Powered by vBulletin

TR4 - Qual comportamento normal dos LEDs de Tração do Painel??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/09/2009, 01:37
    fsoaresi
    Vou desenterrar este tópico, pois, o meu Led de tração queimou, pedi para o mecanico substituir quando fiz a manutenção de lubrificantes, mas, ele teve dificuldade (acho que não conseguiu desmontar tudo). Alguém sabe no RJ onde poderia fazer isto? Disseram q não é qualquer um que faz, e não queria levar na Mit so para i$to.
    Abs
  • 20/09/2009, 01:51
    fsoaresi
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Vou desenterrar este tópico, pois, o meu Led de tração queimou, pedi para o mecanico substituir quando fiz a manutenção de lubrificantes, mas, ele teve dificuldade (acho que não conseguiu desmontar tudo). Alguém sabe no RJ onde poderia fazer isto? Disseram q não é qualquer um que faz, e não queria levar na Mit so para i$to.
    Abs

Ninguém respondeu pq não sabe ou foi por causa da confusão do meu avatar do Russinho que comprei? rs
    Mas, estou falando do led da minha IO - eventualmente acende um dos leds (não me lembro se o de cima ou o de baixo), queria saber como substituir aqui no RJ sem ser na Mit.
    Abs
  • 22/09/2009, 21:45
    milton martins
    parceiro boa noite

acabei de ler sobre sua duvida
    vamos la
    nao significa que as luzes piscam é que seu carro nao engatou o 4x4
    na verdade o que ocorre na sua tr4 é qwue a mesma possui sensor que fica localizado perto do cambio
    as vezes costuma por falta de uso elas ficarem com mal contato ou ate mesmo tenha a necessidade de ser trocada
    isso nao é caro
    qualquer duvida favor acessar www.miltfort.com.br
    parabens pela aquisição
  • 23/09/2009, 17:25
    fsoaresi
    Citação:

Postado originalmente por milton martins Ver Post
    parceiro boa noite

acabei de ler sobre sua duvida
    vamos la
    nao significa que as luzes piscam é que seu carro nao engatou o 4x4
    na verdade o que ocorre na sua tr4 é qwue a mesma possui sensor que fica localizado perto do cambio
    as vezes costuma por falta de uso elas ficarem com mal contato ou ate mesmo tenha a necessidade de ser trocada
    isso nao é caro
    qualquer duvida favor acessar www.miltfort.com.br
    parabens pela aquisição

Milton, obrigado pela atenção,
    Não me expressei bem, o que acontece é seguinte: a luz de cima pisca normalmente quando liga o carro (sempre foi assim), mas, a de baixo que ficava ligada parou de acender, ou seja, deve ter queimado, ainda não testei com o 4X4 ligado, mas, acredito que a de cima ficará ligada e a de baixo não (ela não liga mais). Concluindo, acho que o led de baixo queimou.
    Para substituir, o meu mecânico teve dificuldade, ele chegou a desmontar o painel, não sei se o problema foi encontrar o led...
    Levaria ai, mas, vc esta longe prá dedeú. Me diga quanto acha que sairia a substituição deste led e quanto tempo demora, talvez me estimule ir de carro para SP (funciona sábado?).
    Abs
  • 10/12/2009, 22:31
    Claudio Veras
    Luzes do painel piscando
    Citação:

Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá pessoal,

Pesquisei muito aqui no forum e em outros lugares e não encontrei a resposta.... Por isso estou abrindo o tópico aqui com esta pergunta para me ajudar e ajudar outros que estejam na mesma situação que eu.

A menos de 1 mes comprei um TR4 usado, ano 2006... Comprei em loja de revenda, portanto não tive contato com o antigo dono para poder tirar dúvidas.

Até então nunca tinha tido nem a curiosidade de engatar a tração... Ontem, pela primeira vez, resolvi engatar para fazer um teste e fiquei confuso com a indicação dada no painel.

Consultei o manual do carro, mas não ficou claro algumas coisas:

1) Ao engatar o 4x4 (sem bloqueio), os LEDs que representam os 2 pneus dianteiros no painel ficaram piscando... Pelo que entendi do manual, eles deveriam parar de piscar em pouco tempo! Porém andei mais de 20 Kms e eles continuaram piscando.... Enfim, ele deve piscar mesmo o tempo todo, ou deveria acender rapidamente? Se ficar só piscando, pode indicar que a tração não está engatada?

2) Ao engatar a 4x4 (com bloqueio), o LED do bloqueio também ficou piscando.... Ele deveria permanecer aceso? Ou fica só piscando também?

No caso da 4x4 comum não consegui perceber pelo comportamento do carro se estava ou não engatada, já que é minha primeira experiencia com carro 4x4... Ainda não sei distinguir diferenças assim.
    Porém, com a 4x4 bloqueada, ao tentar fazer uma curva fechada em baixa velocidade para entrar na garagem, o carro praticamente travou, não ia pra frente! Como não conheço, fiquei com medo de forçar. Voltei ele para 4x4 não bloqueada e fui pra frente novamente. Ouvi um forte estralo e ele andou (espero que seja normal).

Depois, lendo o manual e aqui o forum, vi que isso deve indicar que o bloqueio funcionou, pois o carro, fazendo uma curva fechada para entrar na garagem, gira as rodas em velocidades diferentes (as que ficam pra dentro em relação as que firam pra fora da curva)... como está travado, a tendencia é que elas sejam arrastadas e ai provoca esta "travada" do carro.

Bom, se alguém puder postar certinho o comportamento correto dos LEDs do painel em um TR4, agradeço muito!

Obrigado!

Bem, se estão piscando quando acionado o 4wd, então é por que o acionador da roda livre não esta atuando, voce poderá verificar isso com o motor desligado e a alavanca da redução em 2wd, gire manualmente uma das rodas dianteira (esta estando levantada) o que deverá fazer com que a transmissão dianteira gire junto, e com o mortor ligado a transmissão dianteira deverá ficar parada. Com a alavanca em 4wd, ao girar uma das rodas dianteiras a transmissão deverá girar junto. Se isso não estiver acontecendo é por que o tal atuador não esta funcionando, ele fica do lado esquerdo do diferencial dianteiro nele há duas mangueiras de ar e tem um guarda pó em forma de sanfona ligando ele ao dispositivo de roda livre, é só puxar o guarda pó para o lado do atuador e empurrar a haste para o lado da roda esquerda enquanto gira a roda que esta levantada que ele engata a roda livre (manualmente é claro) e é só ligar o 4wd ele anda 4 x 4.
    Obs. Quando o motor esta desligado o atuador empurra a haste com o objetivo de acionar o engate da roda livre, com o motor ligado o atuador puxa a haste se a alavanca estiver em 2wd para deixar as rodas dianteiras livres ou permenece empurrando a haste se a alavanca estiver em 4wd.
  • 19/12/2009, 09:41
    bomber
    Citação:

Postado originalmente por evandroff Ver Post
    vou ter q limpar os da minha L200

Acontece a mesma coisa, o 4x4 engata normal e tudo, já levei em uma eletrica e trocaram um sensor, ele falo q nao achou o problema, dai dependendo do lugar apaga, dependendo acende e pisca rapido ou devagar....

limpo com querosene? diesel? ou oq?

Fala pessoal...tenho uma pajero io 2001 que esta com o mesmoo problema...na 4x4 acende e para de piscar normal mas na 4x4 off road e na 4x4 reduzida a uz amarela da caixa de bloqueio não para nynca de piscar e isso em reta... como é essa limpeza é facil de fazer ou tenho que gastar mais um pouco???/

valeu galera....
  • 29/07/2011, 13:40
    kmg
    Amigo, como resolveu seu problema? O meu tb esta assim, a traçao funcionando normal, no entanto os leds da traçao traseira nao ficam apagados, somente quando aciono 4x4 os dianteiros ligam, mas os traseiros nao ligam mais. Acho que queimou os leds. Como vc fez a troca? foi dificil, caro, onde achou os leds?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:01.