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  • #1
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    Pajero glsb problema na tração




    Tenho uma 1999, com 150.000km que a luz que indica a tração dianteira fica piscando em qualquer posição da alavanca de acionamento. Pode colocar inclusive na reduzida, que ela não fixa acesa. É a primeira vez que isto acontece, inclusive na posição 4x2, não apaga, fica piscando. O diferencial central fixa aceso ou desliga normalmente.
    Gostaria de saber se alguem ja teve este problema, e poderia me ajudar.
    Grato, João

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    João...
    Antes de qualquer coisa vc tem de testar a tração para ver se o problema e real na parte mecânica ou se não apenas problema elétrico com o sensor...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...
    Ok, obrigado pela dica.

  • #5
    Na Maioria Das Vezes Realmente é Só O Sensor Pois As Trações Ligam Perfeitamente, Até Porque O Acionamento é Manual Então Muito Mais Confiavel.

    Engate Uma Por Uma E Ve Se Elas Entram Certinho, Não Tem Erro.

    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #6
    Usuário Avatar de VenturaX
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    Citação Postado originalmente por nandofranca Ver Post
    Na Maioria Das Vezes Realmente é Só O Sensor Pois As Trações Ligam Perfeitamente, Até Porque O Acionamento é Manual Então Muito Mais Confiavel.

    Engate Uma Por Uma E Ve Se Elas Entram Certinho, Não Tem Erro.

    Abraços
    Galera,
    a minha começou com esse problema essa semana. Uma GLS-B 2 portas 97.
    Quando aciono a alavanca, a luz das rodas dianteiras só piscam, e a tração não entra. Deixo em neutro, aciono a alavanca pra 4x4 e quando começo a rodar, parece que o carro não tem força pra sair. Depois que volto pra 4x2 ele sai normalmente.
    Recentemente deixei o carro na oficina pra trocar todas as correias do motor. Será que podem ter mexido em algo, por descuido mesmo?
    []'s
    AryVenturax

  • #7
    Usuário Avatar de davidss6
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    BENDITO SEJA ESSE TAL DE ACIONAMENTO MANUAL!!!!

  • #8
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    a minha acende 1 luz traseira e as outras 3 ficam apagadas oq procede?

    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...
    queria saber se oq tá acontecendo a minha acende 1 luz traseira e as outras 3 ficam apagadas oq procede?queria saber onde fica o sensor destas luzes a minha pajero tá impecavel super nova mesmo ela é 99 muito linda eu só tenho duvida sobre isto observação ela é automatica" 3.5 v6 202 cv 24 valvulas'' carro tá super novo minha duvida é esta...

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Ramon Ver Post
    queria saber se oq tá acontecendo a minha acende 1 luz traseira e as outras 3 ficam apagadas oq procede?queria saber onde fica o sensor destas luzes a minha pajero tá impecavel super nova mesmo ela é 99 muito linda eu só tenho duvida sobre isto observação ela é automatica" 3.5 v6 202 cv 24 valvulas'' carro tá super novo minha duvida é esta...
    teu caso é bem simples...provavelmente lâmpadas do painel queimadas...
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  • #10
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    luz verde da tração piscando

    Boa noite a todos.
    Comprei uma Pajero Sport SE 2003 diesel muito inteira com 90.000 Km.
    No dia que comprei (acostumado com cherokee) viajei uns 100km no asfalto com a tração ligada em velocidades acima de 100Km/hora. Como a luz do ABS não apagava resolvi em determinada hora passar para 4X2 e a luz do ABS apagou. Aí é que caiu a ficha de que o carro não tinha o sistema 4X4 full time como a cherokee.
    Ocorre que atualmente a luz da tração fica piscando independente de a alavanca estar acionada ou não. Noto que é um mau contato pois alguns momentos com o motor desligado e a chave ligada ela para de piscar, mas se vc balançar o carro ela pisca. Onde seria esse mau contato?
    A luz do ABS tb está acendendo depois de freadas longas como ao parar num pedágio.
    As vezes quando acende a luz do ABS, o carro fica preso quando se esterça o jogo, dando a impressão que o diferencial foi bloqueado, e a transmissão faz um barulho muito estranho. Quando isso acontece apenas desligo o carro e ao ligar novamente, esta tudo aparentemente normal.
    Alguém poderia me ajudar? ja li sobre as solenoides e tal...
    Obrigado

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    João...
    Antes de qualquer coisa vc tem de testar a tração para ver se o problema e real na parte mecânica ou se não apenas problema elétrico com o sensor...
    Engatei, e só tive certeza quando entrou a reduzida. Parece que mecanicamente tudo funciona. Valeu

  • #12
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    26/10/2010
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    Pessoal estou com problemas no 4x4 H da minha Pajero GLS-B 99 automática 3.5.
    Antes não engatava o 4x4 high nem por decreto e com ajuda de um diagrama que encontrei em outro tópico cheguei a um problema na centra do 4x4. Troquei e agora o problema mudou, não engata o 4x4 H direto mas se colocar no 4x4 com o diferencial central bloqueado e daí voltar para o 4x4 aí funciona normal.

    Alguma ideia?

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