x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 133
  • #61
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    47
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0



    Sérgio, não quis ofender ninguém. Uso GNV há 17 anos, foram 9 carros e nove motores neste tempo todo. Abri quase todos, retíficas feitas no fio do bigode...a única diferença em relação aos meus veículos a gasolina foi um desgaste de 15% a mais nos cabeçotes, mais nada. O resto do motor, mesma coisa. A má fama do GNV se deve a mistura pobre, o cara que quer economizar estrangulando a mistura, quer usar vela comum e cabo comum, além de óleo barato. Como falei, dá para comprar um motor KD a cada três anos com a economia, sem falar na questão ambiental etc...não trabalho com GNV e também não tenho interesse em promover o mesmo ok, só que existe muito mito que repercute sem verdade. Desculpa aí, forte abraço.
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Verdade... desculpa meu pouco conhecimento técnico... A partir de agora eu adoro GNV!!!
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #62
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Grande Valladares, eu que peço desculpas pela forma que soou, mas foi no tom de brincadeira! Não quis ser arrogante no meu post....
    É que já postei em outros tópicos... o meu problema com GNV não é necessariamente o combustível, e sim a forma que o governo usa para arrancar mais dinheiro da população, com as vistorias anuais. A minha opinião não é contra o GNV em si, e sim nas regras que são impostas para o uso do mesmo.
    Outra, carros offroad não combinam com GNV pq qualquer modificação que façamos no veículo, como lift ou troca de parachoque para guincho, já dá confusão na vistoria anual, que é extremamente rígida.
    Se tem lift, os caras já vem falar que a suspensão foi modificada e que não passa, mesmo sendo body lift, que não mexe na suspensão como o suspention lift.
    Já a troca do parachoque para instalção de guincho também já complica pq afirmam que o carro tem superfícies cortantes na frente, e que não pode.
    É tanta encheção de saco que cheguei a conclusão que não dá. Até pra tirar o GNV da minha antiga Ranger eu tive que passar na vistoria, ou seja, desmontar todo o carro praticamente só para passar na vistoria.
    O combustível em si é um ótimo negócio, mas para um carro de passeio comum, não para nossos modificados 4x4.

    Grande abraço.

  • #63
    Uso GNV há 2 anos na Sport 3.5 V6 e está tudo ok, sem reclamação, só alegria pela economia realizada e aumento da autonomia. Mas a legislação é mesmo um saco, vistoria, modificação no documento, isso enche, viu. Fora o espaço que perde. E passa a ter duas oficinas para frequentar, a revisão do carro e a revisão do kit. Então precisa pensar bem se é isso mesmo que quer.


    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Grande Valladares, eu que peço desculpas pela forma que soou, mas foi no tom de brincadeira! Não quis ser arrogante no meu post....
    É que já postei em outros tópicos... o meu problema com GNV não é necessariamente o combustível, e sim a forma que o governo usa para arrancar mais dinheiro da população, com as vistorias anuais. A minha opinião não é contra o GNV em si, e sim nas regras que são impostas para o uso do mesmo.
    Outra, carros offroad não combinam com GNV pq qualquer modificação que façamos no veículo, como lift ou troca de parachoque para guincho, já dá confusão na vistoria anual, que é extremamente rígida.
    Se tem lift, os caras já vem falar que a suspensão foi modificada e que não passa, mesmo sendo body lift, que não mexe na suspensão como o suspention lift.
    Já a troca do parachoque para instalção de guincho também já complica pq afirmam que o carro tem superfícies cortantes na frente, e que não pode.
    É tanta encheção de saco que cheguei a conclusão que não dá. Até pra tirar o GNV da minha antiga Ranger eu tive que passar na vistoria, ou seja, desmontar todo o carro praticamente só para passar na vistoria.
    O combustível em si é um ótimo negócio, mas para um carro de passeio comum, não para nossos modificados 4x4.

    Grande abraço.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #64
    Usuário
    Entrada
    12/11/2011
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá FDeotti, boa tarde. Estou precisando tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento da pajero sport com o GNV e conto com sua ajuda. Comprei uma 2010-2011 e estou instalando o kit injetado (geração 5). Gostaria de saber se houve necessidade de vc fazer alguma modificação no sistema de ignição (cabos e velas). Caso sim, qual modelo vc instalou?
    Muito obrigado.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Que pena que esse tópico acabou.
    4x4 foreva's

  • #66
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    Que pena que esse tópico acabou.
    Alguma duvida Marcio? Se precisar, posso ajudar.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #67
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Na verdade me interessei Por esse GNV 5 ger.

    Estou andando muito com minha Pajero 3.5 e já pensei em trocarPor diesel, mas acabei de calçar com os geolandar da Yokohama e meu carro ta tao bonito...

    Sera que vale?
    4x4 foreva's

  • #68
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    Na verdade me interessei Por esse GNV 5 ger.

    Estou andando muito com minha Pajero 3.5 e já pensei em trocarPor diesel, mas acabei de calçar com os geolandar da Yokohama e meu carro ta tao bonito...

    Sera que vale?
    Desculpe, mas não entendi. Quer colocar GNV ou diesel para economizar uns trocos certo? O que tem a ver os pneus novos, com o carro bonito?? rsrsrsrs

    Enfim, sobre GNV x Diesel. GNV começa a vale a pena se rodar mais de 1.000 kms/mês e o diesel 2.000 kms/mês. Menos que isto, sugiro que mantenha na gasolina, pois a manutenção preventiva do carro rodando com GNV é maior e precisa mais rigorosa em virtude da vistoria anual. Já o diesel tem um histórico de custo de aquisição maior e durabilidade maior, mas a manutenção preventiva é mais kra e a corretiva ídem.

    No GNV, a diferença entre os kits aspirados (2a e 3a geração) e o injetado (5a) se dá pela forma com o gnv é admitido pelo motor, e o próprio nome define isto muito bem. De benefícios entre um e outro, estão:

    kits aspirados => menor custo de aquisição, maior consumo, perda de potência em 20%, ajuste chato.
    kits injetados => maior custo de aquisição, menor consumo, perda de potência em 0,5%, ajuste complexo.

    Att
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #69
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    kits aspirados => menor custo de aquisição, maior consumo, perda de potência em 20%, ajuste chato.
    kits injetados => maior custo de aquisição, menor consumo, perda de potência em 0,5%, ajuste complexo.

    Att
    então ....

    eu comprei uma Pajero 3.5 2008 extremamente linda e de boa procedência. fiz a manutenção da suspensão que ainda estava original colocando outras peças originais. Calcei com pneus novos ela está perfeita e POLIDA .

    eu rodo com ela ..... tipo 250 a 500 kms na semana de trabalho fora o fim de semana.

    Me pego numa dúvida extremamente gigante, eu gostaria de uma a diesel mas fiquei sabendo que :
    *consumo medio cidade 5.5 km/l -
    *alto indice de roubo -
    *seguro mais caro-
    *manutenção mais cara-
    *anda menos-
    *mais barulho-
    *mais fumaça-
    *minha esposa enjoa do cheiro-
    *minimo R$ 10.000,00 a mais que a minha Pajero gasolina-


    neste exato momento pensei .....

    motor gasolina 3.5
    2.500 kms mes = 500 litros de gasolina x R$ 3,00
    = R$ 1.500,00 - gasolina mensal x 12 meses
    = R$ 18.000,00 anual
    = R$ 1.600,00 IPVA anual

    seguro não ponho pois não é visada.

    manutenção 30.000 kms vamos dizer que 3 trocas de oleo com filtro
    *no rei do oleo = R$ 260,00 x 3 = R$ 780,00 anual
    *na concessionaria = R$ 750,00 x 3 = R$ 2.250,00 anual
    2 jogos de pastilha diant e 1 traseira = R$ 405,00 anual na mecanica do Zé ou
    concessionaria R$ 450,00 x 2 dianteiras + 550,00 traseira = R$ 1.450,00 anual
    custo fixo gasolina R$ 1.185,00 nas mecânicas ( não estou colocando o desgaste de amortecedor ou peças).
    Custo anual motor Gasolina 19.600,00

    *A diesel...
    2.500 kms mes = 455 litros de gasolina x R$ 2,10
    = R$ 955,50 - diesel mensal x 12 meses
    = R$ 11.466,00 anual
    = R$ 2.400,00 IPVA anual

    seguro R$ 7650,00 – no meu perfil

    manutenção 30.000 kms vamos dizer que 3 trocas de oleo com filtro
    *no rei do oleo = R$ 350,00 x 3 = R$ 1050,00 anual
    2 jogos de pastilha diant e 1 traseira = R$ 405,00 anual na mecanica do Zé ou


    Não estou colocando o custo das peças ou limpeza de bomba ou bicos injetores ou coisa parecida.
    Custo Anual motor diesel R$ 22.971,00

    Agora queria uma grande ajuda para fazer as contas do carro a GNV , desconto de ipva , e custos de instalação e manutenção.

    Se eu estiver errado em alguma coisa por favro me ajudem a arrumar esta tabela.....

    Marcio Affonso
    4x4 foreva's

  • #70
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Alguem com GNV. Ou diesel 2.5 . para ajudar na tabela?
    4x4 foreva's

  • #71
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    Alguem com GNV. Ou diesel 2.5 . para ajudar na tabela?


    Dificil encotrar alguém com uma Sport V6 para ajudar. Fiquei curioso também, principalmente para saber o custo anual da Mão de obra. Depois de ler bastante, minha opinião sobre o GNV começou a mudar, e se não andasse menos de 1000 Km/mês com minha 3.5 e não precisasse tanto do porta-malas , iria começar a orçar a instalação do GNV.

    A respeito da Diesel, os proprietários não gostam muito de falar o quanto ela consome por Km, ainda mais se for automática. Meus amigos que tem, nunca falam disso isso, apenas jogam na minha cara que meu carro é beberrão, que não vou conseguir vender. Mas pagam MUITO mais de seguro do que eu, entre 5000 e 7000. Eu acabei de renovar o da minha 3.5 08/09 por 2200,00, para o perfil da minha família.


    Marcio, mesmo vc não gastando com Seguro, ao meu ver, deveria pôr na conta. E pena não ter os dados de manutenção anual de Ingecao de Diesel e Turbina. Para quem mora em São Paulo , sabe que o "Controlar" ( vistoria de controle de gases) feito pela prefeitura, fazia com que os Proprietaros de carros a Diesel gastassem bastante para manter o carro dentro dos limites do teste. Ainda bem que acabou, momentaneamente

  • #72
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Então vou colocar . me passe os dados ... Quero por na ponta do lapis. Tudo . e preciso de ajuda com esse kit 5 geração , inclusive a manutenção.
    Tenho um amigo que comprou uma ranger e colocou esse kit mas e 4cilindros a dele.


    E eu vi um cara que colocou o cilindro do GAZ debaixo do porta mala no lugar do estepe. Não me pergunte o que ele fez com o estepe.
    Eu vi na ria uma 2003 com estepe no teto em cima de rack.
    4X4 Brasil
    4x4 foreva's

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade