x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Smile L200 Savana antiga X Savana nova???




    Tenho uma L200 Savana - 2005, ela tem chassis reforçados, roda livre manual, guincho militar, 8 amortecedores, conjunto de instrumentos de navegação, peito de aço, guincho elétrico, barra frontal para reboque, pneus BF Mud 31, dois baús, pá e reserv de comb na caçamba, etc... Estive pensando em trocar por uma Savana nova, será que é uma boa idéia? A nova é tão "parruda" quando a minha?
    Neste fórum, existem vários comentários sobre a nova Savana, muito dizem que ela não é tão valente quanto a antiga, será mesmo?
    Como utilizo minha picape em estradas precárias no sul da Bahia, pergunto, a nova Savana aguenta o tranco? É a mesma picape melhorada? Ou ficou mais "bonitinha e frágil"?
    Marcelo C. Silveira
    L200 Savana - 2005 Amarela.

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Aguentar aguenta com os pés nas costas, mas não vem com toda a estrutura e equipamentos que tem na sua.

    Se eu tivesse uma igual a sua, jamais compraria a nova. So faria isso se fosse para ter a 1º Savana e olhe lá.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Assim como a Sport/Outdoor, a nova Savana não é frágil não. Porém percebe-se que desta vez os engenheiros da Mit não estavam com a cabeça no mesmo local onde, quando desenvolveram a Savana quadrada.
    É um absurdo, em um veículo que deveria ser utilizada em locais mais difíceis que a Outdoor, não possuir o bloqueio 100%.
    Você comprou a sua zero quilômetro? Se estiver inteira, eu particularmente não trocaria por uma nova.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Poisé,a minha quadradinha é danada que só!!!!
    Não penso em sair dela tão cedo,faz muita curva e tem resistecia pra caramba!!!!
    Eu não penso em sair dela!!!
    A minha também é 05,e agora to pensando em intercoola-la!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5

    duvida

    Opa pessoal, comprei uma l200 savana 05/06, e gostaria de saber quais sao as impressoes que voces tiveram. Quanto a manutencao, consumo (da minha ta meio alto, mas tenho de trocar todos os filtros q acredito melhorar neste aspecto pq estao ruins).

    No respiro do motor, vcs ja tiveram a curiosidade para ver se tem alguma pressao excessiva saindo? ou se ta subindo oleo? Nao sei tenho a impressao q a minha tem uma perda de compressao. tanto q vejo um pouco de oleo chegando no filtro de ar (pelo respiro do cabecote).

    Outra coisa eh a embreage mhidraulica, alguem ja fez o reparo? ficou salgado?

    bem no momento, acredito q a minha nao faz no maximo 6 por litro. to achando um absurdo sendo q meu engesa com um q20b, reduzido absurdo, com pneus 33, quase faz 10 por litro, abasteco o tanque e praticamente esqueco de abastecer denovo.

    abracos

    JG

  • #6
    A L-200 Quadrada é Muito Show, Essa Nova Não Sei Porque, Mas Tem Uma Cara De Não Vai...
    A Quadradinha Da Até Medo De Olhar No Retrovisor, Se Tivesse Uma Não Trocaria Por A Nova Nem A Pau

    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #7
    Entao eu tenho uma quadradinha mesmo, marelinha, bunitinha kkk.... assim medo eu tenho de ver um engesao igual o meu no retrovisor, ela eh carro pra ir nos shopps kkkkk..... nao coloquei ela na terra ainda. Mas por ser muito comprida nao da pra fazer o q um jipe faz, mas acredito q vence bons obstaculos, inclinacoes laterais e rampas.

    Achei ela bem reforcada...

    So tenho um medo MOTOR! Sempre ouvi dizer q ela nao pode fica tocando mais de 120 q o cabecote vai pro espaco. Tem outros topicos aqui falando disso.

    Eh verdade q o motor da savana (no caso a minha 06/07) tem mais cv q a gls convencional? No documento aponta 100 cv.

    Vamos ver quem tem ela a mais tempo diz....

    Quanto ao filtro de ar, alguem ja trocou? Tem um elemento no meio q me parece q so precisa lavar e troca o filtro externo (aqueles em "papelao"). A minha veio sem o elemento interno...

    E fiz as contas hoje, ela nao faz mais q 6 por litro na cidade... estou deveras impressionado... Nem meu willys com motor de opala fazia 6.... fazia 7 kkkk.... e meu engesao faz 10 oras... algo acontece.

    abracos

  • #8
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Cara,também tenho uma savana quadradinha,e nunca me deu trabalho.
    A sua ta com o consumo alto mesmo,na minha,pisando com todo gaz faz 7.
    Quanto a andar acima de 120,nunca tive problemas,ja dei de final 160(no velocimetro) com 4100 rpm's...
    O filtro de ar eu sempre troco,não como os oleos,mas nunca deixo ficar muito tempo!!!!!
    A minha embreagem ta doi trocada com 95 mil rodados,com um custo de 600 reias na Mitsubishi,na loja Mito!!!!!
    Abraços!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #9
    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post

    Eh verdade q o motor da savana (no caso a minha 06/07) tem mais cv q a gls convencional? No documento aponta 100 cv.

    Não. Ela realmente tem 100 cvs.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #10
    Saiu ela intercoolada com 118 tambem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Saiu ela intercoolada com 118 tambem...
    Pois é Murillo, mas como ele disse que está no documento, presumi que a dele não é intercoolada.
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #12
    Ah pessoal, a minha nao eh intercoolada nao.... so tem o scoop no capo, q nao da pra lugar nenhum, so serve pra junta sujeira kkkk...

    ah eu vi uma outra coisa, vou ate tirar foto e postar aqui hoje a tarde.

    A tomada de ar da savana eh comutada por uma valvula, acredito q funcione a vacuo.
    Portanto temos o snorkel e a tomada de ar em cima do farol direito. Consigo perceber claramente q foi cortado um pedaco da minha tomada de ar frontral, vou tirar uma foto para q vcs vejam o q esta e possam me dizer como era. Para ver senao tem nenhum problema mais serio.

    Sobre o elemento filtrante do ar, vcs conferiram se existe este elemento interno q eh lavavel?

    Abracos pessoal e obrigado pelas dicas a te o momento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade