x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    TR4 Flex 2009. Que óleo usar?




    Amigos,

    A TR4 vem com óleo sintético, como todos os carrso que saem da concessionária. Mas sempre fui adepto do óleo normal, trocando a cada 5milkm e trocando filtro a cada 15mikkm.

    Qual o melhor oleo pra TR4 Flex?

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Amigos,

    A TR4 vem com óleo sintético, como todos os carrso que saem da concessionária. Mas sempre fui adepto do óleo normal, trocando a cada 5milkm e trocando filtro a cada 15mikkm.

    Qual o melhor oleo pra TR4 Flex?

    Abs

    Lindóia
    Seu carro é zero? eu acredito que o melhor óleo pra se usar no carro é o recomendado no manual. Sem mistérios e nem invenção.

    Pelo que eu sei a Mit usa o Castrol Magnatec nos seus motores a gasolina, então esse é o óleo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    X2
    Não inventa, usa o óleo descrito no manual. Aliás, se o seu carro é zero, a troca será feita nas revisões com o óleo indicado no manual, que é o Castrol mesmo. Se não fizer a revisão na concessionária, acho que perde a garantia de 2 anos.
    suzuki40+

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    O TR4 não vem com sintético de fábrica, mas sim com o Magnatec...que é o indicado e é muito bom

    Troca deve ser feita a cada 5mil km

  • #5
    Agora o filtro...Sempre uso da ideia de trocar oleo+ filtro, nem q seja a troca a cada 10 mil KM...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Valeu, Galera!

    Vou cumprir a regra do manual!

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de mgplata
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Smile TR4 Flex 2009. Que óleo usar?

    Pessoal, tudo bem?

    Sobre o óleo como faço as revisões na autorizada, acredito que eles usem o recomendado, mas esta semana fiquei um pouco desconfiado. Do nada, a minha TR4 começou a fazer um barulho muito estranho. O quanto antes, liguei imediatamente para a Raion (RJ) para reservar uma hora para ser atendido no dia seguinte no primeiro horário.

    Pois bem, levei a TR4 na autorizada e ao explicar ao mecânico o "problema" ele pediu para ligar o carro e ao ouvir o barulho pediu para desligar imediatamente o motor. Até fiquei preocupado. A hipótese dele era de que o nível do óleo estava muito baixo.

    Ele retirou a vareta e confirmou que o nível do óleo estava muito baixo. Depois disso, me perguntou quando eu havia feito a última revisão.

    Informei que havia feito a revisão com 61.000KM e que a TR4 estava com 67.000KM, portanto eu acreditava que ainda não estava na hora de me preocupar com isso, até por que a temperatura do motor exibida no painel estava normal e fora isso, a luz do óleo no painel não acendia com o motor ligado. Peguei o diário de bordo para provar os fatos.

    Ao ver que de fato a revisão havia sido feita ao 61.000KM, ele e outros mecânicos passaram a procurar por vazamentos e por sinais de óleo no escapamento, os quais não foram encontrados. O mecânico me informou que a cada 1000KM pode ocorrer uma redução de aproximadamente 1 litro e que nós proprietários devemos monitorar o nível do óleo.

    Questionei tal fato, pois a única vez que eu tive este problema similar, foi com uma Parati 1.8 que estava com problemas na junta do cabeçote, mas ele me garantiu que outros carros, sem problemas na junta do cabeçote, podem apresentar esta redução do nível do óleo a cada 1000KM.

    Por fim, como eles completaram o nível do óleo usando um óleo trazido não sei da onde, e, não tenho a certeza de que eles usam o tipo de óleo adequado ao motor flex ou se mesclam diferentes tipos de óleo.

    A TR4 de vocês, em algum momento, também perdeu óleo assim do nada?

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Castrol Magnatec, Lubrax Sintetico, Lubrax Tecno, QQ oleo SM ou superior vai funcionar muito bem !

  • #9
    É normal um pequeno consumo de óleo.

    O óleo que fica aderido formando um filme lubrificante no cilindro é queimado na combustão. Isto pode ser mais ou menos significativo conforme o estado do anel raspador de óleo.

    No próprio manual de um Golf que eu tive era informado que um consumo de 1L a cada 1000km era normal. Sinceramente eu achava muito, e o carro nao chegava a consumir isso. Normalmente era 1L a cada 3000km.

    Na minha TR4 (Gas/05, 108mil km) o consumo é de aprox. 0.5L a cada 3000km, ou seja, é sempre necessário completar com 1L entre as trocas de óleo que faço de 5 em 5.

    E 1L é suficiente para deixar o óleo baixo, de modo que se eu deixasse pra trocar com 10k e não completasse, ia ter problema com certeza.

    Em siuações normais (considerando que seu caso não é um problema real) compre 1L de magnatec e deixe na mala do carro. Assim, quando for pegar uma estrada e notar a vareta muito abaixo da metade é só completar.

    Gui Marques


    Citação Postado originalmente por mgplata Ver Post
    Pessoal, tudo bem?


    Por fim, como eles completaram o nível do óleo usando um óleo trazido não sei da onde, e, não tenho a certeza de que eles usam o tipo de óleo adequado ao motor flex ou se mesclam diferentes tipos de óleo.

    A TR4 de vocês, em algum momento, também perdeu óleo assim do nada?

    Abraços!
    Pajero TR4 11 A/T

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/11/2008
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Minha Io consome 0,5l a cada 1500km. Sempre fico de olho no nível de óleo. Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2010/2011 hpe, rodando sempre no magnatec, realmente não vale a pena arriscar perder a garantia do carro trocando de óleo! o Consumo tá quase o mesmo da galera aí, meio litro a cada 3mil, 3500 km....

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Posts
    36
    Agradecimentos: 2

    magnatec

    amigos magnatec e o oleo recomendado da mitisubishi e semi sintetico e troca a cada dez mil com filtro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade