo o seginte, to percebendo que a agua do radiador está subindo para o reservatorio e que no painel fica marcando normal e depois que a agua tá se acabando é que a temperatura sobe o que pode ser
Amigo, sua junta do cabeçote esta queimada. Troque a junta por uma original, aproveite e leve seu cabeçote para fazer o teste de trinca...
caro wellington tenho uma pajero sport at e tambem acotecia isso e nas subidas ainda aquecia muito mandei retirar a valvula termostatica e fazer tres furos e depois de instalada novamente o problema acabou
Acontece que o cabeçote que vem original de fabrica não foi feito pra aguentar nosso clima tropical do brasil... aí ele não aguenta...
O que fiz foi comprar outro cabeçote no mercado de reposição, comprei de uma empresa chamada Império www.imperio4x4.com.br , disseram que é feita de um material mais resistente, paguei no cartão em 3x e recebi a peça em casa...
Já montei no carro, tudo perfeito, carro rodando e tudo mais, sem esquentar.
abraços
Esta informação não procede, pois se o motivo fosse o clima as L200 no Japão também sofrerião com isto pois no verão faz tanto calor quanto aqui.
Amigo, sua junta do cabeçote esta queimada. Troque a junta por uma original, aproveite e leve seu cabeçote para fazer o teste de trinca...
ILUSTRES AMIGOS DO FORUM. É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO, PORÉM ANTES LI DIVERSOS TÓPICOS DO FORUM E APRENDI MUITO COM AS DICAS DO PESSOAL. PARABÉNS A TODOS POIS PERCEBO O ENORME INTERESSE EM AJUDAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
-DESDE JÁ AGRADEÇO AOS QUE AJUDAREM. ABRAÇOS E BELAS PAISAGENS A TODOS. E VALE A PENA RODAR PELO PANTANAL SULMATOGROSSENSE, A BIXARADA É EXUBERANTE!!! ABRAÇOS.