Não tenho TR4, tenho L200 savana, da marca conheço, mas vou tentar te exclarecer alguns pontos:
Na minha opinião, o custo beneficio é bem bacana, mesmo pq + barato vc acha o Tracker, que estéticamente eu não gosto nada.
Se comprar 0km, as revisões, da Mit, são lendárias pelo alto custo, mas se vc fizer uma cotação antecipada nas da região que vc mora, da pra conseguir um bom preço!
Qto a tração tem verios tópicos sobre TR4, da uma garimpada, até pelo google vc consegue achar topicos interessantes aqui no forum, sobre esse assunto.
Tem mtas partes plasticas sim, para-choques, parte interna dos para-lamas, os para-barros... Sem conta que se vc for fazer trilhas medias/pesadas... Tem que colocar uns protetores por baixo: Tanque, carter, diferenciais...
Algo que vc não perguntou mas vou comentar, é o consumo... É alto. Tem um forista aqui que ja postou que e a dele faz 7km/l gasolina e 5km/l alcool... Isso pq é automática... Na minha opinião, a mecanica é uma escolha mto melhor!!!
Espero ter ajudado.
Eu aconselho tbm, vc ir numa concessionária, fazer um teste-drive... Ver a viatura de perto, senti-la... Se despertar a paixão, vai-que-vai... hehehehe
Abraços