salve Galera!!!bem Gente,to Num Mato Sem Jipe..rererree,a Verdade é A Seguinte,minha Pajerinho,02 Portas,é Toda Preparada,pneus 33x12.5 Com Rodas Tala 10 E Com Calços De 2``,bem Meus Amortecedores Estouraram Após Uns Tantos Mil Kms,agora So Que Não Acho Nada Igual E Gostaria De Saber Com Alguem Se Tem Uma Indicação Enfim,os Meus Eram Bem Duros Dando A Compenssação De Boa Estabilidade Nas Curvas E Um Bom Curso Pra Off Road..agradeço A Atenção..
Fala Com O Edu, Diz Que Eu Te Indiquei E Pega Uns Rancho Pra Ela.
[]s
regis,valeu,ja Liguei Pra O Edu,acertei Ja A Compra,tem Regulagem E Tudo,acho Que De Fato Sera A Melhor Opção Mesmo...vc Conhece Alguem Tb Que Ja Fez Este Tipo De Escolha ,e Me Parece Que Tem Tb De Fazer Um Acerto Na Regulagem Pra Ficar Pwerfeito Tipo ,colocar Na Trazeira Uma Pressão Menor Ou Maior E Tb Na Dianteira O Inverso..
ai Elmistizo,valeu A Dika ,mas Acho Que Colocarei Mesmo O Rancho...pois Pelo Que O Edu Me Passou Ha Como Fazer Uma Adaptação Pras Pajerinhos E Tem A Regulagem.mas Mesmo Assim Obrigadão Heim..
regis,valeu,ja Liguei Pra O Edu,acertei Ja A Compra,tem Regulagem E Tudo,acho Que De Fato Sera A Melhor Opção Mesmo...vc Conhece Alguem Tb Que Ja Fez Este Tipo De Escolha ,e Me Parece Que Tem Tb De Fazer Um Acerto Na Regulagem Pra Ficar Pwerfeito Tipo ,colocar Na Trazeira Uma Pressão Menor Ou Maior E Tb Na Dianteira O Inverso..
Oi Jorge,
Não conheço nenhuma receita pronta para a pajerinho... mas é simples.... é só rodar com eles e ir testando. Eu tinha um samurai com SPOA e pneus 33" e usava regulagens diferentes, dependendo do uso.... mesmo o samurai sendo bem leve, eu apertava um pouco a regulagem na rua para dar mais estabilidade.
Como a Pajero é "relativamente" leve, eu diria que se vc deixar o dianteiro no "4" e o traseiro no "3" é uma regulagem legal para rua.
Para velocidade em terra (raid) eu desceria 1 ponto em cada e para trilha direto zeraria tudo...
mas é simples de fazer...
se vc quiser ter mais comodidade, compre também o compressor e o controle interno. Daí vc pode fazer as regulagens de dentro do carro (andando com ele)
Não conheço nenhuma receita pronta para a pajerinho... mas é simples.... é só rodar com eles e ir testando. Eu tinha um samurai com SPOA e pneus 33" e usava regulagens diferentes, dependendo do uso.... mesmo o samurai sendo bem leve, eu apertava um pouco a regulagem na rua para dar mais estabilidade.
Como a Pajero é "relativamente" leve, eu diria que se vc deixar o dianteiro no "4" e o traseiro no "3" é uma regulagem legal para rua.
Para velocidade em terra (raid) eu desceria 1 ponto em cada e para trilha direto zeraria tudo...
mas é simples de fazer...
se vc quiser ter mais comodidade, compre também o compressor e o controle interno. Daí vc pode fazer as regulagens de dentro do carro (andando com ele)
Abraço
Completando...
O que eu tinha no samurai, tinha 5 posições diferentes em cada amortecedor. Era um botãozinho redondo que você girava e "sentia" como se fossem "clicks" das posições... daí para regular era só zerar ele no sentido anti-horário e depois contar os "clicks" para manter a mesma regulagem dos dois lados.
Como já comentei na MP... veja os Bilstem e Procomp....
Bilstein é absurdamente mais caro que o Rancho (a não ser que vc queira adaptar de S10 que eu nem sei se é possível)
Pro Comp é uma opção interessante também, mas tem a "regulagem" de uma maneira "automática" (linha 9000) então não permite a sua personalização dela para o seu modo de dirigir e o terreno utilizado.
MAs isto é apenas a minha opinião. Depois o Jorge diz como foi a decisão dele.
bilstein é Absurdamente Mais Caro Que O Rancho (a Não Ser Que Vc Queira Adaptar De S10 Que Eu Nem Sei Se é Possível)
Pro Comp é Uma Opção Interessante Também, Mas Tem A "regulagem" De Uma Maneira "automática" (linha 9000) Então Não Permite A Sua Personalização Dela Para O Seu Modo De Dirigir E O Terreno Utilizado.
Mas Isto é Apenas A Minha Opinião. Depois O Jorge Diz Como Foi A Decisão Dele.
[]s
ah,ja Mandei Um Rancho,o Edu Da To Na Trilha Me Deu Umas Dikas De Qual Era O Tamanho Certo Pois Não Existe Nenhum Rancho Especial Pra Pajerinhos,agora é Torcer Que Tudo De Certo....e Este Vem Com Um Botão Pra Regular Conforme O Piso,acho Interessante Isso...
ah,ja Mandei Um Rancho,o Edu Da To Na Trilha Me Deu Umas Dikas De Qual Era O Tamanho Certo Pois Não Existe Nenhum Rancho Especial Pra Pajerinhos,agora é Torcer Que Tudo De Certo....e Este Vem Com Um Botão Pra Regular Conforme O Piso,acho Interessante Isso...
Tá beleza Jorge.
Esse aí é aquele do botãozinho "redondo" que vc consegue sentir os "clicks" .. na verdade não são clicks .. são ressaltos que são sensíveis....
Se você quiser mais "versatilidade" fala com o Edu mesmo que ele tem um kit que você substitui os botões por mangueiras e válvulas. Daí liga tudo isso num compressor e poe um console no painél do teu carro com 2 relógios e 2 botões.... daí vc vê a posição e regula ele de dentro do carro.
Se for colocar este esquema, só tem que ter cuidado com a instalação (procura o Markito Amato ou o Jorge Freitas aí no Rio que eles podem ajudar) pois as mangueiras teimam em se agarrar no mato e se desligar do amortecedor, dependendo de como forem instaladas.
Também tive problemas com os amortecedores de minha Pajero e, os troquei. Os 4. Comprei no Paraguay, da marca Kaiaba, a gas. Paguei, pelos R$ 520.00 . Os anteriores ainda eram originais. Estes novos são bem mais firmes....
Me mandaram por Transportadora....
Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
Como já comentei na MP... veja os Bilstem e Procomp....