x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 320
  • #1

    Pajero TR4 / GPS no lugar do relógio




    Pessoal, trabalho com eletronica e estou estudando e projetando a adaptação de um GPS no lugar do relógio.
    Meu primeiro passo está sendo comprar um módulo de relógio usado, para poder começar o trabalho.
    Pretendo usar um GPS que trabalhe apenas com Touch Screen... desmontaria ele, pegaria uma chapa de plastico lisa, e faria com que ficasse apenas a tela mesmo aparecendo, como se fosse o relógio.
    Em algum canto, discreto, deixaria a saída USB, para que de tempos em tempos possa ligar um notebook ali e atualizar o aparelho sem ter que desmontar tudo.
    Bom, o projeto está em andamento, e até o momento tudo vai bem!
    Pretendo usar um GPS da Garmin, pois eles são ótimos também para trilhas, não só ruas, estradas, cidades.
    Se alguém tiver alguma sugestão, recomendação, dica, vamos trocando idéias ok?
    Assim que eu tiver algo mais concreto em mãos, vou fotografar a começar a postar aqui.
    Tenho certeza que um GPS colorido ligado ali vai dar outro visual no painel do carro!

    Abraços.
    Andre.

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Gps

    Bom dia Amigo,

    Se fizer isso vai ficar muito bom mesmo.....Se puder passar as dicas de como fazê-lo, colocarei na minha IO tb. Qual GPS da Garmim é bom para trilha tb? Estou querendo um, mas estou na dúvida (quase peguei um Ndrive esses dias).

    Abraços

    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Pessoal, trabalho com eletronica e estou estudando e projetando a adaptação de um GPS no lugar do relógio.
    Meu primeiro passo está sendo comprar um módulo de relógio usado, para poder começar o trabalho.
    Pretendo usar um GPS que trabalhe apenas com Touch Screen... desmontaria ele, pegaria uma chapa de plastico lisa, e faria com que ficasse apenas a tela mesmo aparecendo, como se fosse o relógio.
    Em algum canto, discreto, deixaria a saída USB, para que de tempos em tempos possa ligar um notebook ali e atualizar o aparelho sem ter que desmontar tudo.
    Bom, o projeto está em andamento, e até o momento tudo vai bem!
    Pretendo usar um GPS da Garmin, pois eles são ótimos também para trilhas, não só ruas, estradas, cidades.
    Se alguém tiver alguma sugestão, recomendação, dica, vamos trocando idéias ok?
    Assim que eu tiver algo mais concreto em mãos, vou fotografar a começar a postar aqui.
    Tenho certeza que um GPS colorido ligado ali vai dar outro visual no painel do carro!

    Abraços.
    Andre.
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #3
    Usuário Avatar de brunomattioli
    Entrada
    05/10/2006
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up GPS no Painel

    Ótima iniciativa André. Eu Tb vou querer uma adaptação dessa para minha TR4!
    Pajero TR4 - A/T 2004
    Ex Pajero Full - AT/Tip Tronic 2004 3.2 DID / Pajero TR4 - A/T 2006 Lift 1,5'' + BF All Terrain / Autocross Ap 2.0 turbo


  • #4
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    ...Pretendo usar um GPS que trabalhe apenas com Touch Screen... desmontaria ele, pegaria uma chapa de plastico lisa, e faria com que ficasse apenas a tela mesmo aparecendo, como se fosse o relógio.
    Em algum canto, discreto, deixaria a saída USB, para que de tempos em tempos possa ligar um notebook ali e atualizar o aparelho sem ter que desmontar tudo...
    andre,

    Muito legal sua ideia, mas não entendi como você fará o acabamento disso? Você está pensando em um GPS do tamanho do relogio? é isso?

  • #5

    Andamento do Projeto

    Rodrygo, assim que eu tiver algo concreto, vou passar sim as dicas. Por enquanto tá só no papel ainda e preciso testar na prática.
    Quanto a Garmin para trilhas, qualquer um fará isso... O que importa é o conteúdo que voce carregar nele e não o aparelho em si. Usando mapas gratuitos do projeto TrackSource, juntamente como mapas de trilhas do pessoal do TrackMaker, dá para navegar legal por ai.

    Bruno, fique atento ao tópico que sempre estarei postando novidades sobre meu progresso.

    Progresso atual: (04/10/08)

    * Encomendado um módulo de relógio da TR4 usado para criação de um protótipo. Aguardando chegar (prazo de uns 7 dias).

    * Procurando um GPS Garmin que tenha uma tela de tamanho ideal (que não fique muito pequena, mas que tambem caiba no espaço disponivel). O problema é que falta altura! Estou a procura de um modelo com tela Wide, que tenha menos altura e mais comprimento.


    * Projetando um circuito eletronico que ligue o GPS quando iniciar a ignição e desligue quando for desligada. O sinal já existe no local, pois o relógio liga e desliga desta forma. O circuito deve ser capaz apenas de adaptar este sinal para poder ligar e desligar o GPS.

    Logo posto mais novidades.
    Andre.

  • #6
    Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    andre,

    Muito legal sua ideia, mas não entendi como você fará o acabamento disso? Você está pensando em um GPS do tamanho do relogio? é isso?
    Não Maaro, a idéia é que o GPS preencha o maior espaço possível dentro da parte onde fica o relógio, incluindo o espaço onde ficam os botoes dele e mais as partes vazias aos lados.

    Para isso, logicamente, este plastico todo onde fica o relogio e os botoes seria substituído por um plastico de mesmo tamanho e textura, porém liso, onde seria feito um buraco retangular do tamanho justo da tela. Logicamente também o GPS seria desmontado para ser montado corretamente e poder dar o acabamento apropriado.

  • #7

    Recebi a peça

    Novidades!

    Recebi a peça hoje para o protótipo!

    A parte eletronica digamos assim, tá facil! Bastante espaço e bem isolado.

    So a parte estética que vai dar mais trabalho do que eu esperava, ja que o acabamento frontal é uma peça única, que forma uma caixa, fechada só no fundo com outra peça.

    Um amigo aqui que entende bem de "adaptações" vai dar umas idéias mais tarde.

    Até logo!

  • #8
    Olá amigo...

    Se vc puder me ajudar, minha mulher comprou um GPS Mio 220 da digiwalker, e eu gostaria de saber, caso vc saiba claro, se há como usa-lo tbm em trilhas?

    Abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Olá amigo...

    Se vc puder me ajudar, minha mulher comprou um GPS Mio 220 da digiwalker, e eu gostaria de saber, caso vc saiba claro, se há como usa-lo tbm em trilhas?

    Abs
    Oi NilsinhoRox,

    Infelizmente não tem como usar ele em trilhas não... Existe uma diferença básica entre GPS e Navegador, embora muitos achem que seja sinonimo uma coisa da outra.

    Navegador, que é o caso do Tomtom, Mio, e muitos outros, são aparelhos que se utilizam dos sinais de GPS para poder navegar o usuario atraves das ruas ou rodovias de uma cidade.

    Já um GPS mesmo, é o aparelho que recebe e processa estes sinais, oferecendo uma gama bem maior de aplicação com ele. Logicamente que existem GPSs que também são navegadores e vice versa....

    Exemplo prático:

    MIO, TOMTOM, e a grande maioria que se ve hoje: Apenas NAVEGADORES

    Garmin da Série Nuvi: Misto (São navegadores com recursos básicos de GPS)

    Garmin 60 CSx, 276, eTrex Cx, etc....: GPS

    Portanto, para poder usar em trilha, voce precisa pelo menos de um Garmin da série Nuvi...

    Ai a pergunta: Mas o que um GPSs mesmo iria me oferecer que um Nuvi não ofereceria?

    Alguns recursos mais proprios de GPS mesmo, dentre eles o TrackBack. Trata-se de um recurso que registra todo o caminho que voce fez e, a qualquer momento, voce pode solicitar que o GPS te guie num caminho de volta seguindo pelo mesmo trajeto da ida... Ele fará isso baseado no trajeto que ele gravou na ida.
    O pessoal por aqui utiliza muito esse recurso para fazer trilhas de moto em meio a canaviais (quando as plantas estão altas e não é possível uma visão por cima delas).

    Espero ter esclarecido um pouco mais o assunto!

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Gps

    Oi Andre.... Jám que vc comentou sobre os Nuvi.....tenho um 200w e não manjo nada sobre GPS ou navegador.....ele tem algum recurso diferente dos MIo ou Tomtom?! Abraços

    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Oi NilsinhoRox,

    Infelizmente não tem como usar ele em trilhas não... Existe uma diferença básica entre GPS e Navegador, embora muitos achem que seja sinonimo uma coisa da outra.

    Navegador, que é o caso do Tomtom, Mio, e muitos outros, são aparelhos que se utilizam dos sinais de GPS para poder navegar o usuario atraves das ruas ou rodovias de uma cidade.

    Já um GPS mesmo, é o aparelho que recebe e processa estes sinais, oferecendo uma gama bem maior de aplicação com ele. Logicamente que existem GPSs que também são navegadores e vice versa....

    Exemplo prático:

    MIO, TOMTOM, e a grande maioria que se ve hoje: Apenas NAVEGADORES

    Garmin da Série Nuvi: Misto (São navegadores com recursos básicos de GPS)

    Garmin 60 CSx, 276, eTrex Cx, etc....: GPS

    Portanto, para poder usar em trilha, voce precisa pelo menos de um Garmin da série Nuvi...

    Ai a pergunta: Mas o que um GPSs mesmo iria me oferecer que um Nuvi não ofereceria?

    Alguns recursos mais proprios de GPS mesmo, dentre eles o TrackBack. Trata-se de um recurso que registra todo o caminho que voce fez e, a qualquer momento, voce pode solicitar que o GPS te guie num caminho de volta seguindo pelo mesmo trajeto da ida... Ele fará isso baseado no trajeto que ele gravou na ida.
    O pessoal por aqui utiliza muito esse recurso para fazer trilhas de moto em meio a canaviais (quando as plantas estão altas e não é possível uma visão por cima delas).

    Espero ter esclarecido um pouco mais o assunto!
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Oi Andre.... Jám que vc comentou sobre os Nuvi.....tenho um 200w e não manjo nada sobre GPS ou navegador.....ele tem algum recurso diferente dos MIo ou Tomtom?! Abraços
    Olá Rodrygo,

    Sim, o Nuvi permite que voce use um programa nele chamado GPS Track Maker, que permite carregar nele mapa de trilhas disponibilizadas pelo pessoal no proprio site do programa e tambem em outros ligados à área.

    Para mais informaçoes, basta digitar GPS Track Maker no google e acessar o site oficial do desenvolvedor deste software. É um Brasileiro e ele tem uma versão não profissional gratuita para baixar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Agardim,
    Não quero quebrar o seu barato mas eu tenho uma sugestão que pode te interessar. Vc já viu um para-sol com tela embutida que tem a venda por ai(servem pra ligar o DVD do carro)?. Então. Essas telas tem entrada de video que aceita qualquer aparelho compativel com rca. A minha dica é: compra um destes e ai vc pode usar com um lap-top com um GPS que podem ficar debaixo do banco ou até melhor (é o que eu to querendo),usa junto com um celular-smart fone(muitos tem saida tv out) com gps. Desse jeito vc tem uma tela de bom tamanho e pode ter todos os recursos que um bom programa de navegação oferece(pc ou smartfone).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade