x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Pajero a gas gnv - compensa?




    Pessoal, tenho uma duvida sera que compensa digo nao apenas finaceiramente colocar um kit gas na pajero sport? Nao afeta nenhum sistema do carro, o funcionamento fica normal?

  • #2
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre. Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida sera que compensa digo nao apenas finaceiramente colocar um kit gas na pajero sport? Nao afeta nenhum sistema do carro, o funcionamento fica normal?
    Salve!

    Muitos mecânicos em que levei meu carro me desaconselharam o uso do GNV. Alguns disseram que esse motor não foi feito pra isso e que futuramente daria pepino no cabeçote preju no bolso $$

    Ouvi tanto nego me falando isso que agora uso o GNV só quando vou passear com o carro. Pra trabalhar so na gasosa...

    Bomba de combustível mais cedo ou mais tarde vai pro saco, isso eh fato.

    A economia eh muito boa. Na minha pajero (glx v6 3.0) com 15 R$ rodo 100 KM.

    GNV ainda tem outras encheções de saco.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma V6 3000 no GNV e a economia é compensadora....
    Quanto aos comentários acima, nunca ouvi nada a respeito mas claro q vc tem de ter cuidados onde levar para instalar e tbm qual kit comprar... tem muitos que instalam kits de menor pressão que não se adequam bem ao motor de 6cc...
    Outra coisa que considero muito boa é o kit q sempre dá ignição no veículo na gasolina e depois de 3000rpm ele passa pro GNV... isso faz com q lubrifique os bicos e tbm funcione a bomba de gasolina eliminando sempre a sobre-pressão do sistema...
    O único problema q vejo... é a significativa perda de potência...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Que me desculpem os amigos, mas GNV pra mim tá por fora.
    Se fosse bom, viria de fábrica.
    NUNCA USEI nos meus jipes, nem em meu carro de uso no dia a dia.
    Minha esposa uma ocasião decidiu usar em um veículo dela, contra minha vontade e se deu mal. Arrependeu-se.
    Minha opinião sobre GNV é a pior possível.
    NÃO SOU O DONO DA VERDADE, aprenas expresso minha opinião.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Só um detalhe:
    Instalação de GNV é, NECESSARIAMENTE, adaptação (pra não dizer gambi mesmo), sendo necessaria a modificação de toda a parte elétrica da viatura.
    Instalou? Garra com Deus pra ficar tudo certo...
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton,

    O fato do kit ser de 5ª geração não vai fazer muita diferença em relação ao câmbio automático. Eu aconselho vc ouvir a opinião de quem trabalha com cambio automático e não de quem vende Kit de GNV.

    Leia o artigo do link abaixo que já é um bom começo.

    http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0219

    []´s

    PS: Concordo com o Fernando, instalação de GNV é uma gambiarra por principio, independente da geração do kit.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton, antes de comprar a Cherokee, tive proposta para comprar uma Pajero Sport 2001, automática, à gasolina e gás.
    Tinha 3 cilindros no porta-malas, o que, em tese, daria uma boa autonomia.
    O dono da loja, que é um grande amigo meu, disse: "não conheço o histórico do carro; pega, faça todos os testes possíveis e imagináveis; depois, te coloco para conversar direto com o dono dela."
    Bom, saindo da loja, na gasolina, o carro já foi falhando e o giro do motor variando direto de 300 a 1200 RPM's, falhando um monte.
    Cheguei na oficina de minha confiança, olharam, olharam, e desaconselheram a compra. Não só pelo gás, mas por outros motivos.
    Saindo da oficina, câmbio em D, velocidade baixa, o carro simplesmente apaga!
    Tá lôco meu, carro automático apagando desse jeito? Imagina acontecer isso na BR a 100 Km/h?
    Liguei novamente, devolvi pra loja e saí fora.
    Certamente já tinha alguns pepinos - e dos grandes - com o gás.
    Por isso, o conselho é: sai fora!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    Gambiarra

    Se tudo que somarmos ao carro após sair da fábrica é GAMBIARRA, então o que dizer dos Kit de suspensão com amortecdores rancho,procomp, etc. Só porque são gringos são bons/?? alteram o projeto do carro da mesma forma.
    Kit GNV é gringo do mesmo jeito, os melhores, são italianos, então, fça a gambiarra com material de qualidade e seja FELIZ. No GNV, lift etc.

  • #10
    Coloquei GNV na minha TR4 manual quando tinha cerca de 9000 km, hoje ela está com 28000 km e é só alegria. Falam muitas coisas do ruins do GNV, estou no segundo carro com tal combustível e nunca tive problemas. Meu carro anterior, um Corsa Sedan 1.6 foi vendido a um amigo, que também não tem reclamado.

    Acredito que os problemas mais comuns com o GNV, são causado por falhas na manutenção do veículo. É certo que alguns componentes terão sua vida útil encurtada: velas, cabos de velas, bomba de combustível, mas se fazendo a manutenção correta a probabilidade de problemas é mínima. Por outro lado, se diz que o GNV prolonga a vida útil do motor. Meu antigo Corsa está com 150000 Km rodados.

    Meu irmão tem um Santana com GNV, o carro dele está sempre com problemas, porém ele faz parte do grupo que não se preocupa com a manutenção preventiva.

    Moro no Rio de Janeiro e aqui o GNV tem outra vantagem, que é a redução do IPVA. Sem o kit gás, pagaria R$ 1476,33 de imposto, com o kit paguei R$ 712,65.

    O grande problema do GNV na TR4 é a perca quase que total da mala, que já é pequena.

  • #11
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Vou dar meu depoimento respeitando a opinião dos companheiros de forum.
    Meu Pajero é o modelo GLZ ano 1994 automático e com GNV instalado em 2002. Ou seja, já roda com o combustível alternativo há 8 anos. É um kit básico que só em julho deste ano foi acrescido de variador de avanço. Só conheço o histórico do carros a partir de 2005. E desde essa época até hoje o motor não foi aberto. Apesar de a resposta de potência não ser tão boa quanto na gasolina, o funcionamento é bom e a economia acaba sendo a grande vantagem. Detalhe: já rodou mais de 250.000 km e passou pelas vistorias de gases do Detran com folga.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    eu já tive uma ranger V6 com gnv e uma blazer con gnv , eram cambio manual e também tive a sorte de não ter problemas nelas. Agora esta é AT e este é o meu receio. Obrigado pelos comentários, acho que vou me arriscar no GNV só preciso de mais informações sobre as tais gerações, vou dar uma olhada no link que o Ronaldo sugeriu.
    valeu...
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade